Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1498
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Dudu garante permanência de Kiwal Parera no Daeb

O prefeito Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos, após participar de reunião com servidores do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb), garantiu, em nota, a permanência de Kiwal Parera no cargo de diretor da autarquia. A saída de Parera havia sido solicitada, na sexta-feira passada, por parte dos servidores, através de um documento assinado por 95 funcionários. Além disso, um requerimento solicitando a mesma medida foi aprovado, na segunda-feira, pelo plenário da Câmara de Vereadores. Dudu, porém, disse que a exoneração não ocorrerá.  Ele, aliás, criticou os funcionários por apresentarem a solicitação – inclusive por meio de manifestação pública – sem, ao menos, procurarem um diálogo. O chefe do Executivo garantiu ter estudado os motivos apresentados pelos servidores, em...

Geral

Reforma de unidades de saúde é licitada pela terceira vez

Pela terceira vez, o município tenta licitar uma empresa para a reforma de nove unidades básicas de saúde. Isso pelo programa Requalifica. Nas outras duas oportunidades, ocorreu, respectivamente, uma contratação parcial (14 postos, no total, devem receber intervenções) e uma licitação vazia. O novo certame recebe envelopes até o dia 17 de abril, às 9h30min. É importante lembrar que a liberação de recursos para a reforma das 14 unidades básicas de saúde foi noticiada em setembro do ano passado. Ao todo, mais de R$ 1,2 milhão, do programa Requalifica, foram liberados pelo Ministério da Saúde, sem contrapartida do município. Até o momento, porém,essas reformas ainda não foram concluídas.O programa Requalifica é um dos quatro eixos do Mais Médicos e busca a melhoria das estruturas das unidades...

Política

CCJ tranca projetos que elevam vencimentos de vereadores e funcionários da Câmara

A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara de Vereadores, realizada ontem, culminou com a suspensão de dois projetos que envolvem os vencimentos dos parlamentares, assim como dos funcionários do Legislativo. O primeiro, de autoria do Executivo, prevê aumento de 6,23% no salário dos vereadores. Vale lembrar que a matéria que estabeleceria esse mesmo percentual para os vencimentos do prefeito e dos secretários acabou sendo arquivada na sessão do dia 20 de março. Já o que determina a elevação aos municipários segue tramitando no Legislativo, e deve ser votado amanhã. Contudo, a suspensão do aumento dos vencimentos dos servidores da Câmara gerou uma dúvida. A medida, de autoria da própria mesa diretora, prevê elevação de 2%, a contar de janeiro, e de...

Esportes

A preparação do Farroupilha

O tradicional Grêmio Atlético Farroupilha é, novamente, um dos adversários da dupla Ba-Gua no campeonato gaúcho da segunda divisão de profissionais, que, na sua edição 2015, começará no próximo domingo. O tricolor pelotense tem como treinador o bageense Rinaldo Lopes Costa (Badico) e realizou, na fase pré-campeonato, uma série de jogos amistosos, especialmente contra equipes amadoras da região de Pelotas. Na goleada de 4x0 diante do Trianon de Canguçu, o Farroupilha teve seus gols marcados por Gabriel Lima (dois), Rogério Pato e Carlão. O time mais provável para a estreia, domingo, em Livramento, contra o 14 de Julho, será Samuel, Elias, Alair, Carlão e Mateus Trevisan; Lúcio, Vinícius, Roiter e Gabriel Lima; Rogério Pato e Mike. A primeira rodada da segundona terá, na chave Sapucaiense x Marau,...
Arquivo/FS
Geral
Focado na divulgação dos locais históricos de Bagé, acontece,...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Geral
Após publicação no Diário Oficial da União, os medicamentos devem ficar mais caros a partir de hoje. A autorização do governo aos laboratórios foi publicada ontem e o reajuste nos preços deve ocorrer a...
Francisco Bosco
Lente Urbana
Na ciclovia da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães podemos flagrar o desrespeito às leis de trânsito por vários motoristas. Alguns transitam livremente para desviar dos inúmeros buracos na pista, outros...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial
Na última segunda-feira, a empresa De Paulo Despachante inaugurou sua nova sede, nas proximidades do Hospital Universitário. O empresário Fernando de Paulo salienta que oferece os serviços de primeiro...
Angélica Pereira
Ao completar 25 anos de carreira, Fábio Assunção comemora duplamente, com a volta às novelas e ao dirigir sua segunda peça de teatro. Em entrevista à revista Contigo!, ele falou sobre os altos e baixos da...
Enquete

Em entrevista à FOLHA do SUL, publicada na edição do dia 28 de março, o comandante do Esquadrão da Brigada Militar de Bagé, capitão Augusto Porto, disse que o aumento significativo de determinados índices de criminalidade vem se agravando nos últimos anos, em parte, pelo abrandamento dos benefícios legais. Ou seja, que a punição carece de mais efetividade. E você, leitor, concorda com esta análise?

  • SIM. Muitas vezes, o acusado por um roubo, ou mesmo tráfico, apenas é indiciado e já pode voltar às ruas, enquanto aguarda julgamento. Com isso, pode continuar a executar delitos.
    ( 88.9% )
  • NÃO. Essas medidas legais existentes apenas prezam pelo direito de inocência antes da comprovação da culpa. É preciso, na verdade, mais investimentos e efetivo aos órgãos de segurança.
    ( 11.1% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Afonso Hamm fala sobre sua citação na Operação Lava-Jato
Assista também:
Manifestação de Caminhoneiros pelo centro de Bagé
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.”
Alexandre Herculano
 
Ginete de Bronze

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.