Bagé / RS, Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

SONHOS e realizações, título do texto que  Ana Maria de Souza Delabary escreveu para saudar a sua amiga e professora Lia Rejane Mendes Barcellos, grande homenageada nos 50 anos do Conservatório de Música, da Escola Nacional de Música, Rio de Janeiro. “Os sonhos alimentam e animam a vida. A perspectiva de realizá-los reveste-se de esperança e produz o entusiasmo para persegui-los. Em alguns momentos o entusiasmo até pode arrefecer, mas, dificilmente, se extingue. [...]. Aplausos!
RECITAL de violino, alunos do Imba, dia 21 de novembro, às 20h, na Sociedade Espanhola... NESTE próximo dia 30, no mesmo palco, vai realizar-se: “Noite das Cordas, Violão e Violino”, também com destaque para os alunos do Imba... AMANHÃ (21), às 10h e às 14h, na praça Silveira Martins, 2º Festival de Bandas da Região da Campanha. Ao todo, 20 bandas inscritas...

NESTE domingo, às 18h30min, a Orquestra Filarmônica Batista, regência maestro Joab Muniz,  comemora seus 12 anos durante concerto no Templo da Igreja Batista. Aplausos!
JANTAR ITALIANO, dia 27, no Salão da Conquistadora, vai marcar os 60 anos do Rotary Clube de Bagé Norte. Os convites, R$ 50, podem ser adquiridos 9 9977 8948.  Aplausos!
 Bagé Summer Collection, às 20h, amanhã, no largo do Centro Administrativo. Na passarela, a coleção primavera-verão das lojas: De Carli, Deluxe Festas e Eventos, Disparatty, Fulana de Tall, Universitá, Identidade, Kitnet, La Sarotti, Lumina, Mariel, Nory Boutique, Objeto Direto, Ótica Bagé, Ótica Conquistadora, Pé por Pé, San Steban, Sofisticada, Voga e Pompéia. Aplausos!
POR falar nessa rede de lojas, chegou convite para lançamento da revista POMPÉIA, editada para ser um canal de comunicação entre clientes e marca. Suas duas edições anuais são distribuídas  nas mais de 77 lojas e para um mailing exclusivo em todo Brasil. Também está disponível virtualmente, pelo APP e site da loja.  O evento, terça-feira (2), às 20h, no Museu da Casa Brasileira, na av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo.  Sabiam que a rede de Lojas Pompéia é considerada uma das mais importantes redes de varejo do Sul do país e ocupa a 75ª posição entre as maiores empresas brasileiras de lojas físicas. Ela regula em tempo de atuação com as bageenses -  Lojas Obino e ASM. Aplausos!
CINCO anos mais velha, a Rainha das Noivas comemora seus 70 anos no mercado. Essa história teve início em Porto Alegre no ano de 1934, com o polonês Jaime Wainherg. A matriz continua na capital gaúcha, porém, virou franquia e espalhou-se pelo Sul do país; tendo por foco: cama, mesa e banho. Em Bagé, a empresária Cláudia Coradini vai recepcionar, dia 27, na Rainha da Noivas, loja na rua  da Sete de Setembro, 1140, das 9h às 18h. Aplausos!
ESCUTEI alguém dizer que, entre muitas atrações, Festa Internacional do Churrasco, novembro, de  23 a 25, no Parque do Gaúcho, haverá concurso de danças típicas. Assim sendo, a sugestão desta social é para que convidem o Departamento Cultural  Alma Gaúcha (de Dom Pedrito)  para vir se apresentar aqui. Ele está classificado entre os 11 melhores  “Força A”  de danças tradicionais e integra a elite dos participantes do Enart, de 17 a 19 de novembro, em Santa Cruz do Sul, oba!  O “Alma Gaúcha” foi criado em 1996, na escola estadual Urbano das  Chagas e tem elenco formado por 30 dançarinos, liderados por Toni Sid Pereira.  Aplausos!
CASAMENTO. Circulam em sociedade os convites para o casamento da muito bonita Thamires Pereira Sonaglio e Cristiano Becker Isaia, que vão casar dia 24 de novembro, às 19h, no Cantegril Clube. Ela é filha de Ângela Amaral Pereira; ele, de Ana Maria e Vicente Gilberto Isaia. Com certeza, este será outro evento marcante na agenda social de Bagé. Convidados de diversas partes do Estado, principalmente de Santa Maria... FESTA DOS QUINZE ANOS de Tainá Maidana de Vargas Farias, hoje, no Círculo Militar... JANTAR ALQUIMIA DO SABOR, logo mais, no salão da Conquistadora, em benefício ao Hospital Universitário. As integrantes da Confraria Borbulhas da Campanha estarão anfitriãs.    Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 910 resultados encontrados
  • 19/01/2019 - Social

