Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

CASAMENTO NA VILLA TOSCANA
TAL QUAL esta coluna antecipou, o calendário social, deste ano, em Bagé, foi aberto de maneira esplendorosa. O casamento das filhas de Tânia Maria Paiva Del Duca e Frederico Frazão ficará marcado na memória social da sociedade bageense.
 
ANTES de comentar o casamento de Ana Cecília e Christopher; Fernanda e Thiago de Paula, falo no espaço Villa Toscana, construído para servir de cenário a esse evento e já está com agenda aberta para que venham outros. Em maio, a festa de casamento da Maria Martins Moglia e Gustavo Rodrigues, lá de Jaguarão, será no Villa Toscana.
 
O ARQUITETO Rui Paiva Sá foi quem projetou Villa Toscana no meio do campo, à beira de dois açudes e da estrada Bagé-Aceguá. Tudo o que se espera encontrar em salão de festas atual, o Villa Toscana oferece. Conforto no mais amplo sentido. Tudo pensado com inteligência e extremo bom gosto. Além do salão principal amplo, panorâmico, ar central, toillettes decoradas, outras salas interagem, multiplicam, acoplam, formam conjuntos. Como peças articuladas, são múltiplas, montando composições muito bem pensadas.
 
REPAREM este detalhe, há duas salas espaçosas reservadas para as crianças; uma para as com até cinco anos; outra para as maiores. Em cada uma delas, acompanhantes treinadas para entretê-las enquanto os pais se divertem no salão de festa. Numa cozinha experimental, a criançada também se diverte preparando lanchinhos; elas fazem o maior festerê; tudo supervisionado, é claro. Foi assim no casamento das Paiva Frazão e assim o será nos demais eventos lá realizados.  
 
ALÉM dessa área de lazer, há outra parte que é de hotelaria, seis ou sete suítes. Quer dizer, convidados de outras cidades podem hospedar-se no Villa Toscana, mais prático não há, um luxo! O melhor de tudo, Marinei Paiva Sá e Rui Paiva Sá ficarão responsáveis pela administração do local. Quer dizer, Tânia e Frederico Frazão sabem cuidar muito bem dos investimentos que fazem. Detalhe à parte na festa, a simpatia e camaradagem dos avós.  
 
COR e movimento. A decoradora Miriam Akagi precisou de muita sensibilidade para captar detalhes mínimos do projetado pelo arquiteto Paiva Sá e, assim, garantir o visual refinado que a festa exigia, pois ali estariam pessoas de senso estético apurado, que sabem apreciar a beleza, a elegância, o refinamento. Fabrício Leal iluminou e sonorizou tudo de forma muito harmoniosa para não mexer nem com os passarinhos que brincam no arvoredo ao redor do salão. Tudo muito bem orquestrado, aplausos!
 
CORAL AUXILIADORA cantou para os noivos e o cortejo de padrinhos; Eduardo Rossel Romero fez uma saudação especial; o músico Pastel e a cantora Cibele Sá Martinez deram o tom musical certo durante a formação de ambiente, e mais tarde também, show! Cerimonial de  Mana Romero e Simone Azambuja Salles; perfeito como sempre. Também merece destaque o serviço da equipe do Clodoaldo Monteiro, refiro-me ao pessoal de apoio que fazia segurança no entorno, no estacionamento, treinados e super, super atenciosos. Uma grande festa é feita de pequenos cuidados, uau! As fotos de Diones Alves, quinta-feira, aqui. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 635 resultados encontrados
  • 23/02/2017 - Social

    Coluna Social

    NADA de discussões, papo político partidário nenhum. A música era a convidada de honra. O maestro Joab Muniz falou de seu projeto de construção do indivíduo por meio da música de orquestra. Refiro-me a uma reunião que ocorreu terça-feira, às 17h, no gabinete do prefeito Divaldo Lara, onde...
  • 21/02/2017 - Social

    Coluna Social

    MERCADO do Luxo no Brasil”, livro de Cláudio Diniz que apresenta rico panorama e ampla radiografia sobre o luxo, além de traçar um paralelo do país em relação ao mercado mundial. Sabiam que o Brasil é o 19º maior mercado de consumo de luxo no mundo? Quando se fala em luxo, logo vem à mente a...
  • 18/02/2017 - Social

