Bagé / RS, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Siga-nos:

Colunistas

Gilmar de Quadros | Bagé/RS
Coluna: Social
Perfil: Colunista social
Social

Coluna Social

CASAMENTO NA VILLA TOSCANA
TAL QUAL esta coluna antecipou, o calendário social, deste ano, em Bagé, foi aberto de maneira esplendorosa. O casamento das filhas de Tânia Maria Paiva Del Duca e Frederico Frazão ficará marcado na memória social da sociedade bageense.
 
ANTES de comentar o casamento de Ana Cecília e Christopher; Fernanda e Thiago de Paula, falo no espaço Villa Toscana, construído para servir de cenário a esse evento e já está com agenda aberta para que venham outros. Em maio, a festa de casamento da Maria Martins Moglia e Gustavo Rodrigues, lá de Jaguarão, será no Villa Toscana.
 
O ARQUITETO Rui Paiva Sá foi quem projetou Villa Toscana no meio do campo, à beira de dois açudes e da estrada Bagé-Aceguá. Tudo o que se espera encontrar em salão de festas atual, o Villa Toscana oferece. Conforto no mais amplo sentido. Tudo pensado com inteligência e extremo bom gosto. Além do salão principal amplo, panorâmico, ar central, toillettes decoradas, outras salas interagem, multiplicam, acoplam, formam conjuntos. Como peças articuladas, são múltiplas, montando composições muito bem pensadas.
 
REPAREM este detalhe, há duas salas espaçosas reservadas para as crianças; uma para as com até cinco anos; outra para as maiores. Em cada uma delas, acompanhantes treinadas para entretê-las enquanto os pais se divertem no salão de festa. Numa cozinha experimental, a criançada também se diverte preparando lanchinhos; elas fazem o maior festerê; tudo supervisionado, é claro. Foi assim no casamento das Paiva Frazão e assim o será nos demais eventos lá realizados.  
 
ALÉM dessa área de lazer, há outra parte que é de hotelaria, seis ou sete suítes. Quer dizer, convidados de outras cidades podem hospedar-se no Villa Toscana, mais prático não há, um luxo! O melhor de tudo, Marinei Paiva Sá e Rui Paiva Sá ficarão responsáveis pela administração do local. Quer dizer, Tânia e Frederico Frazão sabem cuidar muito bem dos investimentos que fazem. Detalhe à parte na festa, a simpatia e camaradagem dos avós.  
 
COR e movimento. A decoradora Miriam Akagi precisou de muita sensibilidade para captar detalhes mínimos do projetado pelo arquiteto Paiva Sá e, assim, garantir o visual refinado que a festa exigia, pois ali estariam pessoas de senso estético apurado, que sabem apreciar a beleza, a elegância, o refinamento. Fabrício Leal iluminou e sonorizou tudo de forma muito harmoniosa para não mexer nem com os passarinhos que brincam no arvoredo ao redor do salão. Tudo muito bem orquestrado, aplausos!
 
CORAL AUXILIADORA cantou para os noivos e o cortejo de padrinhos; Eduardo Rossel Romero fez uma saudação especial; o músico Pastel e a cantora Cibele Sá Martinez deram o tom musical certo durante a formação de ambiente, e mais tarde também, show! Cerimonial de  Mana Romero e Simone Azambuja Salles; perfeito como sempre. Também merece destaque o serviço da equipe do Clodoaldo Monteiro, refiro-me ao pessoal de apoio que fazia segurança no entorno, no estacionamento, treinados e super, super atenciosos. Uma grande festa é feita de pequenos cuidados, uau! As fotos de Diones Alves, quinta-feira, aqui. Aplausos!

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 659 resultados encontrados
  • 27/04/2017 - Social

    Coluna Social

    QUE venham outros leilões, não apenas esses de tapetes orientais que Nicholas Bublitz realiza em Bagé; o da última terça-feira (25), mais um sucesso, mas também outros que podem ser acompanhados pela internet. Por exemplo, o que o juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, estuda...
  • 25/04/2017 - Social

    Coluna Social

    APLAUSOS de pé para saudar Arima Dalé de Souza e Hugo Nunes Rodrigues, quando chegaram ao salão do Cantegril Clube; bem que esses noivos poderiam ter sido recebidos também com gritos de “bravo!”, “bravo!” Tanto um quanto o outro, simplesmente demais: educados, recatados, gentis e amáveis o tempo...
  • 20/04/2017 - Social

