Bagé / RS, Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

EXPOSIÇÃO “Mandalas”, da jovem artista Beatriz Martinez Gallo, vai inaugurar quarta-feira (12), às 19h30min, na galeria de arte Edmundo Rodrigues. Com apenas 17 anos, Beatriz já produziu, certamente, mais de 300 mandalas, todas únicas e desenhadas à mão livre. Sua inspiração é completamente natural e momentânea, o desenho vai adquirindo forma conforme os traços vão surgindo. Sem rascunho. O que faz com que suas obras sejam sempre diferentes umas das outras. Aplausos!
MOSTRA de curtas-metragens, produzidos pelos estudantes do IFSul, dia 14, às 20h, na área externa da galeria de arte Edmundo Rodrigues. Todos estão convidados, entendido?... ELEIÇÃO, dia 18, diretores da Santa Casa. Escutei que o do médico Jorge Kaé Filho estará entre os candidatos a diretor, com todas as chances de êxito. Além de excelente profissional, Kaé é extremamente generoso e atencioso. Aplausos!      

JANTAR e baile, neste sábado, no Bagé Tênis Clube, que, assim, inaugura a temporada de piscina do BTC... TAMBÉM sábado (8), às 21h, Grêmio dos Subtenentes e Sargentos, festival-baile do Inspirarte:  “A magia do corpo feminino – um caminho para ser percorrido”, coordenação da professora de dança cigana Greice Kvietinski. Aplausos!

FESTA dos 15 anos de Catharina Refinetti, comemorados dia 1º, com festão em casa, 160 convidados desfrutaram do bem-receber de Sofia e Ricardo Teixeira.  Decoração de Simone Ebert e Paolla Dalé, iluminação de Fabrício Leal, cerimonial de Elisa Quintanilha e fotos de Roberta Hecht, aplausos!

"BRECHIC", Centro Cultural e Histórico Santa Thereza, sábado e domingo, das 14h as 18h, conta com a curadoria da estilista Janine Pinto e de Indaiara Barcellos, uau!... EQUIPE da TV Bandeirantes veio à cidade para gravar programa inteiro na estância Santa Maria (leia-se Gedeão Pereira, presidente da Farsul) que será apresentado dia 22, às 8h; o jornalista Rafael Silva integra a equipe do Band Rural. O diretor do Arquivo Público, Cláudio Lemiezesk, concedeu entrevista ao programa lá na Santa Maria. Aplausos!

HOJE, na Casa de Cultura Pedro Wayne, às 21h, “Noite da Jovem Guarda”, beneficente, a entrada é um quilo de alimento doado à Fundação José e Auta Gomes. Música da banda do Imba, apenas professores:  Flávio Dutra, Gelton Jardim, Davi Covalesky, Sandro Célio, Lucas Barres, Milton Vergara e Armando Carreta... AMANHÃ (7), às 14h, na Biblioteca Otávio Santos, sessão “Falando em Arte”, o teatro brasileiro pelo ponto de vista de Gladimir Aguzzi. Aplausos!

ANIVERSÁRIO do Cantegril Clube, 59 anos, que serão muito bem festejados durante “happy hour”, neste domingo (9), às 18h, música ao vivo, oba!... UM dia inteiro de festa, hoje, na Óptica Bagé, clientes recebidos com mil e uma delicadezas; o ponto alto desta programação entre 18h e 21h. Todos conhecem a tradição e o conceito luxuoso dessa joalheria antiga  que se modernizou, mas não perdeu a essência: o atendimento personalizado, hoje, capitaneado pela Maria Inês Médici Carvalho.  Aplausos!

RECEBO gentil convite do vice-presidente da Fundação Attila Taborda, prof. José Leonardo Castilhos, para solenidade de posse da reitora, do vice-reitor, dos pró-reitores, dos coordenadores e dos assessores da Urcamp, amanhã (7), às 20h, no Cultural Dom Diogo de Souza. Aplausos!

FOTO DE CAPA assinada por Diones Alves, um luxo este livro: “Em outro lugar de mim”, que Aline Fontoura de Leon autografou, dia (1º), no Espaço Neisa. Na apresentação da obra, Giuliana Bruni escreveu: “Você está segurando histórias de uma trajetória. Ou seriam trajetórias suas traduzidas em poemas, crônicas e prosas poéticas ditadas pelos sentimentos de Aline? [...]. Uma mulher que deixou parte de si para trás para se conectar com seu novo eu. A autora escreve sem medo de recuar e se (re)descobrir outra”.

