Bagé / RS, Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

RADIALISTA João Roberto Vasconcellos (leia-se  rádio Upacaraí – Dom Pedrito) promete presença na homenagem que o Imba fará ao “decano”dos radialistas bageenses Edgar Muza, nesta quinta-feira (13); 60 anos de locução não é para qualquer um. A maior parte desse tempo, no comando do  Visão Geral”,  líder de audiência no segmento notícia, rádio Cultura.  Se João Roberto, de fato, vier, possivelmente, solicite quebra de protocolo para saudar seu particular amigo e colega Muza Aplausos!

PESSOAS inteligentes, civilizadas,  procedem assim: sexta-feira (7), no Cultural Dom Diogo de Souza, o protocolo colocou lado a lado o prefeito Divaldo Lara e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, que, educadamente, apertou a mão do prefeito, que, ao discursar,  mencionou a presença do deputado entre as autoridades e que ali representava o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos. Aplausos!

APÓS a missa das 10h, domingo, na Catedral de São Sebastião, padre Airton Machado Gusmão apresentou a agenda de eventos natalinos que serão realizados na Catedral, entre outros, um recital com professores e alunos, instrumentos de cordas, do Imba; também  recital com  um organista que não me recordo o nome. O padre aproveitou para convidar  todos para  recepção ao bispo dom Cleonir Paulo Dalbosco, neste domingo (16), às 17h, no ginásio do colégio Espírito Santo.

ALMOÇO de domingo, foi o primeiro compromisso social de Ana Maria Mosqueira Gallo, além do batizado, um aninho completado sábado (8), o  almoço foi no Gabana; apenas os avós, os tios, o padrinho (Rodrigo Nascimento Trindade) e as madrinhas (Marina Gallo e Beatriz Gallo), e algumas colegas de escola de  Andrea. Aliás, o espaço Gabana é um luxo. Além do espaço gourmet, uma área externa muito bem planejada com madeira, blindex e plantas decorativas. Aplausos!    

PRÊMIO  RBS, melhores  do ano, categoria reportagem política, foi concedido ao jornalista Fábio Schaffner (ZH), “O reino de Zuleika Torrealba”... NAS palavras do jornalista e escritor Leonardo Antunes, sem exagero algum, José Francisco Botelho é, hoje, uma das personalidades mais admiráveis da cena literária nacional. Aplausos!  

TENOR Flávio Leite vai cantar sábado (22), às 17h, no Centro Espírita Amor e Caridade... CONTRATENOR José Artigas Lemos chega, neste domingo (16), vem dos Estados Unidos passar férias em Bagé... MEDICINA UFPel, colação de grau de João Eduardo Tonini Bastianello, dia 14, às 16h, no Centro de Eventos da Fenadoce. Aplausos!

MANDALAS, exposição de Beatriz Gallo que vai inaugurar, amanhã (12), às 19h30min, na galeria de arte Edmundo Rodrigues.  Estudos afirmam que existem diferentes tipos de mandalas  e cada uma delas tem uma programação capaz de modificar a energia daquilo que entra em contato com ela. Por isso, é importante conhecer bem esse tema.  

MOSTRA de curtas-metragens, sexta-feira (14), às 20h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, em caso de chuva no auditório Vitor Hugo Maia, pelos alunos do IFsul; entrada gratuita. FILMES: Aurora (direção Bibiana Carvalho); Saudade (direção: Wellington Duarte; Sombras (direção, Carlos Eduardo Gusmão); Eremita (direção Bibiana Carvalho); Dopamina (direção José Eduardo Camargo); Quando as cores desbotam (direção: Carlos Eduardo Gusmão e Wellington Duarte);
Expressões (direção: Eduarda Machado, Eric Viera, Evelyn Machado, Marizele Garcia e Wellington Duarte); Vozes de quem trabalha na rua (direção: Arisandro Mendes e Maria Arlete Guasque); Encontros (direção: Carlos Eduardo Gusmão, Thais Rodrigues e Yuri Ramos). Aplausos! 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 910 resultados encontrados
  • 19/01/2019 - Social

