Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1495
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Pai atropela filha de um ano

Na manhã de ontem, aconteceu uma tragédia em Dom Pedrito. Um bebê de um ano de idade morreu após ser atropelada pelo pai.  De acordo com a Polícia Civil, a menina estava na garagem, mas ao retirar o carro para sair para trabalhar, o pai não viu a filha e acabou atropelando. A mãe da menina está no Hospital de Pronto-Socorro, sedada devido à fatalidade. O pai estaria em estado de choque. O registro da ocorrência é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo da menina foi encaminhado para a necropsia em Bagé.
Documento solicitando afastamento de diretor teria sido assinado por 95 servidores

Política

Funcionários do Daeb pedem demissão de Kiwal Parera

Depois do presidente da Câmara, Divaldo Lara (PTB), anunciar, quinta-feira, que protocolaria um requerimento solicitando o afastamento imediato do diretor do Departamento de Água e Esgotos de Bagé, Kiwal Parera, funcionários da autarquia apresentaram, ontem, o mesmo pedido. Conforme Igor Leitão, técnico em Edificações do Daeb, um total de 95 servidores assinaram um documento solicitando o desligamento de Parera. “Isso...

Esportes

Audax 200 quilômetros envolve mais de 209 ciclistas

Um megaevento ciclístico movimenta sobremaneira a cidade e a região  neste fim de semana. BRM 200 quilômetros do Clube Audax Bagé vale pontos para a Série 2015 do Audax Paulista e registra um expressivo total de 204 participantes.  Às 6h da manhã deste domingo, eles terão a largada da frente do Posto Internacional,  no cruzamento da avenida General Osório, com a rua Coronel Pedroso, iniciando o trajeto de 200 quilômetro, com duração prevista de 13 horas e 30 minutos, percorrendo os municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado e retornando a Bagé. Quem concluir o percurso no tempo estipulado terá brevet registrado, garantindo vaga no evento dos 300 quilômetro, de nossa cidade a Melo (Uruguai), ida e volta, que o Audax Bagé realizará nos dias 25 e 26 de abril. Informações mais amplas estão...

Rural

Outono favorece pastagens no RS

Conforme o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, as condições climáticas deste começo de outono estão favorecendo o plantio das plantas forrageiras. Conforme a instituição, há grande oferta de pastagens nativas e cultivadas para os animais. Há, também, bom desenvolvimento das culturas para silagem, em especial o milho e o sorgo. Espécies dos campos nativos Já as espécies forrageiras dos campos nativos estão com grande acúmulo de massa verde, embora a qualidade comece a diminuir, pois nesta estação do ano ocorre o vazio forrageiro e muitas espécies forrageiras estão mais fibrosas, concluindo seu ciclo vegetativo. Alguns produtores realizam a prática de roçadas nas áreas de campo nativo para o controle de plantas invasoras, especialmente o capim anoni, que ocorre com maior frequência...
Francisco Bosco
Geral
Atendimento de saúde gratuito e sem filas. Essa começa a ser a...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Geral
Com potencial turístico ainda pouco explorado, a região da Campanha vem criando alternativas para tornar o turismo uma fonte de renda. Exemplo disso é o curso técnico de Guia de Turismo, existente desde...
Cristiano Lameira
Geral
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) realizou nos últimos dias, atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). As palestras focam no comportamento humano, como uma...
Angélica Pereira
Ligeiramente atrasada para um show, Wanessa foi abordada rapidamente pela equipe do "CQC", que questionou o que ela tinha achado do fim "Agora é Tarde", de Rafinha Bastos, com quem ela teve problemas...
Angélica Pereira
Se faltaram shows ao vivo durante a 15ª edição do “BBB”, isso não vai acontecer na noite final do reality.
No 7 de abril, quando o Brasil vai descobrir quem é o novo milionário, estarão no estúdio ao vivo,...
Enquete

Na última semana, o prefeito Dudu Colombo anunciou a intenção de adicionar à Secretaria de Transporte e Circulação à categoria de Segurança. O objetivo, segundo o prefeito, é a possibilidade de executar práticas dessa área, de forma integrada, com outros órgãos. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores. O jornal FOLHA do SUL quer saber se o internauta é favorável ou não à ideia?

  • NÃO. Dificilmente essa ampliação de serviços não irá gerar mais despesas ao município, até porque dependerá de um efetivo maior de profissionais para atender à comunidade. Além disso, resultará em uma maior demanda à pasta, podendo prejudicar os serviços a que lhe compete.
    ( 73.7% )
  • SIM. Com esse projeto, a guarda municipal associada à Secretaria Municipal de Transporte e Circulação poderá vigiar o patrimônio municipal, cooperando com a Brigada Militar e a Polícia Civil na assistência à população não representando mais despesas ao município e possibilitando a captação de recursos de órgãos federais.
    ( 26.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Afonso Hamm fala sobre sua citação na Operação Lava-Jato
Assista também:
Manifestação de Caminhoneiros pelo centro de Bagé
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

SALÃO DO LIVRO DE PARIS, a escritora Greice Martins autografou “Portrait de famille”, obra recém-traduzida para o francês, neste que é um dos mais...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.