Bagé / RS, Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

INICIO esta coluna com duas correções: passagem de direção no HGUBA será no próximo dia 20, às 18h30min, quando o coronel médico Jorge Luiz Boemo passará o cargo ao coronel médico Edson Feitosa Galvão. O convite traz assinatura do general de divisão Márcio Veloso Guimarães.   SOLISTA, soprano, Tânia Saralegui encantou a elegante plateia que só faltou aplaudi-la em pé, sábado, às 20h, na Igreja da Conceição, casamento de Mariane Ceretta Cremonese e Diogo Gomes Taborda. A verdade, verdadeira, casamento para ser luxuoso precisa ter “Ave-Maria” cantada pelo Coral Auxiliadora e ponto final... SÁBADO (8), às 19h, ginásio da escola São Pedro, bailarina Emilene Louzada concretiza mais um sonho profissional: Primeiro Festival de Dança Allegro, diversas modalidades, convite R$ 10.  Aplausos!   LI esta frase nem me lembro onde e quando: “Carlos Drummond de Andrade não via sentido em separar  trabalho e festa, trabalho pode ser festa”, escreveu o poeta. É exatamente isso que penso, quando compareço a um evento social e/ou cultural. Sábado, compareci a diversos, sempre a trabalho. Do Museu da Gravura Brasileira ao Cantegril Clube, em todos conversei com amigos inteligentes e interessantes: Teresinha e Fernando Antônio Teixeira Giorgis (com seu humor refinado e no momento certo), exposição da Zorávia Bettiol, no MGB; Ana Lúcia Garrastazu Pereira (profissionalismo e educação primorosa), calendários Mistura da Terra lançados durante coquetel na Leb), Magda Infantini emocionada ao ver fotografia do sobrado dela ilustrando o mês de agosto; Olga Fagundes com os  filhos (Francisco, Guilherme e Otávio) e as noras na festa de casamento de Mariane Cremonese e Diogo Gomes Taborda. Aplausos!   OUVIU-SE o hino do Guarany Futebol Clube, quando o desembargador José Carlos Teixeira Giorgis + Neusa + Letícia + Clarice adentraram ao plenário Lígia Almeida, Câmara de Vereadores, onde ele foi condecorado com a medalha Attila Taborda, proposição do vereador Graciano Pereira. Na plateia: Mariinha Gaffrée, Magda Segredo e o neto Diego Segredo Blanco, Maria Ilsa Saraiva, Regina Sacco
(supercharmosa), Márcia Melo Mansur, Sandra Ferrugem, Ana Maria Santos, Núbia Zuliani, Antônio Cougo e Cármem Gonçalves,  Anacleto Carvalho e Zélia, Marcelo Marinho (muito cumprimentado pelo êxito na reeleição da presidência  OAB/Bagé), Fabiana e Flávio Vaz Neto, Claudiran Nunes, Guarani de Bem, Cláudio Lemiezesk, José Walter Lopes, Edgar Muza, que vai completar 60 anos de locução no rádio no próximo dia 18. Por isso, o Imba vai homenageá-lo, dia 13, numa “roda de samba” na Sete. Aplausos!   PERFEITA, coluna do Gladimir Aguzzi, sábado, a respeito do casal Sapiran Brito e Maria Luísa Teixeira... "DE ORELHAS EM PÉ", o maestro Joab Muniz torce para que o novo diretor do Daeb continue prestigiando a Orquestra Jovem do Pampa assim como o atual diretor Volmir Silveira vem fazendo... O NOVO DIFERENCIAL no serviço de banquete Marcelo Corrêa Mansur atende pelo nome de Pâmela Muniz, personal gourmet, que, delicadamente, apresenta-se aos convidados da festa e anuncia o que está sendo servido naquele momento e nos próximos também. Um luxo!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 923 resultados encontrados
  • 19/02/2019 - Social