    Social

    DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour da Sloper onde “ vendedoras superalinhadas, bem maquiadas, vestiam-se com uniforme de corte perfeito, saia preta e blusa branca, meias de seda e...
  • 17/01/2019 - Social

    Social

    LIVRO: “A Classe Média no Espelho – sua história, seus sonhos, suas Ilusões e sua realidade”, de Jessé de Souza (autor também de A elite do atraso), págs. 24, 25:
    “Em todas as épocas e lugares, os seres humanos têm necessidades similares. Todos possuem uma “necessidade externa” – por alimento e...
  • 15/01/2019 - Social

    Social

    NA PROVA DE REDAÇÃO da FUVEST – Fundação Universitária para o vestibular –  USP, dia 6 de janeiro, a redação trouxe o seguinte tema: “De que maneira o passado contribui para a compreensão do presente?” Assim, os candidatos deveriam responder de que maneira o passado contribui para se compreender...
  • 12/01/2019 - Social

    Social

    PARA encerrar comentários do livro MINHA HISTÓRIA – MICHELLE OBAMA, pág. 172: “Uma palavrinha sobre o exame da Ordem dos Advogados: é um rito de passagem para qualquer advogado recém-saído da faculdade que pretenda exercer a advocacia aqui nos Estados Unidos. Embora o conteúdo e a estrutura do...
  • 10/01/2019 - Social

    SOCIAL

    NESTE JANEIRO, o que mais se escuta é professor e diretor de escola falar no Decreto 9 465, que promove a adesão do modelo de escolas cívico-militares no ensino básico inspirado na gestão administrativa, educacional e didático-pedagógica adotada pelos colégios militares. Como a educação básica é...
  • 08/01/2019 - Social

    Social

     "OH! BENDITO o que semeia/Livros à mancheia/E Bendito o que semeia/Livros à mancheia/E manda o povo pensar!/O livro, caindo n’alma/É germe – que faz a palma,/É chuva – que faz o mar!” Raras as pessoas que não conhecem essas magníficas palavras de Castro Alves, em seu poema “Espumas Flutuantes”....
  • 05/01/2019 - Editorial

    Aplausos

    ASSISTI pela televisão, é claro, à posse do presidente Jair Bolsonaro. O tempo todo, quem “arrasou” foi a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na verdade, a última (grande) primeira-dama do Brasil foi a socióloga Ruth Cardoso, que ganhou biografia escrita por Ignácio de Loyola Brandão. Tempos...
  • 03/01/2019 - Social

    Aplausos

    FORMATURA
    FOI Simone Ebert quem decorou o Santa Fé Eventos, Pelotas, para a festa de formatura de André Hamm, Engenharia Civil. O perfeito serviço de bar esteve a critério de Clodoaldo Monteiro e as fotos de Dorval Silva. Aplausos!


  • 29/12/2018 - Social

    Coluna Social

    RELEMBRANDO Rafaela Gonçalves Ribas, que fez a passagem de plano no Dia de Natal. Assim escreveu Eurípides Kuhl, livro Âncoras de luz: “O tempo tem tempo. E Deus, ao abrigar seus filhos  nas várias moradias, dá-lhes todos os meios e todo o tempo que quiserem, ou de que precisarem, para a...
  • 27/12/2018 - Social

    Coluna Social

    ONTEM (26), como de hábito, escutando a rádio Difusora, às 6h30min, soube da morte da profª RAFAELA GONÇALVES RIBAS na cidade de Taubaté, SP. Poderia contar coisas sobre Rafaela que todos vocês já sabem, que era uma intelectual de verdade, lia muito e tão somente os melhores títulos, dos autores...
Exibindo 1 a 10 de 910 resultados encontrados
  • Página de 91
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.