Bagé / RS, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

CASAMENTO NA VILLA TOSCANA
TAL QUAL esta coluna antecipou, o calendário social, deste ano, em Bagé, foi aberto de maneira esplendorosa. O casamento das filhas de Tânia Maria Paiva Del Duca e Frederico Frazão ficará marcado na memória social da sociedade bageense.
 
ANTES de comentar o casamento de Ana Cecília e Christopher; Fernanda e Thiago de Paula, falo no espaço Villa Toscana, construído para servir de cenário a esse evento e já está com agenda aberta para que venham outros. Em maio, a festa de casamento da Maria Martins Moglia e Gustavo Rodrigues, lá de Jaguarão, será no Villa Toscana.
 
O ARQUITETO Rui Paiva Sá foi quem projetou Villa Toscana no meio do campo, à beira de dois açudes e da estrada Bagé-Aceguá. Tudo o que se espera encontrar em salão de festas atual, o Villa Toscana oferece. Conforto no mais amplo sentido. Tudo pensado com inteligência e extremo bom gosto. Além do salão principal amplo, panorâmico, ar central, toillettes decoradas, outras salas interagem, multiplicam, acoplam, formam conjuntos. Como peças articuladas, são múltiplas, montando composições muito bem pensadas.
 
REPAREM este detalhe, há duas salas espaçosas reservadas para as crianças; uma para as com até cinco anos; outra para as maiores. Em cada uma delas, acompanhantes treinadas para entretê-las enquanto os pais se divertem no salão de festa. Numa cozinha experimental, a criançada também se diverte preparando lanchinhos; elas fazem o maior festerê; tudo supervisionado, é claro. Foi assim no casamento das Paiva Frazão e assim o será nos demais eventos lá realizados.  
 
ALÉM dessa área de lazer, há outra parte que é de hotelaria, seis ou sete suítes. Quer dizer, convidados de outras cidades podem hospedar-se no Villa Toscana, mais prático não há, um luxo! O melhor de tudo, Marinei Paiva Sá e Rui Paiva Sá ficarão responsáveis pela administração do local. Quer dizer, Tânia e Frederico Frazão sabem cuidar muito bem dos investimentos que fazem. Detalhe à parte na festa, a simpatia e camaradagem dos avós.  
 
COR e movimento. A decoradora Miriam Akagi precisou de muita sensibilidade para captar detalhes mínimos do projetado pelo arquiteto Paiva Sá e, assim, garantir o visual refinado que a festa exigia, pois ali estariam pessoas de senso estético apurado, que sabem apreciar a beleza, a elegância, o refinamento. Fabrício Leal iluminou e sonorizou tudo de forma muito harmoniosa para não mexer nem com os passarinhos que brincam no arvoredo ao redor do salão. Tudo muito bem orquestrado, aplausos!
 
CORAL AUXILIADORA cantou para os noivos e o cortejo de padrinhos; Eduardo Rossel Romero fez uma saudação especial; o músico Pastel e a cantora Cibele Sá Martinez deram o tom musical certo durante a formação de ambiente, e mais tarde também, show! Cerimonial de  Mana Romero e Simone Azambuja Salles; perfeito como sempre. Também merece destaque o serviço da equipe do Clodoaldo Monteiro, refiro-me ao pessoal de apoio que fazia segurança no entorno, no estacionamento, treinados e super, super atenciosos. Uma grande festa é feita de pequenos cuidados, uau! As fotos de Diones Alves, quinta-feira, aqui. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 730 resultados encontrados
  • 19/10/2017 - Social

    Coluna Social

    HOJE (19), às 20h, professores e alunos do Imba apresentam-se na Casa de Cultura Pedro Wayne. O “Concerto de Sopros na Primavera” faz parte do projeto “Música, Cor e Prosa”. DOMINGO (29), Festival Regional de Bandas, outra atividade do Imba, esta na Praça de Esportes. Há muitos anos o Instituto...
  • 17/10/2017 - Social

