Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

PREFEITO Divaldo Lara foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, quarta-feira (7), na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. Essa distinção é concedida nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, podendo também ser condecoradas com as Insígnias da Ordem organizações nacionais ou estrangeiras. Aplausos!
CONVITE de Luísa Castro Martins para o 17º Festival de Dança do Ventre, também a 2ª Feira internacional de Danças, que vai se realizar dias 17 e 18, no ginásio Militão; o valor do ingresso, R$ 25... CHÁ DE PANELA, dia 17, na Confeitaria Neisa, em torno de Ana Laura Caminha Corrêa, casamento marcado para dia 9 de março, Edinho Bidone. Aplausos!
INAUGUROU, quinta-feira (8), na galeria Edmundo Rodrigues, exposição anual da Atelier do Carmo e alunas. A galeria atende com agendamento no turno da manhã e abre ao público entre meio-dia e 18h. Querem saber o que mais me encanta em Maria do Carmo da Silva Marques? A inteligência, a simpatia e o astral positivo, é claro. Aplausos!  
PALESTRA-SHOW com Célia Diniz, hoje, às 19h e 20h, na Sociedade Espírita Amor e Caridade. “Vencendo a dor da morte”, título de livro que Célia escreveu, editora Candeia, tema de uma das palestras de hoje. A outra vai abordar: “História de amor e superação”. Além de bonita, elegante, inteligente, iluminada por natureza, ela está vice-presidente do Centro Espírita Centro Luís Gonzaga, fundado por Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Segundo a palestrante: “A vida não é insuportável pelo que nos acontece, mas porque não entendemos o que nos acontece.” Não perco esta interatividade inteligente com a Célia de jeito nenhum e ponto final.
AMOR SOLIDÁRIO recepcionou os convidados no desfile da MG, lindo como sempre, quarta-feira (7):  Umbelina Tavares Azambuja, Iolanda Marzola Silveira,  Greice Brossard, Maria Isabel Bordini Xavier, Georgina Rocha, Rosália Guessinger Funari, Maria Zilma Karam, Suzana Magalhães, Eliane Magalhães Kalil, Ana Luísa Magalhães Ceolin, Lézia Almeida, Miriam Kaé, Cátia Yefft, Siomara Mansur, Renata Moussa, Márcia Melo Mansur, Débora Acevedo Cláudia Kalil, Maira Caminha Corrêa, Regina Sacco, Cristina Silveira, Cármen Gonçalves, Carina Madruga, Mana Risch, Cristiane Mansur, Veveca Madeira, Luciana Silveira Martins, Flávia Marzola Silveira, Olga Coronel, Denise Garrastazu, Magda Infantini, Cássia dos Reis Medeiros,  Carla Nicoloso Lucas, Emiko Sawada, Andreia Paiva Lima, Nilza Severo, Jussara Casarin, Iara Bender, Lisandra Beloquio da Luz, Regina Becerra, Mara Móglia, Márcia Yvanoff,  Ângela Zaffari, Fúlvia Augusta Grande de Macedo, Magda Lemiesek, Vera Caminha, Alice Previtalli, Ecyla Tavares, Simone Lima Kluwe (apresentou o desfile), Lisiane e Mário Mena Kalil e o filho também médico Mário Salim Kalil, muito atencioso, ele presta serviço militar no 3º R C Mec. Aplausos!
DETALHE, estava perfeita a seleção musical, trilha sonora desfile MG, assinada pelo Hirajá Farias (The Manifest), ele é show... SESSÃO SOLENE, na Câmara de Vereadores, terça-feira (13), em homenagem aos 120 Anos da Associação Comercial e Industrial de Bagé. Após, o diretor da Aciba, empresário Frank Minotto, estará anfitrião no jantar restaurante do Hotel Obino. Em dezembro, Minotto deixará a presidência da Aciba e quem vai assumi-la será o empresário Pedro Ernesto Capiotti Obino. Tanto um quanto o outro merecem muitos aplausos!
PROGRAMAÇÃO Feira do Livro de Bagé, hoje, lançamentos e relançamentos, a partir das 19h30min, no palco principal. Fernanda Sucharski Matzenbacher (O dia em que a morte morreu de confusão); José Brasil Teixeira (As aventuras do Barão de Bagé); Heloísa Beckman (Ernesto Wayne Poemas); Carla Eugênia Lopardo (A música na escola: tempos, espaços e dimensões); Lucas Rohan (Novas Mídias, Novos políticos); Fernando Risch (Fernando Risch), entre tantos outros. Aplausos!
MENINAS DE BAGÉ, em livro, hoje, autógrafos de todas elas, que, após o agito na Feira do Livro, vão jantar no restaurante Becker, em frente à praça da Estação, lideradas pela Ana Maria de Macedo Bitencourt, proprietária daquele prédio antigo, sabiam?
REALMENTE, o patrono da Feira do Livro 2018, Francisco Botelho, é muito, muito querido por todos, independentemente de classe social, de serem amigos da família dele, todos que chegam à praça querem cumprimentá-lo; de quebra, uma foto ao lado desse intelectual de primeira grandeza, articulista da revista Veja. Agora sim, o Sesc ajustou os ponteiros do quesito escolha do patrono desse evento, oba! 
SOBRE a participação da sempre “energizada” Isabela Fogaça, que cantaria músicas de Luiz Coronel, hoje, na Feira do Livro, escutei comentários de que dois patrocinadores não compareceram e, na tarde de ontem, o show foi cancelado. Detalhe, o cachê seria apenas para os músicos que acompanham Isabela no palco.
CONCERTO ORQUESTRA JOVEM DO PAMPA, regência maestro Joab Muniz, amanhã, às 21h30min, no encerramento da Feira do Livro... HOJE, o maestro Joab Muniz rege concerto  Orquestra Filarmônica Batista e Coral, no Centro de Eventos da Batista, 79 anos de atividades. Aplausos!    BAGÉ e o cenário médico internacional. No recente “XXV Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica”, em Maceió, além do consagrado Renato Kalil, também a participação especial da jovem médica Luísa Picato Kalil proferiu palestra sobre “Canalopatias”. Luísa é especialista em cardiologia pediátrica e eletrofisiologia clínica. Imaginem o orgulho dos pais dela, Rosa e Miguel Salim Kalil, da avó, Farida Kalil. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 955 resultados encontrados
  • 23/05/2019 - Social