O prefácio do livro é de Marialda Silveira Monteiro: “Este é um livro que trata de questões absolutamente comuns em nosso dia a dia: amores, lembranças, tristezas, alegrias, surpresas. Esperanças...e é exatamente por isso que é tão especial. Aline nos leva a viver o cotidiano dela. As palavras expressam o seu mundo transformado em textos: a amanhecer, o barulho dos carros, a dor da perda, a alegria do reencontro, as indagações sem respostas, a saudade que por vezes dói. Escritos que ganham vida pelas mãos da autora. E é por isso que “Em outro lugar de mim” encanta: a cada página, podemos acompanhar esse processo de descoberta de uma Aline que, hoje mostra-se para o mundo”. O livro de Aline está na Leb, é claro. 

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 923 resultados encontrados
  • 19/02/2019 - Social

    Coluna Social

    CULTURA Se depender do deputado federal Alessandro Molon, Rede Sustentabilidade, a pasta da Cultura ainda pode ser salva no governo Bolsonaro. Molon foi o primeiro a apresentar uma emenda propondo a recriação do Ministério da Cultura, pela valorização e preservação da Cultura e da memória do...
  • 16/02/2019 - Social

    Coluna Social

    MUDANÇA na Lei Rouanet pode beneficiar a Orquestra Jovem do Pampa. O maestro Joab Muniz festeja o momento, pois a Associação Amigos da Orquestra teve projeto aprovado em Brasília, oba. Agora, é buscar dinheiro junto a empresas de grande porte. Os gigantes: Caixa Federal, Banco do Brasil,...
  • 14/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Israel – Um olhar sobre a Terra Santa”, exposição de fotografias que está na galeria Edmundo Rodrigues, no Palacete Pedro Osório, e lá vai permanecer até dia 10 de abril.

    ESSAS fotos são o resultado da viagem de 12 dias que o teólogo e advogado Carlos Magno Cesarino fez a Israel, onde...
  • 12/02/2019 - Social

    Coluna Social

    PARÓQUIA Nossa Senhora Auxiliadora em festa: recepcionou, domingo, o  novo pároco, padre Tarcísio Luís Brasil Martins; ele atuou, anteriormente, na cidade, na paróquia São Pedro, portanto tem amigos e admiradores de seu trabalho na cidade. A coluna deseja boas-vindas ao padre Tarcísio. Aplausos!
  • 09/02/2019 - Social

    Coluna Social

    FESTA DE FORMATURA, 26 de janeiro, no Clube Comercial, cursos técnicos do IFSul. Nem é necessário destacar a relevância do Instituto Federal de Educação em Bagé, no Brasil também. Como negar que em um país com baixa escolaridade a criação desta rede federal foi muito positiva. Principalmente,...
  • 07/02/2019 - Social

    Coluna Social

    SABE-SE que um convite de aniversário ou casamento é a primeira impressão que se tem de como será a festa. Ao recebê-lo, pelo estilo, já se imagina esse evento mais formal ou mais descontraído. Por que escrevo isso? O convite de casamento da Anna Laura Caminha Corrêa e Édison Machado Bidone...
  • 05/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “ISRAEL – Um Olhar sobre a Terra Santa”, exposição de fotografias de gente, também de hábitos, costumes e lugares sagrados da terra prometida; a partir deste dia 12, na galeria de arte Edmundo Rodrigues. Sabem que o nome Israel deriva do nome dado a Jacó ( Gênesis 32,29). Seus 12 filhos eram os...
  • 02/02/2019 - Social

    Social

    QUANDO A ARTE INTERAGE COM O REAL.

    FILÓSOFO e sociólogo polonês Zygmunt Bauman entendia que o ser humano é um produto do que acontece ao seu entorno. Para Bauman, o indivíduo é alguém que integra uma sociedade e responde a ela, modelando-se aos seus ditames. Segundo essa teoria, “a categoria...
  • 31/01/2019 - Social

    SOCIAL

    A DIREÇÃO da Vale, dona da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, não se vê responsável pelo rompimento da barragem da cidade, nem por dolo, que é infração intencional da lei, nem por culpa, que é a infração da lei por imperícia, imprudência ou negligência. Isso é o que diz o...
  • 29/01/2019 - Social

    SOCIAL

    CALENDÁRIO SOCIAL e também cultural 2019 já apresenta registros, que, com certeza, vão constar como os mais efervescentes deste ano. Querem um exemplo? Em agosto (10), mais uma merecida homenagem à maestrina Gilca Nocchi Collares, o aniversário dela dia 5 de agosto. Uma sucessão de surpresas e...
Exibindo 1 a 10 de 923 resultados encontrados
  • Página de 93
Clique TV
Qualidade de Vida
Assista também:
Daniel em Bagé
Clique Social

Coluna Social

“Quando todos descobrirem o prazer de levantar quem está no chão, o mundo dará um grande passo no processo de regeneração previsto para este...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.