Bagé / RS, Sexta-feira, 24 de Maro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

CASAMENTO NA VILLA TOSCANA
TAL QUAL esta coluna antecipou, o calendário social, deste ano, em Bagé, foi aberto de maneira esplendorosa. O casamento das filhas de Tânia Maria Paiva Del Duca e Frederico Frazão ficará marcado na memória social da sociedade bageense.
 
ANTES de comentar o casamento de Ana Cecília e Christopher; Fernanda e Thiago de Paula, falo no espaço Villa Toscana, construído para servir de cenário a esse evento e já está com agenda aberta para que venham outros. Em maio, a festa de casamento da Maria Martins Moglia e Gustavo Rodrigues, lá de Jaguarão, será no Villa Toscana.
 
O ARQUITETO Rui Paiva Sá foi quem projetou Villa Toscana no meio do campo, à beira de dois açudes e da estrada Bagé-Aceguá. Tudo o que se espera encontrar em salão de festas atual, o Villa Toscana oferece. Conforto no mais amplo sentido. Tudo pensado com inteligência e extremo bom gosto. Além do salão principal amplo, panorâmico, ar central, toillettes decoradas, outras salas interagem, multiplicam, acoplam, formam conjuntos. Como peças articuladas, são múltiplas, montando composições muito bem pensadas.
 
REPAREM este detalhe, há duas salas espaçosas reservadas para as crianças; uma para as com até cinco anos; outra para as maiores. Em cada uma delas, acompanhantes treinadas para entretê-las enquanto os pais se divertem no salão de festa. Numa cozinha experimental, a criançada também se diverte preparando lanchinhos; elas fazem o maior festerê; tudo supervisionado, é claro. Foi assim no casamento das Paiva Frazão e assim o será nos demais eventos lá realizados.  
 
ALÉM dessa área de lazer, há outra parte que é de hotelaria, seis ou sete suítes. Quer dizer, convidados de outras cidades podem hospedar-se no Villa Toscana, mais prático não há, um luxo! O melhor de tudo, Marinei Paiva Sá e Rui Paiva Sá ficarão responsáveis pela administração do local. Quer dizer, Tânia e Frederico Frazão sabem cuidar muito bem dos investimentos que fazem. Detalhe à parte na festa, a simpatia e camaradagem dos avós.  
 
COR e movimento. A decoradora Miriam Akagi precisou de muita sensibilidade para captar detalhes mínimos do projetado pelo arquiteto Paiva Sá e, assim, garantir o visual refinado que a festa exigia, pois ali estariam pessoas de senso estético apurado, que sabem apreciar a beleza, a elegância, o refinamento. Fabrício Leal iluminou e sonorizou tudo de forma muito harmoniosa para não mexer nem com os passarinhos que brincam no arvoredo ao redor do salão. Tudo muito bem orquestrado, aplausos!
 
CORAL AUXILIADORA cantou para os noivos e o cortejo de padrinhos; Eduardo Rossel Romero fez uma saudação especial; o músico Pastel e a cantora Cibele Sá Martinez deram o tom musical certo durante a formação de ambiente, e mais tarde também, show! Cerimonial de  Mana Romero e Simone Azambuja Salles; perfeito como sempre. Também merece destaque o serviço da equipe do Clodoaldo Monteiro, refiro-me ao pessoal de apoio que fazia segurança no entorno, no estacionamento, treinados e super, super atenciosos. Uma grande festa é feita de pequenos cuidados, uau! As fotos de Diones Alves, quinta-feira, aqui. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 646 resultados encontrados
  • 23/03/2017 - Social

    Coluna Social

    ORQUESTRA Jovem do Pampa, regência maestro Joab Muniz, fez, esta semana, o primeiro ensaio para o concerto que vai ocorrer, em breve, quando será apresentado esse novo nome da orquestra, agora, não mais Da Maya... BODAS DE OURO, sábado (25), de Elizabeth e Wanderlei de Oliveira, que fazem, às...
  • 21/03/2017 - Social