    Coluna Social

    COMEMOROU-SE, dia 1º, o “Dia do Idoso”. Por extensão, todo o mês de outubro é do idoso e também da criança. Por isso, sempre vale relembrar  este poema “Retrato”,  de Cecília Meirelles: “Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o...
  • 14/10/2017 - Social

    Coluna Social

    CENA BONITA, a de terça-feira (10), às 14h, salão nobre da prefeitura: “Bagé precisa voar; Azul vamos juntos?”. O prefeito Divaldo Lara recebeu, na ocasião, a visita de prefeitos vizinhos e o diretor da empresa de aviação Azul, Ronaldo Veras, que foi recepcionado com “pompa e circunstância” no...
  • 12/10/2017 - Social

    Coluna Social

    NOITE DE GALA, neste sábado (14), no Dom Pedrito Country Clube, para apresentar as debutantes 2017.
     
    Na presidência desse clube, uma bageense, Elenara Pacheco de Oliveira. Aliás, a decoração do  Country Clube para o grande baile será realizada pelas dinâmicas Elenara Pacheco e Gládis Fetter....
  • 10/10/2017 - Social

    Coluna Social

    COM CERTEZA, os três melhores momentos da “Feira do Livro”, Sistema Fecomércio Sesc, em parceria com a Prefeitura de Bagé, foram as palestras: Christopher Kastensmidt, sábado, às 16h, abordando o mundo dos games. Muito interessante, porque ele é um sujeito com história atraente. Nascido em...
  • 07/10/2017 - Social

    Coluna Social

    A SOCIEDADE brasileira está do avesso. Todo dia surge nova polêmica, a dos museus foi uma das mais incríveis. Agora, os diretores de muitas dessas instituições estudam criar uma espécie de Conar, um conjunto de normas de autorregulamentação para evitar polêmicas como essas da exposição...
  • 05/10/2017 - Social

    Coluna Social

    APLAUSOS para ele. No que depende do quesito “palmas para o maestro”,  Joab Muniz  não tem do que se queixar. Todos reconhecem a importância do trabalho social que ele realiza. Além disso, Joab é muito educado e agregador. Ao ler aqui a sugestão que fiz ao prefeito Divaldo Lara de usar a frase:...
  • 03/10/2017 - Social

    Coluna Social

    NEM lhes conto meu ar de satisfação, de alma em festa, quando conferi mensagens no Facebook e Elaine Santiago, a gerente-geral do Itaimbé Palace Hotel, sugeria-me agendar o próximo dia 16, quando vai realizar-se a grande festa de homenagens pelos 40 anos daquele majestoso hotel, instalado bem no...
  • 30/09/2017 - Social

    Coluna Social

    ARQUIVO PÚBLICO de Bagé será reinaugurado nos próximos dois meses. Estive lá, esta semana, e observei as benfeitorias que o espaço recebeu; a pintura final nas paredes e no teto tem a colaboração da 3ª Brigada Mecanizada. O prédio é muito amplo, comporta todos os departamentos da prefeitura para...
  • 28/09/2017 - Social

    Coluna Social

    O CASAL Governador do RI 4780 chega a Bagé na manhã de hoje (28),  por volta das 11h, quando os presidentes dos clubes recepcionam o casal Prevedelo no pórtico da Santa Tecla. Depois, almoço no Betemps.  Mais tarde, às 15 h, entrevista coletiva no Hotel Obino. Por volta das 16h30mim, Maita e...
Exibindo 1 a 10 de 730 resultados encontrados
  • Página de 73
Clique TV
Residencial Città di Belluno
Assista também:
Segunda edição do festival de fondue da região
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE (19), às 20h, professores e alunos do Imba apresentam-se na Casa de Cultura Pedro Wayne. O “Concerto de Sopros na Primavera” faz parte...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.