Bagé / RS, Domingo, 24 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

FILA imensa de carros esperando para abastecer, quinta-feira (24), às11 da manhã, Posto Balluarte, rua João Telles. Atendimento primoroso mesmo numa situação inusitada como a atual. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Brasil divulgou áudio onde aconselha os brasileiros a se prevenirem, irem ao mercado, estocarem alimentos, abastecerem o carro, porque “vai trancar tudo”. Avisou ainda que “chega de palhaçada neste país, greve já, a guerra está começando”. 
 
LEMBRAM quando, em fevereiro, o general Villas-Boas comparou a situação do Brasil ao Titanic: “afundando e sem comando, sem direção”. Ele não disse, mas é fácil deduzir  que o Titanic afunda, a primeira classe se apodera dos botes e se salva;  a segunda e a terceira classes se afogam. Há também o escárnio de botar a orquestra tocando para iludir os que não têm bote; socoooooooooooooro!
 
PRESENTE à sessão de autógrafos de Cláudio Lemieszek: “Governos e Governantes de Bagé”, Carlos Sá Azambuja, ex-prefeito, raramente comparece aos eventos, porém, quando o faz reafirma o que sempre se escutou falar dele: um cidadão das grandes reuniões, da boa conversa política. A quem dele se aproxima, Carlos trata com muita cordialidade, sem qualquer máscara. Não foi diferente, terça-feira, na Leb. Aplausos!
 
TAMBÉM, aguardavam os autógrafos de Lemieszek: Elisabeth Fagundes, Guilherme Araújo e Camila Vaz com os filhos Catarina e Teo, Fernando Antônio Teixeira Giorgis, Juçara Carpes e Delvo Oliveira, Greice Mara Martins, Ana Luísa Martins, Décio Lahorgue, George Teixeira Giorgis (ele não conta, mas está em seu escritório aquele inventário milionário, uau), Éric Silva, Manuel Machado (o vice-prefeito é muito atencioso com todos), Rafaela Ribas, Orlando Brasil, Luís Carlos Deibler, mais...mais. Aplausos!
 
A COLUNA expressa seus mais tristes sentimentos pela morte, quinta-feira (24), de Lourdes Menezes, que tinha o dom de, com sua delicadeza extraordinária, multiplicar beleza, expandir bom gosto e preservar as grandes amizades. Por diversas vezes, ela integrou a lista de “as mais elegantes”, lembram?
 
DE LEITOR
muito atento desta social: “Constranger convidados, algo que nunca esteve no universo de Álvaro Godoy e Anunciação”. Isso mesmo, aliás, não praticavam esse hábito em hipótese alguma. Basta lembrar o lendários almoços para rotarianos que o casal  oferecia na estância Dona Ainda em benefício ao grupo “Viva o Doce Prazer de Viver”; ninguém mais fala nesse grupo? Ah, dr. Godoy era antes de tudo um conciliador nato. Em todas as áreas de atuação, o conselho dele era o bom senso, a inteligência e a amizade. Que falta ele faz! Em setembro (5), Álvaro Godoy completaria 100 anos. Quem vai elaborar essa agenda? Parece-me ser tarefa dos clubes de Rotary. Precisa ser algo bem festivo e beneficente como ele o aprovaria, com certeza. Aplausos!
 
ÁRIAS, duetos e canções, hoje (26), às 20h, na Sociedade Espanhola. Quem decora o palco é a antiquária Marta Barbosa Corrêa, que vai criar cenário para receber cantores que se apresentam em teatros dos Estados Unidos, Buenos Aires, Montevidéu e países da Europa. Ontem, no apartamento do contratenor José Artigas Lemos houve ensaio geral, sucesso!
 
AMANHÃ (27), às 16h, no Cantegril Clube de Bagé, 6ª edição do Moda Cobame, organizado pelo Conselho Bageense da Mulher Empreendedora, em benefício ao Hospital Universitário dr. Mário Araújo. A presidente desse conselho é a bonita e muito simpática Lucianne Campello. Na passarela, a coleção de 12 lojas. Entre um desfile e outro haverá intervalos para que Luciane Bulcão e Carolina Bortolini apresentem as tendências da estação a partir dos looks na passarela. Aplausos!
 
