Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

FESTA INTERNACIONAL DO CHURRASCO, tanta gente, mas tanta e tanta, que parecia fila de candidatos a emprego, daquelas de dobrar quarteirões. Enquanto isso, Gilmarzinho e suas antenas captando informações para contar aqui para vocês. Alguém contou que o vereador Graciano Pereira recebeu convite para atuar junto ao poder federal em Brasília... AO  degustarem os vinhos “Cerros de Gaya”, vinícola Previtali, no estande da Secult, o assunto era o livro: “Os gaúchos e o churrasco – uma jornada ao redor do fogo”, de Ricardo Bueno, que entrevistou Clarice Chwartzmann, chef e churrasqueira famosa. Ela pesquisou, em diferentes regiões do estado, as muitas maneiras de assar o churrasco. E o resultado está nesse livro que fala da relação afetiva dos gaúchos pelo churrasco. Esse livro estará na Leb, é claro.
TAMBÉM fiquei sabendo que o “piano felicidade” que enfeitou a sala de música da arquiteta Magali Collares Gonçalves, aliás, ela tocou piano, é claro, na mostra de arquitetura realizada no Villa Toscana, pertenceu à professora Gelci Porto Médici e, agora, o instrumento faz parte do acervo do Piano Studio Cheisa Goulart. Que gesto bonito o de Eleonora Alcalde Machado que doou, ao mesmo acervo, o piano particular dela com uma única exigência: gravar nele o nome da inesquecível Gioconda Figueiró, oba!  São tantos os pianos sem uso, que apenas decoram salas na cidade (...);  Eleonora deve ser copiada, meus queridos! Vem aí o 1º Musicarte, de 8 a 13 de dezembro, Galeria Kalil, sala 200 – auditório com 150 lugares. Aplausos!
PRÊMIO Mérito Empresarial Aciba, segunda-feira (26), Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza lo-ta-do. Muitos jovens empresários prestigiaram o evento; isso eu vi, ninguém me contou. Nas palavras do presidente da Aciba, Frank Minotto, “é importante os empreendedores estarem inseridos em entidades representativas, que são modelo de gestão que funcionam, já que as associações fomentam a união de esforços de vários setores, com objetivos em comum. “ Aplausos!

NESTA sexta-feira (30), o desembargador José Carlos Teixeira Giorgis será condecorado com a medalha Attila Taborda, sessão solene na Câmara de Vereadores... CLIMA NATALINO, hoje, às 17h, na sede da Casa da Amizade, para receber a visita do casal Governador do Distrito 4780, Cláudia e Eduardo Domingues. As mesas natalinas serão decoradas por Luciane Espinosa Soares. Aplausos!

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA FRONTEIRA, troféu São Sebastião será entregue, sábado, ao poeta Luiz Coronel e à artista plástica Zorávia Bettiol. O filme mais esperado, “A cabeça de Gumercindo Saraiva”, de Tabajara  Ruas, exibição, sábado, às 16h, no Cine Sete. Sobre esse filme, Luiz Antônio de Assis Brasil rasgou elogios em artigo publicado no Correio do Povo. Aplausos!

PRÊMIO Sebrae “Prefeito Empreendedor” contou com a inscrição de 94 projetos de 68 municípios. Bagé concorreu em duas categorias: “Sábados Azuis” e  “Empreendedorismo, uma nova visão para a Educação de Jovens e Adultos”. O prefeito Divaldo Lara recebeu esta premiação na categoria “Prefeito Empreendedor”. Aplausos!

SUCESSO faz a diretora da Biblioteca Otávio Santos. Dinâmica, atenta e atenciosa, Lúcia Grillo Gomes recebeu homenagem da Associação dos Amigos da Biblioteca, terça-feira (27). A profª  Zaida Gomes é quem preside a Associação Amigos da Biblioteca, que expôs foto de Teresa Martins Nogueira na galeria de ex-presidentes. Aplausos!  (Clics aqui de Rosane Coutinho)

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 955 resultados encontrados
  • 23/05/2019 - Social

    Coluna Social

    HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção, que traz a Bagé 40 registros fotográficos, medindo 30/42cm, dos dois primeiros trechos da estrada de ferro no Rio Grande do Sul. 

    A LINHA Rio Grande...
  • 21/05/2019 - Social

    Coluna Social

    PEQUENOS gestos são capazes de reverberar fortes impactos, salvar vidas ou amenizar o sofrimento de quem clama por ajuda. Exemplo disso veio do Grupo da Costurinha que promoveu desfile da coleção Nory-Boutique durante tarde de chá e também bingo que entrou pela noite de sábado (18), no Clube dos...
  • 18/05/2019 - Social

    Coluna Social

    “PARA SER FELIZ  você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr do sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o...
  • 16/05/2019 - Social

    Coluna Social

    FILHO de ferroviário, o jornalista Alício de Assunção traz do berço a paixão pelas ferrovias. Natural de Santa Bárbara do Sul, morou até os 10 anos em uma das residências no pátio da estação ferroviária da cidade onde também vendia pastéis, quando da passagem dos trens que faziam a linha Santa...
  • 14/05/2019 - Social

    Coluna Social

    HISTORIADOR Leandro Karnal: [...] “No universo político, dominado por cargos masculinos, surge a figura republicana da primeira-dama. É uma quase “instituição curiosa”, pois o seu pressuposto é de uma mulher que não tenha carreira, apenas acompanhe o marido em eventos públicos. Espera-se que...
  • 11/05/2019 - Social

    Coluna Social

    ARQUIVO PÚBLICO Tarcísio Taborda será palco para mais uma homenagem à memória da pianista Gelcy Porto Médici, segunda-feira (13), às 10h30min, lançamento do catálogo seletivo do acervo particular da pianista que formou muitas gerações em Bagé; na ocasião, alguns ex-alunos, colegas e amigos dela...
  • 09/05/2019 - Social

    Coluna Social

    VOLTANDO no tempo, 7 de dezembro de 2018, Almanaque Gaúcho, ZH,  reportagem de Ricardo Chaves com título: “Para matar a saudade dos trens”. Kadão escreveu sobre a exposição de Afonso e José Abrahan sobre a presença do trem em nosso Estado.
    UMA SEMANA depois, dia 15, Almanaque Gaúcho referiu-se...
  • 07/05/2019 - Social

    Coluna Social

    SUCESSO, almoço na Casa da Amizade, domingo (5), salão principal lotado, o high prestigiou mesmo. A diretora Maria Zilma Karam agradeceu a todos pelas presenças. Teresinha Caminha Leal contou a quem com ela dividiu mesa que a filha Maria Eliane vai levar grupo de viagem à Bulgária e...
  • 04/05/2019 - Social

    Coluna Social

    NO EVENTO Leilah Kalil Castro, loja Efeito, e quantos, um mais bonito que o outro, a presença de Márcia Piqué, irmã da Maria de Lourdes Costa, representante das joias  Débora Dvoskin, trouxe mais luxo à sofisticada Efeito de Leilah. O mulherio elegante foi ao delírio diante de tantos brilhos,...
  • 30/04/2019 - Social

    Coluna Social

    INAUGUROU quinta-feira (25), na Casa de Cultura Pedro Wayne, exposição “Estação Cinema”, destaque para a obra de Jussara Casarin e a de Norma Vasconcellos. Aliás, se Tânia Karam Kalil ver as borboletas que Norma pintou, a partir de um filme a que assistiu, Tânia compra, pois coleciona objetos...
Exibindo 1 a 10 de 955 resultados encontrados
  • Página de 96
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.