    Coluna Social

    QUARTA-FEIRA (15), tarde movimentada na rua Bento Gonçalves, 188-D. Era a inauguração da Efeito, loja da sempre elegante Leilah Kalil Castro, que conseguiu “ladrilhar” não a rua, mas a loja inteira, meus queridos, com as flores que recebeu das amigas. Eram tantos os arranjos, um mais lindo que o...
  • 18/03/2017 - Social

    Coluna Social

    LANCE DO BEM, um sucesso que merece aplausos!
    O universo glamouroso do high, high society, prestigiou a primeira edição do “Lance do Bem”, pelo visto vai se realizar ano sim, ano também, quinta-feira (16), na sede do Grupo JW, evento do Rotary Club Bagé Pampa. Roupas e acessórios desfilados...
  • 16/03/2017 - Social

    Coluna Social

    A VERDADE É TEIMOSA, titulo de livro da jornalista Miriam Leitão. Nele, constam 118 textos produzidos desde 2010, quando falar em crise econômica parecia um verdadeiro atrevimento, até novembro de 2016, quando o governo Temer atravessava momentos de grande instabilidade política. Na página 10: “...
  • 14/03/2017 - Social

    Coluna Social

    JANTAR, hoje, abertura da agenda do ano da Associação Comercial e Industrial de Bagé e do Conselho Bageense da Mulher Empreendedora. O convidado de honra é o prefeito Divaldo Lara, que vai participar do painel “Aciba Debate”; a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, também...
  • 11/03/2017 - Social

    Coluna Social

    BAÚ DA HISTÓRIA. Revelação da modista Célia Dalmolin, durante bate-papo entre ela, Janine Pinto, Helena Uberti, Marcelle Ceolin, Luciana Bulcão e Carolina Bertolini, dia 8 de março, na Casa de Cultura Pedro Wayne, deu conta de que faz 38 anos que dona Célia aportou nesta cidade trazendo consigo...
  • 09/03/2017 - Social

    Coluna Social

    ANIVERSÁRIO, 90 anos, de Lea Duarte Grande, dia 31, às 18h45min, no Espaço Neisa. Reza no convite: “ Seu presente em espécie será destinado ao Asilo José e Auta Gomes”. Um gesto bonito, merece aplausos! Ainda me lembro das “Bodas de Ouro”, de Lea e Augusto Pinheiro Grande, 28 de dezembro de...
  • 07/03/2017 - Social

    Coluna Social

    DIA INTERNACIONAL DA MULHER, amanhã (8), em muitas agendas aparecem anotações referentes aos horários e dias de palestras que vão falar sobre empoderamento da mulher e também a “coisificação” feminina. Essas duas expressões viraram mania nacional. Nas redes sociais, elas imperam.

    A EXPRESSÃO...
  • 04/03/2017 - Social

    Coluna Social

    COM CERTEZA, Tatiana Ducos Martins e Eduardo Médici deram uma forcinha e ajudaram na evolução do desfile da escola de Padre Miguel, a vice-campeão do carnaval. Com enredo “As Mil e Uma Noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh”, o belo casal brincou e se divertiu muito na Marquês de Sapucaí....
  • 02/03/2017 - Social

    Coluna Social

    “ QUANDO eu vim-me embora — história da migração nordestina para São Paulo", livro que o  professor de História Marco Antônio Villa, comentarista do Jornal da Cultura,  lança este mês pela editora Leya. A obra descreve como se dava o aliciamento dos transportadores no Nordeste, vendendo a ideia...
Exibindo 1 a 10 de 646 resultados encontrados
  • Página de 65
Enquete

Reportagem publicada na semana passada divulgou a intenção, a partir do projeto de lei (PL 7126/17) que pretende conferir, ao município de Bagé, o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês. Com essa iniciativa, o governo municipal estuda a retomada das corridas de turfe no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, como ocorriam no passado. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se aprecia essa ideia

  • SIM. As corridas sempre levam um grande público, tornando-se mais uma atração ao local, sendo que o parque já sediou as disputas no passado.
    ( 81% )
  • NÃO. Deve-se providenciar um local específico para as corridas, visto que o parque da Rural já sedia eventos como provas campeiras como a Semana Crioula.
    ( 19% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Onde não puderes reforçar positivamente, não te demores.”
Frida Kahlo
 
Selvagens administrativos
Depois de observar testemunhos de pessoas...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.