Bagé / RS, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

HOMENAGEM para a escritora Edy Lima (90 anos) durante o Festival de Cinema da Fronteira, de 15 a 19 de novembro. Além do troféu São Sebastião, ela também vai receber uma comenda da prefeitura. Muito merecido. Aplausos!
O NETO de Edy Lima, Francisco Guarnieri, vem representar a avó, que por motivos de saúde não viaja mais, São Paulo é sua casa. O último texto de Edy Lima adaptado para teatro por Sapiran Brito, “A farsa da esposa perfeita”, já vai longe, deveria voltar ao cartaz mais vezes. Em 1989, assisti a essa peça no antigo teatro de Arena, na rua Almirante Barroso, centro do Rio; hoje, denomina-se Caixa Cultural RJ.
 
FESTIVAL Internacional de Cinema da Fronteira é realização da Associação Pró-Santa Thereza e conta com o patrocínio do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio cultural da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Sesc e Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional. A curadoria é da Antifilmes. “Invista em Cultura. A Cidade Aplaude”
 
FILMES que concorrem nesse Festival, categoria longa-metragem: Açúcar – direção de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; Aurora 1964 – direção de Diego Di Niglio; A Terceira Margem – direção de Fabian Remy; Bio – direção de Carlos Gerbase; Guarnieri – direção de Francisco Guarnieri; Histórias que nosso cinema (não) contava – direção de Fernanda Pessoa; Homem Livre – direção de Álvaro Furloni; Legalize Já – direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé; Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe – direção de Aaron Salles Torres; Quem é Bárbara Virgínia? – direção de Luísa Sequeira;  Yonlu – direção de Hique Montanari. A saber, esta semana, em POA, iniciaram as gravações do filme Rasga Coração, direção Jorge Furtado.  Aplausos!
 
SEGUNDA-FEIRA (13), às 20h, no auditório Victor Hugo Alencastro Maia, palestra com Renato Moraes, consultor empresarial, que vai abordar estes temas que interessam a quem pretende manter-se no mercado de trabalho: disciplina, performance, superação de medos, metas profissionais, poder de ação. Esta é mais uma realização do Cobame... TAMBÉM, segunda-feira, às 10h, na Câmara de Vereadores, o mago dos teclados, Ivonléo Monteiro, será entrevistado pelos acadêmicos de Música (Unipampa): Dulce Voss, Tiago Rosa, André Teck e Niandra Leal. É aquele projeto Memória do ensino de Música em Bagé.  Aplausos!  
PORTO ALEGRE, o joalheiro italiano Luca Rossi – amigo particular da antiquária Marta Barbosa Corrêa – agitou, esta semana, o mercado gaúcho de joias de alta quilatagem. Explico: Luca é especialista em avaliar joias, membro da Bolsa de Diamantes de Antuérpia e Nova Iorque. Quando vem da Europa ao Brasil é sempre para avaliar e comprar joias antigas. Anos atrás, Marta e Paulo Corrêa, o recepcionaram em Bagé. Aplausos!    
 
ANIVERSÁRIO da muito alegre, amiga de todos nós, Reny Gallo Firpo, que vai comemorar 90 anos, sábado (18), com big festa na Sociedade Espanhola. Antes, às 19h, ela, os familiares e os amigos assistem a uma missa celebrada na Catedral de São Sebastião. Há dez anos, participei de jantar, no restaurante do Hotel Obino, era os 80 das gêmeas Ressy e Reny, animação total. Aplausos!
VEIO, operou-se e já retornou para casa. A pianista Zani Jardim Barcellos (102 anos) esteve internada na Santa Casa durante dez dias; ela submeteu-se a cirurgia no fêmur, médico Jorge Moussa. Quinta-feira, na maior tranquilidade, dona Zani regressou para Dom Pedrito. Sabem qual o segredo da saúde, segundo ela, um cálice de cachaça com butiá diariamente, uau!
 