    Coluna Social

    A QUESTÃO é: o que vem depois? Após algumas advertências do Conselho Federal de Medicina sobre a criação desses cursos de Medicina que despejam no mercado, a cada ano, dezenas de médicos com qualificação duvidosa, semana passada, foi o Conselho Regional de Odontologia – CRO/RS – que veiculou na...
  • 18/04/2017 - Social

    Coluna Social

    SEMPRE com a amizade, a classe e a suavidade que são sua marca e fazem da religiosidade, da música e da confraternização um permanente prazer. Todo o “clero” da igreja Batista sabe diferenciar-se, justamente, pela maneira educada, simples e amiga com que recebe quem comparece aos cultos na...
  • 13/04/2017 - Social

    Coluna Social

    NESTE feriado que engloba a Semana Santa e a Páscoa, uma opção de lazer superbacana é desfrutar o clima tranquilo de uma dessas pousadas aqui da região. A do Sobrado e a Chácara das Roseiras servem como dicas certeiras; em ambas há infraestrutura voltada para o lazer e o descanso de quem as...
  • 11/04/2017 - Social

    Coluna Social

    REVISTA EXAME voltou ao tema “Os dez maiores empreendedores do Brasil”. Na lista consta o nome do engenheiro, bageense, Nei Alágia Brasil, da FT Sistemas, uma das principais referências no país em aeronaves remotamente pilotadas, drones. Além dele, também são citados como exemplos de grandes...
  • 08/04/2017 - Social

    Coluna Social

    VIOLÃO. Está sendo programado, pessoalmente, pelo professor de violão do curso de Música da Unipampa, José Daniel Telles dos Santos, o “I Seminário Internacional de Violão do Pampa”, a realizar-se dias 19 e 20 de maio, em Bagé. Ele tem experiência de sobra para fazer um grande festival, pois, em...
  • 06/04/2017 - Social

    Coluna Social

    REGIMENTO FORTE DE SANTA TECLA, 3º R C Mec, festeja, hoje, às 10h, seus 74 anos; haverá formatura no pátio da unidade militar comandada pelo tenente-coronel Rafael Cunha de Almeida... REALIZOU-SE, semana passada, no Cassino dos Oficiais do HGuBa, jantar de despedidas ao general Hertz Nascimento...
  • 04/04/2017 - Social

    Coluna Social

    Saudação a dona Lea nas palavras de Maria Zilma Karam
    “A todos, muito boa tarde! Foi no longínquo ano de 1927, no dia 31 de janeiro, que nasceu Lea Dini Duarte, mais tarde, Lea Duarte Grande, devido ao casamento com o saudoso coronel Pinheiro Grande.
    Sabe-se que dona Lea, desde menina, foi...
  • 01/04/2017 - Social

    Coluna Social

    SEMPRE que esta social menciona o nome de Pepe Mujica, chegam mensagens de todos os matizes. Por exemplo, uma delas informou que a homenagem da Unipampa ao ex-presidente uruguaio, possivelmente, seja em setembro. Pelo visto, as agendas insistem em não se encontrar, uau!

    OPERAÇÃO FRONTEIRA DA...
Exibindo 1 a 10 de 659 resultados encontrados
  • Página de 66
Enquete

Começou a tramitar, na Câmara de Bagé, um projeto de Lei que pretende obrigar as empresas de ônibus a instalar, nos coletivos, câmeras de vídeo. A ideia é que a medida passe a inibir o registro de assaltos junto aos veículos. E, você, leitor, acredita que a ação trará o resultado buscado?

  • SIM. Sabendo que poderá ser identificado, através de vídeos, o criminoso deixará de praticar roubos e furtos nos ônibus que atuam em Bagé.
    ( 76.7% )
  • NÃO. Mais do que adotar este recurso, são necessárias ações como o reforço dos órgãos de segurança que, de fato, coíbam práticas criminosas.
    ( 23.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Polícia divulga vídeos de suspeito de matar bageense
Assista também:
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Clique Social

Coluna Social

“Fora da caixa é que o mundo se revela.”
MP
 
Diário de bordo: expresso redentor
Salve, salve, amigos leitores! Agora, 6h45min de...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.