    Coluna Social

    CULTURA Se depender do deputado federal Alessandro Molon, Rede Sustentabilidade, a pasta da Cultura ainda pode ser salva no governo Bolsonaro. Molon foi o primeiro a apresentar uma emenda propondo a recriação do Ministério da Cultura, pela valorização e preservação da Cultura e da memória do...
  • 16/02/2019 - Social

    Coluna Social

    MUDANÇA na Lei Rouanet pode beneficiar a Orquestra Jovem do Pampa. O maestro Joab Muniz festeja o momento, pois a Associação Amigos da Orquestra teve projeto aprovado em Brasília, oba. Agora, é buscar dinheiro junto a empresas de grande porte. Os gigantes: Caixa Federal, Banco do Brasil,...
  • 14/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “Israel – Um olhar sobre a Terra Santa”, exposição de fotografias que está na galeria Edmundo Rodrigues, no Palacete Pedro Osório, e lá vai permanecer até dia 10 de abril.

    ESSAS fotos são o resultado da viagem de 12 dias que o teólogo e advogado Carlos Magno Cesarino fez a Israel, onde...
  • 12/02/2019 - Social

    Coluna Social

    PARÓQUIA Nossa Senhora Auxiliadora em festa: recepcionou, domingo, o  novo pároco, padre Tarcísio Luís Brasil Martins; ele atuou, anteriormente, na cidade, na paróquia São Pedro, portanto tem amigos e admiradores de seu trabalho na cidade. A coluna deseja boas-vindas ao padre Tarcísio. Aplausos!
  • 09/02/2019 - Social

    Coluna Social

    FESTA DE FORMATURA, 26 de janeiro, no Clube Comercial, cursos técnicos do IFSul. Nem é necessário destacar a relevância do Instituto Federal de Educação em Bagé, no Brasil também. Como negar que em um país com baixa escolaridade a criação desta rede federal foi muito positiva. Principalmente,...
  • 07/02/2019 - Social

    Coluna Social

    SABE-SE que um convite de aniversário ou casamento é a primeira impressão que se tem de como será a festa. Ao recebê-lo, pelo estilo, já se imagina esse evento mais formal ou mais descontraído. Por que escrevo isso? O convite de casamento da Anna Laura Caminha Corrêa e Édison Machado Bidone...
  • 05/02/2019 - Social

    Coluna Social

    “ISRAEL – Um Olhar sobre a Terra Santa”, exposição de fotografias de gente, também de hábitos, costumes e lugares sagrados da terra prometida; a partir deste dia 12, na galeria de arte Edmundo Rodrigues. Sabem que o nome Israel deriva do nome dado a Jacó ( Gênesis 32,29). Seus 12 filhos eram os...
  • 02/02/2019 - Social

    Social

    QUANDO A ARTE INTERAGE COM O REAL.

    FILÓSOFO e sociólogo polonês Zygmunt Bauman entendia que o ser humano é um produto do que acontece ao seu entorno. Para Bauman, o indivíduo é alguém que integra uma sociedade e responde a ela, modelando-se aos seus ditames. Segundo essa teoria, “a categoria...
  • 31/01/2019 - Social

    SOCIAL

    A DIREÇÃO da Vale, dona da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, não se vê responsável pelo rompimento da barragem da cidade, nem por dolo, que é infração intencional da lei, nem por culpa, que é a infração da lei por imperícia, imprudência ou negligência. Isso é o que diz o...
  • 29/01/2019 - Social

    SOCIAL

    CALENDÁRIO SOCIAL e também cultural 2019 já apresenta registros, que, com certeza, vão constar como os mais efervescentes deste ano. Querem um exemplo? Em agosto (10), mais uma merecida homenagem à maestrina Gilca Nocchi Collares, o aniversário dela dia 5 de agosto. Uma sucessão de surpresas e...
Exibindo 1 a 10 de 923 resultados encontrados
  • Página de 93
Clique TV
Qualidade de Vida
Assista também:
Daniel em Bagé
Clique Social

Coluna Social

“Quando todos descobrirem o prazer de levantar quem está no chão, o mundo dará um grande passo no processo de regeneração previsto para este...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.