DIA 2 de junho, às 20h, CTG Prenda Minha, Festival de Vinhos Peruzzo, apresentação do Tchê Garotos, noite em benefício ao Caminho da Luz... CASA DA AMIZADE, junho (9), 1º Torneio Aberto de Canastra Maria Adelaide Brasil Blanco, em parceria Sesc... OS CLUBES DE LIONS: Centro, Dom Diogo, Santa Tecla, Tradição e Leo Club promovem, dia 10 de junho, no Grêmio dos Sargentos tarde festiva em nome da Apae. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 829 resultados encontrados
  • 23/06/2018 - Social

    Coluna Social

    A CIDADE COMO OBRA DE ARTE, pelo menos na agenda cultural é assim. Com poucos recursos e muita eficiência, os eventos pipocam aqui e acolá, dia sim, no outro também, oba!   IMAGINEM como será a agenda do mês de julho, quando Bagé vai comemorar seus 207 anos: “Rasgando o Silêncio do...
  • 21/06/2018 - Social

    Coluna Social

    QUEM assistiu ao show de Alexandre Pires encantou-se com o “Baile do Nego Veio”. Isso é o que interessa para quem tem a coragem de trazer a Bagé espetáculos caros que fazem sucesso por aí. Nem a noite gelada desmotivou a plateia que incluiu, entre tantos outros nomes: prefeito Divaldo e a...
  • 19/06/2018 - Social

    Aplausos

    O AUTO DA COMPADECIDA será apresentado pela Cia. de Teatro Os Carlitos (leia-se Michel Godinho), dias 30 de junho, 1º, 7 e 8 de julho, no Teatro Santo Antônio, Centro Histórico de Santa Thereza. Godinho teve a ousadia e sensatez de pagar direitos autorais para obter essa permissão, oba! Os...
  • 16/06/2018 - Social

    Coluna Social

    QUINTA-FEIRA (14), a Copa do Mundo começou; festa na Rússia. Com certeza, quem por lá está encanta-se com o luxo do metrô, um verdadeiro museu com paredes cobertas de obras de arte do período soviético. Afrescos elaborados no teto e nas paredes. Candelabros, pinturas com inspiração patriótica,...
  • 14/06/2018 - Social

    Coluna Social

    TODOS POR TODOS

    FOI assim “Todos por Todos”, o ritmo do leilão “Martelo do Bem”,  sábado, Cantegril Clube de Bagé. Gente de sociedade em todas as direções do salão reverenciando o talento genial de Fernando Malafaia Farinha que “escreve” com o sorriso e a camaradagem a história das festas...
  • 12/06/2018 - Social

    Coluna Social

    Recado de despedida para dom Gílio

    De repente a notícia de que dom  Gílio, por problemas de saúde, vai ter que nos deixar. Na manhã gelada de junho, o inverno pareceu, de repente, mais desolado e sem consolo. A figura mansa, adequada e doce do pastor católico, benquisto por todos, já fazia...
  • 09/06/2018 - Social

    Coluna Social

    DANÇA BAGÉ, cambrés e arabesques no palco do ginásio Auxiliadora. Mas, esse espetáculo começou muito antes, pelo menos para a equipe da Secult, que trabalha há cinco meses na elaboração desse festival.
     
    A 16ª edição do Dança Bagé emociona de forma diferente sua idealizadora, Ancarla Flores,...
  • 07/06/2018 - Social

    Coluna Social

    A CIDADE DANÇA. Inicia, hoje, encerra-se, domingo, 16º  Festival Dança Bagé, ginásio Auxiliadora. Apresentações em diversas modalidades nos turnos tarde e noite, ingresso, R$ 10, pode ser comprado na bilheteria do ginásio... FORTALEZA, Cléber Teixeira comunica a todos que só vai retornar do...
  • 05/06/2018 - Social

    Coluna Social

    JUNHO chegou “rasgando o silêncio do pampa”, como diz a letra da milonga que Luiz Coronel escreveu, Lenin Nuñez musicou e classificou-se no Festival Canto Moleque, Candiota/2012. VAI iniciar quinta-feira (7), 16ª edição Festival Dança Bagé, trazendo bailarinos de diversas cidades. Aqui, vão...
  • 02/06/2018 - Social

    Coluna Social

    ATÉ pouco tempo, as marcas de luxo não se aproximavam do estilo hip-hop. Mas, esse conceito mudou e, agora,  as mais consagradas estão “coladas” nos rappers, que aparecem nas principais campanhas publicitárias dessas poderosas da moda. Em Bagé, os desfiles da temporada não dispensam o Hyra...
Exibindo 1 a 10 de 829 resultados encontrados
  • Página de 83
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

A CIDADE COMO OBRA DE ARTE, pelo menos na agenda cultural é assim. Com poucos recursos e muita eficiência, os eventos pipocam aqui e acolá, dia...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.