Bagé / RS, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

CASAMENTO NA VILLA TOSCANA
TAL QUAL esta coluna antecipou, o calendário social, deste ano, em Bagé, foi aberto de maneira esplendorosa. O casamento das filhas de Tânia Maria Paiva Del Duca e Frederico Frazão ficará marcado na memória social da sociedade bageense.
 
ANTES de comentar o casamento de Ana Cecília e Christopher; Fernanda e Thiago de Paula, falo no espaço Villa Toscana, construído para servir de cenário a esse evento e já está com agenda aberta para que venham outros. Em maio, a festa de casamento da Maria Martins Moglia e Gustavo Rodrigues, lá de Jaguarão, será no Villa Toscana.
 
O ARQUITETO Rui Paiva Sá foi quem projetou Villa Toscana no meio do campo, à beira de dois açudes e da estrada Bagé-Aceguá. Tudo o que se espera encontrar em salão de festas atual, o Villa Toscana oferece. Conforto no mais amplo sentido. Tudo pensado com inteligência e extremo bom gosto. Além do salão principal amplo, panorâmico, ar central, toillettes decoradas, outras salas interagem, multiplicam, acoplam, formam conjuntos. Como peças articuladas, são múltiplas, montando composições muito bem pensadas.
 
REPAREM este detalhe, há duas salas espaçosas reservadas para as crianças; uma para as com até cinco anos; outra para as maiores. Em cada uma delas, acompanhantes treinadas para entretê-las enquanto os pais se divertem no salão de festa. Numa cozinha experimental, a criançada também se diverte preparando lanchinhos; elas fazem o maior festerê; tudo supervisionado, é claro. Foi assim no casamento das Paiva Frazão e assim o será nos demais eventos lá realizados.  
 
ALÉM dessa área de lazer, há outra parte que é de hotelaria, seis ou sete suítes. Quer dizer, convidados de outras cidades podem hospedar-se no Villa Toscana, mais prático não há, um luxo! O melhor de tudo, Marinei Paiva Sá e Rui Paiva Sá ficarão responsáveis pela administração do local. Quer dizer, Tânia e Frederico Frazão sabem cuidar muito bem dos investimentos que fazem. Detalhe à parte na festa, a simpatia e camaradagem dos avós.  
 
COR e movimento. A decoradora Miriam Akagi precisou de muita sensibilidade para captar detalhes mínimos do projetado pelo arquiteto Paiva Sá e, assim, garantir o visual refinado que a festa exigia, pois ali estariam pessoas de senso estético apurado, que sabem apreciar a beleza, a elegância, o refinamento. Fabrício Leal iluminou e sonorizou tudo de forma muito harmoniosa para não mexer nem com os passarinhos que brincam no arvoredo ao redor do salão. Tudo muito bem orquestrado, aplausos!
 
CORAL AUXILIADORA cantou para os noivos e o cortejo de padrinhos; Eduardo Rossel Romero fez uma saudação especial; o músico Pastel e a cantora Cibele Sá Martinez deram o tom musical certo durante a formação de ambiente, e mais tarde também, show! Cerimonial de  Mana Romero e Simone Azambuja Salles; perfeito como sempre. Também merece destaque o serviço da equipe do Clodoaldo Monteiro, refiro-me ao pessoal de apoio que fazia segurança no entorno, no estacionamento, treinados e super, super atenciosos. Uma grande festa é feita de pequenos cuidados, uau! As fotos de Diones Alves, quinta-feira, aqui. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 684 resultados encontrados
  • 29/06/2017 - Social

    Coluna Social

    O POETA DE BAGÉ. Casa de Cultura Pedro Wayne, terça-feira (27),  amigos, conhecidos e anônimos, admiradores do poeta, jornalista e escritor Ernesto Wayne chegavam sem pressa de sair. Era uma homenagem póstuma de Bagé ao seu poeta maior; e que poeta!