ANIVERSÁRIO de Gelcimara Olmes comemorado, dia 6, jantar no Círculo Militar, ela ao lado do cel. Marques recepcionaram os amigos.
Prestigiaram a aniversariante, Lea Duarte Grande, Odete Silveira, Rafaela Ribas, Silvia e gen.Vendramin, Luciane e ten.cel. Soares...  SEXTA-FEIRA (17), vai inaugurar Terra Bar, na Pousada do Sobrado. Na estreia, show com a banda Velho Abajur, premiada pelo Santander Cultural. Sábado (18), Yuri Brose é quem vai apresentar-se, domingo (19), “happy hour” com Dj. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 828 resultados encontrados
  • 21/06/2018 - Social

    Coluna Social

    QUEM assistiu ao show de Alexandre Pires encantou-se com o “Baile do Nego Veio”. Isso é o que interessa para quem tem a coragem de trazer a Bagé espetáculos caros que fazem sucesso por aí. Nem a noite gelada desmotivou a plateia que incluiu, entre tantos outros nomes: prefeito Divaldo e a...
  • 19/06/2018 - Social

    Aplausos

    O AUTO DA COMPADECIDA será apresentado pela Cia. de Teatro Os Carlitos (leia-se Michel Godinho), dias 30 de junho, 1º, 7 e 8 de julho, no Teatro Santo Antônio, Centro Histórico de Santa Thereza. Godinho teve a ousadia e sensatez de pagar direitos autorais para obter essa permissão, oba! Os...
  • 16/06/2018 - Social

    Coluna Social

    QUINTA-FEIRA (14), a Copa do Mundo começou; festa na Rússia. Com certeza, quem por lá está encanta-se com o luxo do metrô, um verdadeiro museu com paredes cobertas de obras de arte do período soviético. Afrescos elaborados no teto e nas paredes. Candelabros, pinturas com inspiração patriótica,...
  • 14/06/2018 - Social

    Coluna Social

    TODOS POR TODOS

    FOI assim “Todos por Todos”, o ritmo do leilão “Martelo do Bem”,  sábado, Cantegril Clube de Bagé. Gente de sociedade em todas as direções do salão reverenciando o talento genial de Fernando Malafaia Farinha que “escreve” com o sorriso e a camaradagem a história das festas...
  • 12/06/2018 - Social

    Coluna Social

    Recado de despedida para dom Gílio

    De repente a notícia de que dom  Gílio, por problemas de saúde, vai ter que nos deixar. Na manhã gelada de junho, o inverno pareceu, de repente, mais desolado e sem consolo. A figura mansa, adequada e doce do pastor católico, benquisto por todos, já fazia...
  • 09/06/2018 - Social

    Coluna Social

    DANÇA BAGÉ, cambrés e arabesques no palco do ginásio Auxiliadora. Mas, esse espetáculo começou muito antes, pelo menos para a equipe da Secult, que trabalha há cinco meses na elaboração desse festival.
     
    A 16ª edição do Dança Bagé emociona de forma diferente sua idealizadora, Ancarla Flores,...
  • 07/06/2018 - Social

    Coluna Social

    A CIDADE DANÇA. Inicia, hoje, encerra-se, domingo, 16º  Festival Dança Bagé, ginásio Auxiliadora. Apresentações em diversas modalidades nos turnos tarde e noite, ingresso, R$ 10, pode ser comprado na bilheteria do ginásio... FORTALEZA, Cléber Teixeira comunica a todos que só vai retornar do...
  • 05/06/2018 - Social

    Coluna Social

    JUNHO chegou “rasgando o silêncio do pampa”, como diz a letra da milonga que Luiz Coronel escreveu, Lenin Nuñez musicou e classificou-se no Festival Canto Moleque, Candiota/2012. VAI iniciar quinta-feira (7), 16ª edição Festival Dança Bagé, trazendo bailarinos de diversas cidades. Aqui, vão...
  • 02/06/2018 - Social

    Coluna Social

    ATÉ pouco tempo, as marcas de luxo não se aproximavam do estilo hip-hop. Mas, esse conceito mudou e, agora,  as mais consagradas estão “coladas” nos rappers, que aparecem nas principais campanhas publicitárias dessas poderosas da moda. Em Bagé, os desfiles da temporada não dispensam o Hyra...
  • 31/05/2018 - Social

    Coluna Social

    SE a chuva permitir, o espetáculo dos tapetes ornamentais vai embelezar a Sete de Setembro. Alguns serão confeccionados por estudantes e professores de 58 escolas municipais de Ensino Infantil e Fundamental. Sem falar nas outras, as escolas particulares, que sempre participam também, oba!
Exibindo 1 a 10 de 828 resultados encontrados
  • Página de 83
Clique TV
Santa Edwiges Dia das Mães
Assista também:
Pé por Pé Dia das Mães
Clique Social

Coluna Social

“Quando você é bom no que faz, não se admire com imitações. Apenas proteja-se: a linha entre admiração e inveja é delicadamente tênue.”
MP
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.