    Coluna Social

    DE José Francisco Botelho: “Passaram os antigos carnavais, mas ficou entre nós a sombra e o lampejo da memória: um sorriso antigo que se retransmite de geração em geração, a lembrança daquele primeiro vestido, a alegria de menina que atravessará décadas, talvez séculos, porque foi verdadeira e a...
  • 16/02/2017 - Social

    Coluna Social

    “FOI um carnaval que passou”, fotos, textos e fantasias compõem exposição que pode ser visitada até 6 de março, na Casa de Cultura Pedro Wayne, que, agora, abre aos sábados pela manhã e aos domingos à tarde. “Vai, abre alas pro tempo ficar, nas mulheres dos anos XX, nos carnavais ingênuos e...
  • 14/02/2017 - Social

    Coluna Social

    “ESPÍRITO e Cultura: o Brasil ante o sentido da vida”, Olavo de Carvalho escreveu: “ Por vezes, do fundo obscuro da alma humana nasce um impulso de libertar-se da densa confusão dos tempos e erguer-se até um ponto onde seja possível enxergar um pouco da harmonia, da secreta ordem que governa...
  • 11/02/2017 - Social

    Coluna Social

    BAILARINA Francesca Amilívia Fogaça, filha de Isabela, neta de Iara Coronel, vai dançar em Berlim, Alemanha, durante o Festival de Dança Tanzolymp.  Ela integra o ballet da escola Vera Bublitz, de Porto Alegre; outros 23 bailarinos também viajam na próxima terça-feira (13). Aplausos!

    FRANCESCA...
  • 09/02/2017 - Social

    Coluna Social

    Do livro: “Enquanto houver champagne há esperança”, Joaquim Ferreira dos Santos, vida e obra do colunista Zózimo Barrozo do Amaral: “Um bom colunista é uma ilha cercada de fontes confiáveis por todos os lados.”... POIS É, saber valorizar e respeitar essas fontes de informação sempre foi o lema...
  • 07/02/2017 - Social

    Coluna Social

    NO PREFÁCIO do livro “Jango e eu – memórias de um exílio sem volta”, escreveu  Tarso Genro: “ Na escala de respeito e admiração por figuras de relevância pública, o país, no século XX, a partir das influências que recebi de meus pais e das pessoas com quem mantive um intercâmbio político e...
  • 04/02/2017 - Social

    Coluna Social

    “FILHOS DA AMÉRICA”, mais novo livro de Nélida Piñon, sobre a língua portuguesa, a escritora diz: “ A língua luso, no Brasil, engendrou eloquente enredo verbal em perfeita consonância  com a nossa história. Entre o povo brasileiro e a língua não há desencontro. O Brasil, quando fala, pensa,...
  • 02/02/2017 - Social

    Coluna Social

    NESTES tempos de Lava Jato: Eike Batista, Marcelo Odebrecht, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, entre outros; também de Alcaçuz, quando muito se escuta falar na ineficácia do sistema prisional brasileiro, percebe-se cada vez mais atual o texto do livro de Michel Foucault, “Vigiar e punir – nascimento...
Exibindo 1 a 10 de 635 resultados encontrados
  • Página de 64
Enquete

Há poucos dias o Supremo Tribunal Federal decidiu que presos em situações degradantes têm direito a indenização por danos morais. A decisão foi unânime após o caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Você concorda com a decisão da mais alta corte do país?

  • NÃO. O Estado brasileiro sofre uma grave crise econômica para que se possa “pagar” indenizações para todo o preso que se achar em uma situação degradante. Essa decisão abre jurisprudência e não será dessa forma que os governos irão resolver a situação precária dos presídios. Deve-se atualizar o Código Penal e redirecionar recursos para mais segurança à sociedade.
    ( 78.6% )
  • SIM. É notório que a superlotação e as péssimas condições dos presídios brasileiros acabam por não recuperar grande parte dos apenados que retornam ao crime. O Estado deve repensar o sistema prisional do país para que não ocorram mais rebeliões como no Norte e Nordeste, nem sejam espaços de domínio de organizações criminosas. A decisão é um recado do Judiciário para que os governos invistam em novas prisões.
    ( 21.4% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NADA de discussões, papo político partidário nenhum. A música era a convidada de honra. O maestro Joab Muniz falou de seu projeto de construção do...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.