    NESTES dias em que muito se escutou e se...
  • 27/06/2017 - Social

    Coluna Social

    SIMPLES poema para Ernesto Wayne, por Edmundo Rodrigues, 1984. “É necessário agradecer-te, agora e sempre,  esse teu verso de verdade. Lascas azuis, raríssima aurora, janela de cárceres e liberdade. Como serena estrela vida afora, és bem sidéreo para cidade. Nos bares de hoje e cafés de outrora...
  • 24/06/2017 - Social

    Coluna Social

    ELAS POR ELAS

    PURA sedução em contextos diferentes: beleza, graça, delicadeza, encanto, emoção, ego, mistério, “tudo junto e misturado”  na exposição: "Elas por Elas”, que o fotógrafo Julinho Pimentel inaugurou quarta-feira (21), AZ Galeria; clics, Fábio Lucas.


    TERÇA-FEIRA (27), as...
  • 22/06/2017 - Social

    Coluna Social

    AS AMIGAS de Sirlei Brum Médici foram abraçá-la, na tarde de ontem (21), quando ela trocou idade. Ao final do encontro dessas amigas da vida toda, restaram muitas caixas de leite para serem entregues à Fundação José e Auta Gomes. Essa anfitriã destaca-se pela maneira carinhosa, despretensiosa,...
  • 20/06/2017 - Social

    Coluna Social

    LIVRO. “A marca do Z” vai contar a vida do editor Jorge Zahar, escrito pelo jornalista Paulo Roberto Pires; lançamento previsto para o segundo semestre. Vale lembrar que, em Bagé, “a marca do Z” atende pelo nome de Zuleika Borges Torrealba. A empresária que mais investiu na Rainha da Fronteira...
  • 17/06/2017 - Social

    Coluna Social

    BOSSA NOVA na Holanda. A Orquestra Filarmônica de Rotterdam convidou Vanessa da Matta e Daniel Jobim para tocar bossa nova. É por isso que esta coluna sugere ao maestro Joab Muniz que convide o músico Márcio Ungareti para tocar - piano -  com a Orquestra Jovem do Pampa. Por que não? Ouvi Márcio...
  • 15/06/2017 - Social

    Coluna Social

    VEJAM como exposição de fotografias de mulheres “celebridades” não saiu de moda. Ao contrário disso, continua despertando curiosidades. Esta semana, inaugurou o Bar Lagoa, no Rio, com exposição de selecionados portraits da carreira do fotógrafo Antônio Guerreiro.  Os 57 retratos, devidamente...
  • 13/06/2017 - Social

    Coluna Social

    TODOS sabem que se reconhece uma dama, por exemplo, pelas boas maneiras dela em todas as atividades diárias. Aos domingos, quem almoço na churrascaria Mário, habituou-se a encontrar, em mesa lateral, próxima à porta, com Maria José Silva da Silva; os pedritenses a conhecem por Marisa, 86 anos....
  • 10/06/2017 - Social

    Coluna Social

    PRESTIGIADÍSSIMO, evento de quinta-feira, na ASM Matriz. A loja está linda, o atendimento impecável em todos os setores; qualidade em tudo que vende. O pessoal de Lions e de Rotary completou o naipe de amigos e clientes ASM. O desfile foi primoroso, o coquetel “Delícias da Edu” recebeu elogios....
  • 08/06/2017 - Social

    Coluna Social

    LEITURAS do fim de semana: “Rita Lee – uma biografia”, escrita pela própria cantora “a ovelha negra da família”, uau!, e “ Teotônio Vilela - O Senhor República”, do jornalista Carlos Marchi; esses livros estão na Leb... NESTA sexta-feira (9), chega às livrarias “ A arte de técnica vocal”,...
Exibindo 1 a 10 de 684 resultados encontrados
  • Página de 69
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

O POETA DE BAGÉ. Casa de Cultura Pedro Wayne, terça-feira (27),  amigos, conhecidos e anônimos, admiradores do poeta, jornalista e escritor...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.