Bagé / RS, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017
Siga-nos:
Edições Anteriores

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017 | Ano 8 | Edição Nº 2042

FOLHA DO SUL GAÚCHO
| Encontre aqui os cadernos das edições anteriores
  • Data Inicial:
    Data Final:
Busca: 23/01/2017 - Bagé: 204 anos de desafios | Leia também, as principais notícias do caderno, que foram destaque nas edições anteriores.
Exibindo 1 a 10 de 11 resultados encontrados
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Os movimentos culturais que mobilizam porque agregam

    Quem caminhava pela principais ruas e avenidas da cidade, uma semana antes do aniversário de Bagé, percebia que a sexta edição do Festival Internacional Música no Pampa é uma realidade....
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    É preciso fazer teatro

    Sávio Machado está a frente dos Bufões da Rainha, um dos grupo de teatro mais atuantes, hoje, em Bagé. Ele fala sobre os desafios de fazer teatro na Rainha da Fronteira. É que não é...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Comércio: a resposta à crise é a inovação

    Embora seja reconhecida por sua atividade primária, Bagé se caracteriza por ter um comércio forte. É, conforme destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciba), Lindonor...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    O contexto dos 204 anos

    Glauber Pereira Editor Geral Todo ano a cidade faz aniversário. Ela, a Rainha da Fronteira, é a entidade que sempre nos supera, antecede-nos e ainda vai estar aqui quando nós formos...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Procura por cursos técnicos reforça papel de polo regional em educação

    por Marcelo Pimenta e Silva Recentemente, cerca de 1,5 mil pessoas se inscreveram para pleitear 40 vagas dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Serviços Imobiliários e...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    "Bagé é a mola propulsora para o turismo da Campanha"

    por Marcelo Pimenta e Silva O conceito de turismo receptivo engloba a chegada de visitantes que não residem no local visitado. Importante ferramenta de valorização para uma cidade, o...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Unacon: referência regional no tratamento do câncer

    por Marcelo Pimenta e Silva Prestes a completar cinco anos de atividades, no dia 10 de dezembro, a Unidade de Oncologia e Alta Complexidade  (Unacon) da Santa Casa de Bagé pode ser...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Dudu avalia gestão, aponta desafios e destaca metas

    por Felipe Valduga “Embora estejamos vivendo um momento de dificuldades, nosso país e nossas cidades encontram-se, hoje, em patamares mais elevados de desenvolvimento e, por isso,...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Terra de energia: um capítulo na história da Rainha da Fronteira

    por Felipe Valduga Uma terra com 204 anos, como Bagé, tem inúmeras histórias para serem contadas. Umas sobre o início de sua trajetória, outras sobre personalidades de destaque,...
  • 17/07/2015 | Bagé: 204 anos de desafios » Bagé: 204 anos de desafios

    Bagé pode se tornar referência na integração da lavoura com a pecuária

    por Marcelo Pimenta e Silva Bagé é reconhecida internacionalmente por sua produção agropecuária. Com mais de 200 anos de história, o município tem em sua vocação principal os produtos...
Exibindo 1 a 10 de 11 resultados encontrados
  • Página de 2
Enquete

Com a crise econômica que assola o país, muitas das novas administrações municipais estão revendo o repasse e de recursos e a própria realização dos carnavais em suas cidades. Em Bagé, ainda há indefinição sobre o carnaval de rua deste ano. O jornal Folha do Sul pergunta ao internauta se é favorável à realização neste ano da folia, mesmo com as contas municipais apresentarem uma série de problemas já divulgados na imprensa.

  • NÃO. A cidade precisa, primordialmente, resolver problemas estruturais, como recuperação de vias e projetos, bem como nas áreas de saúde e segurança, por exemplo. A festa é válida, mas neste momento, o município deve focar em ações para a retomada de seu crescimento, com a festa retornando maior em 2018.
    ( 90.5% )
  • SIM. O carnaval é a grande festa popular da sociedade. Mesmo que o município esteja enfrentando uma crise, como outras do passado, não se pode negar um evento tradicional e cultural, mesmo que este seja realizado com maior simplicidade.
    ( 9.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.