    Social

    DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour da Sloper onde “ vendedoras superalinhadas, bem maquiadas, vestiam-se com uniforme de corte perfeito, saia preta e blusa branca, meias de seda e...
  • 17/01/2019 - Social

    Social

    LIVRO: “A Classe Média no Espelho – sua história, seus sonhos, suas Ilusões e sua realidade”, de Jessé de Souza (autor também de A elite do atraso), págs. 24, 25:
    “Em todas as épocas e lugares, os seres humanos têm necessidades similares. Todos possuem uma “necessidade externa” – por alimento e...
  • 15/01/2019 - Social

    Social

    NA PROVA DE REDAÇÃO da FUVEST – Fundação Universitária para o vestibular –  USP, dia 6 de janeiro, a redação trouxe o seguinte tema: “De que maneira o passado contribui para a compreensão do presente?” Assim, os candidatos deveriam responder de que maneira o passado contribui para se compreender...
  • 12/01/2019 - Social

    Social

    PARA encerrar comentários do livro MINHA HISTÓRIA – MICHELLE OBAMA, pág. 172: “Uma palavrinha sobre o exame da Ordem dos Advogados: é um rito de passagem para qualquer advogado recém-saído da faculdade que pretenda exercer a advocacia aqui nos Estados Unidos. Embora o conteúdo e a estrutura do...
  • 10/01/2019 - Social

    SOCIAL

    NESTE JANEIRO, o que mais se escuta é professor e diretor de escola falar no Decreto 9 465, que promove a adesão do modelo de escolas cívico-militares no ensino básico inspirado na gestão administrativa, educacional e didático-pedagógica adotada pelos colégios militares. Como a educação básica é...
  • 08/01/2019 - Social

    Social

     "OH! BENDITO o que semeia/Livros à mancheia/E Bendito o que semeia/Livros à mancheia/E manda o povo pensar!/O livro, caindo n’alma/É germe – que faz a palma,/É chuva – que faz o mar!” Raras as pessoas que não conhecem essas magníficas palavras de Castro Alves, em seu poema “Espumas Flutuantes”....
  • 05/01/2019 - Editorial

    Aplausos

    ASSISTI pela televisão, é claro, à posse do presidente Jair Bolsonaro. O tempo todo, quem “arrasou” foi a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na verdade, a última (grande) primeira-dama do Brasil foi a socióloga Ruth Cardoso, que ganhou biografia escrita por Ignácio de Loyola Brandão. Tempos...
  • 03/01/2019 - Social

    Aplausos

    FORMATURA
    FOI Simone Ebert quem decorou o Santa Fé Eventos, Pelotas, para a festa de formatura de André Hamm, Engenharia Civil. O perfeito serviço de bar esteve a critério de Clodoaldo Monteiro e as fotos de Dorval Silva. Aplausos!


  • 29/12/2018 - Social

    Coluna Social

    RELEMBRANDO Rafaela Gonçalves Ribas, que fez a passagem de plano no Dia de Natal. Assim escreveu Eurípides Kuhl, livro Âncoras de luz: “O tempo tem tempo. E Deus, ao abrigar seus filhos  nas várias moradias, dá-lhes todos os meios e todo o tempo que quiserem, ou de que precisarem, para a...
  • 27/12/2018 - Social

    Coluna Social

    ONTEM (26), como de hábito, escutando a rádio Difusora, às 6h30min, soube da morte da profª RAFAELA GONÇALVES RIBAS na cidade de Taubaté, SP. Poderia contar coisas sobre Rafaela que todos vocês já sabem, que era uma intelectual de verdade, lia muito e tão somente os melhores títulos, dos autores...
Exibindo 1 a 10 de 910 resultados encontrados
  • Página de 91
Clique TV
Óptica Bagé - Dia dos Pais
Assista também:
Santa Edwiges - Dia dos Pais
Clique Social

Social

Divulgação/FS

DEPOIS de lerem nesta social sobre lançamento do livro que vai contar a história da tradicional Casa Sloper, algumas amigas relembraram o glamour...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.