    Coluna Social

    HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção, que traz a Bagé 40 registros fotográficos, medindo 30/42cm, dos dois primeiros trechos da estrada de ferro no Rio Grande do Sul. 

    A LINHA Rio Grande...
  • 21/05/2019 - Social

    Coluna Social

    PEQUENOS gestos são capazes de reverberar fortes impactos, salvar vidas ou amenizar o sofrimento de quem clama por ajuda. Exemplo disso veio do Grupo da Costurinha que promoveu desfile da coleção Nory-Boutique durante tarde de chá e também bingo que entrou pela noite de sábado (18), no Clube dos...
  • 18/05/2019 - Social

    Coluna Social

    “PARA SER FELIZ  você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr do sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o...
  • 16/05/2019 - Social

    Coluna Social

    FILHO de ferroviário, o jornalista Alício de Assunção traz do berço a paixão pelas ferrovias. Natural de Santa Bárbara do Sul, morou até os 10 anos em uma das residências no pátio da estação ferroviária da cidade onde também vendia pastéis, quando da passagem dos trens que faziam a linha Santa...
  • 14/05/2019 - Social

    Coluna Social

    HISTORIADOR Leandro Karnal: [...] “No universo político, dominado por cargos masculinos, surge a figura republicana da primeira-dama. É uma quase “instituição curiosa”, pois o seu pressuposto é de uma mulher que não tenha carreira, apenas acompanhe o marido em eventos públicos. Espera-se que...
  • 11/05/2019 - Social

    Coluna Social

    ARQUIVO PÚBLICO Tarcísio Taborda será palco para mais uma homenagem à memória da pianista Gelcy Porto Médici, segunda-feira (13), às 10h30min, lançamento do catálogo seletivo do acervo particular da pianista que formou muitas gerações em Bagé; na ocasião, alguns ex-alunos, colegas e amigos dela...
  • 09/05/2019 - Social

    Coluna Social

    VOLTANDO no tempo, 7 de dezembro de 2018, Almanaque Gaúcho, ZH,  reportagem de Ricardo Chaves com título: “Para matar a saudade dos trens”. Kadão escreveu sobre a exposição de Afonso e José Abrahan sobre a presença do trem em nosso Estado.
    UMA SEMANA depois, dia 15, Almanaque Gaúcho referiu-se...
  • 07/05/2019 - Social

    Coluna Social

    SUCESSO, almoço na Casa da Amizade, domingo (5), salão principal lotado, o high prestigiou mesmo. A diretora Maria Zilma Karam agradeceu a todos pelas presenças. Teresinha Caminha Leal contou a quem com ela dividiu mesa que a filha Maria Eliane vai levar grupo de viagem à Bulgária e...
  • 04/05/2019 - Social

    Coluna Social

    NO EVENTO Leilah Kalil Castro, loja Efeito, e quantos, um mais bonito que o outro, a presença de Márcia Piqué, irmã da Maria de Lourdes Costa, representante das joias  Débora Dvoskin, trouxe mais luxo à sofisticada Efeito de Leilah. O mulherio elegante foi ao delírio diante de tantos brilhos,...
  • 30/04/2019 - Social

    Coluna Social

    INAUGUROU quinta-feira (25), na Casa de Cultura Pedro Wayne, exposição “Estação Cinema”, destaque para a obra de Jussara Casarin e a de Norma Vasconcellos. Aliás, se Tânia Karam Kalil ver as borboletas que Norma pintou, a partir de um filme a que assistiu, Tânia compra, pois coleciona objetos...
Exibindo 1 a 10 de 955 resultados encontrados
  • Página de 96
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.