Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1544
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Justiça determina bloqueio de bens de ex-funcionários dos Correios

A Justiça Federal em Bagé determinou o bloqueio temporário de valores e bens de titularidade de dois ex-funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pela prática de atos de improbidade administrativa. A liminar foi assinada em 12 de maio pelo juiz Vinícius Vieira Indarte, da 1ª Vara Federal do município. De acordo com o MPF, os homens, um concursado e outro contratado da empresa pública, teriam efetuado 1 872 estornos irregulares com a finalidade de gerar saldo fictício e se apropriado dos valores ao final do expediente. Apesar disso, encaminhavam os objetos postados aos destinatários para evitar possíveis reclamações dos clientes. Segundo o autor, o valor atualizado do dano aos cofres públicos chegaria a R$ 81 114,08. Em sua decisão, o magistrado apoiou-se...
Petebista argumenta que medida deve garantir segurança para passageiros

Política

Lara quer fixar em 10 anos a vida útil dos ônibus de linhas intermunicipais

Um projeto de lei (PL 146/15) apresentado na Assembleia Legislativa do RS, pelo deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), pretende fixar em 10 anos o tempo de vida útil dos ônibus que atuam em linhas intermunicipais. A proposta do petebista determina que os veículos de transporte coletivo que fazem as linhas intermunicipais, ao atingirem 10 anos, contados da data de sua fabricação, deverão ser substituídos. A medida,...
Necessidades foram relatadas em documento aprovado no fim do encontro

Geral

Conferência da Criança e do Adolescente apresenta demandas para garantia de direitos

Durante todo o dia de ontem, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, aqueles engajados em garantir os direitos das crianças e dos adolescentes se reuniram em uma conferência: o objetivo foi debater a gestão das políticas públicas. Foi a oitava edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.Desse encontro, que mobilizou educadores, assistentes sociais, conselheiros e integrantes de...
Palácio fez a festa no ginásio

Esportes

Título veio ao natural

Goleando Roma/HD Lanches por 5x1, o Palácio dos Esportes conquistou o título da 7ª Copa Triunfo Esportes Master 35 Anos, realizada no complexo Gracianão. No jogo decisivo, Carlos Rodrigo (dois), Alcindo (dois) e Michel marcaram para os campeões, descontando Marcelinho. Treinado por Rodrigo Peixoto, com o auxiliar técnico Thomaz Pinheiro, o Palácio utilizou os atletas Jefferson Parodes (goleiro menos vazado, 11 gols),...
Divulgação/FS
Política

Uma agenda do prefeito Dudu Colombo, desenvolvida ainda na...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Campo -> Geral
Entre os dias 20 e 24 de maio, o município de Caçapava do Sul sediou a 27ª edição da Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos). O evento reuniu  criadores de diversos municípios do Estado que...
Divulgação/FS
Campo -> Geral
A preocupação dos produtores referente à estiagem dos meses de março e abril e os seus reflexos para  setor tem sido constantemente abordada no FOLHA do SUL. No caso das pastagens cultivadas, a questão da...
Fernando Moura
Vitrine Empresarial
A academia Viva Vida conta com a metodologia Gustavo Borges de natação. São apenas 10 empresas que contam com tal método no Rio Grande do Sul - no Brasil, há 300. A Viva Vida foi escolhida pela equipe do...
Angélica Pereira
Fernanda Lima surpreendeu o público que assistia ao “SuperStar”, da Globo, na noite de domingo. A apresentadora chamou Paulo Ricardo de “fútil” e criou um mal-estar ao vivo.
A situação começou quando o...
Enquete

Estava previsto para ser votado nesta semana na Câmara de Vereadores, o projeto de lei (PL 040/14) que pretende alterar o horário de funcionamento dos supermercados e hipermercados de Bagé aos domingos e feriados. A ideia é determinar o horário dos estabelecimentos de segunda-feira a sábado, entre 8h e 22h. Com isso ficaria impedido a abertura dos comércios aos domingos e feriados, a não ser quando o atendimento é feito pelo dono. O autor da matéria, vereador Caio Ferreira (PT) alega que a demanda é dos próprios funcionários que desejam garantir um dia de folga na semana. No entanto, o autor do projeto solicitou o adiamento da votação para agosto. A intenção é mobilizar a categoria dos trabalhadores para acompanhar a votação e pressionar os parlamentares. E você leitor, concorda ou não com os objetivos do projeto?

  • SIM. Os funcionários merecem ter o domingo para descanso e lazer. Cumpririam um horário maior nos outros seis dias da semana e, como muito dos trabalhadores, teriam o domingo como folga.
    ( 50% )
  • NÃO. Os comerciários alegam que o fechamento aos domingos e feriados pode baixar o faturamento da empresa. Parte da população também questiona que se os mercados fechados nestes dias é empecilho para realização de compras em dias propícios.
    ( 50% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Gleider Ayres

ONTEM, no Folhinha, vocês devem ter lido matéria sobre violência na escola, aquele estudo da doutora (psicóloga) Carolina Lisboa.  Eu perguntei a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.