Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1594
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Anúncio da criação da Unipampa completa dez anos

Há dez anos, no dia 27 de julho de 2005, o então presidente da República, Luiz Inácio “Lula” da Silva, anunciava para um público estimado em 40 mil pessoas, em um palanque montado na Praça Silveira Martins, a criação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Foi um dia especial para a cidade, que recebeu milhares de pessoas de 23 municípios das regiões da Campanha e Fronteira Oeste. O comércio e a rede bancária, em sua maioria, funcionaram em meio expediente. A Prefeitura decretou ponto facultativo. Foi dia de gratuidade no transporte coletivo. No palanque, além de Lula, estavam o governador do Estado à época, Germano Rigoto, o ex-governador Tarso Genro, que passava o cargo de ministro da Educação para o atual prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, a quem coube, no ano seguinte, proferir a aula inaugural da primeira universidade...

Esportes

Novo cenário da segundona

Mal  terminou a edição 2015 do campeonato gaúcho da segunda divisão de profissionais, com o campeão, FC Marau,  subindo para o Acesso em 2016, pode parecer precipitação, algo muito prematuro. Mas já existem projeções bastante objetivas para a próxima temporada. A dupla Ba-Gua, com certeza, não vai parar e, pelo quinto ano consecutivo, deve encarar as dificuldades da Série A-3. Rio Grande e Nova Prata caíram de divisão intermediária e devem voltar àquela que, na prática, é a terceira divisão. O 14 de Julho de Livramento deve dar continuidade a um projeto de cinco anos, mantendo-se no gramados. O Barra/Mundo Novo é uma incógnita. Clubes como Igrejinha e Três Passos estão de volta ao cenário profissional. disputando as copas do segundo semestre e, a partir daí, podem reaparecer...
Campanha arrecadou 3,3 mil itens

Geral

“Loja de Rua” disponibiliza peças de roupas à população

Com a chegada de inverno, a preocupação com os problemas enfrentados pelas temperaturas frias assumem proporções maiores. Tal fato, levou grupos voluntários a ações sociais com cunho beneficente. É com essa perspectiva que a “Street Store (Loja de Rua)”, realizou, ontem, uma mobilização, na praça de Esportes. Segundo um dos organizadores, Carlos Neto, o projeto iniciou na África do Sul. No Brasil, ele já foi desenvolvido...
Evento visa arrecadar fundos financeiros para ações solidárias

Geral

Rotary Clube Bagé Rainha da Fronteira realiza 22° Café Colonial

O Rotary Clube Bagé Rainha da Fronteira realizou, ontem à tarde, no Clube Comercial, a 22ª edição do Café Colonial. O evento tem como finalidade arrecadar fundos financeiros, para realizar projetos e ações solidárias no município. De acordo com o presidente do Rotary Rainha da Fronteira, Adilson Kilca, a estimativa é de que mais de 500 tenham comparecido. “É uma das atividades mais tradicionais que já mantemos há um bom...
Divulgação/FS
Niela Bittencourt
Para avaliar as novas oportunidades de mercado e promover a troca...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Segurança
Um bageense de 25 anos, que dirigia um Fiat Uno, com quatro passageiros e diversas latas de cerveja, foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, na noite de sexta-feira, no km 648 da BR- 153.
De...
Angélica Pereira
Cláudia Raia, 48, falou sobre a decisão de não colocar silicone. “Desde jovem eu pensava que iria ficar velha em algum momento e que eu, com peitão, do tamanho que eu sou, iria virar uma matrona. Queria...
Divulgação/FS
Rural
O Salão Nobre do Sindicato Rural de Dom  Pedrito recebeu, na última quinta-feira, dia 23, a palestra do professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sérgio Silva da...
Angélica Pereira
“Em Verdades Secretas”, para despistar o namoro com Anthony (Reynaldo Gianecchini), Giovanna (Agatha Moreira) se aproximou de Daniel, um modelo bonitão que deu o que falar após um striptease de tirar o...
Enquete

Na semana passada a Câmara passou a estudar um projeto que prevê a redução da distância mínima para o cultivo de lavouras das áreas urbanas do município, de 1,5 mil para 500 metros. A proposta está sob pedido de vista. E você, concorda com esta medida?

  • NÃO – Porque há muitas áreas agricultáveis no município e os agrotóxicos usados nas lavouras trazem contaminações que podem resultar em câncer e ser um veneno para quem mora perto.
    ( 85.7% )
  • SIM – Porque em outras localidades a distância já é de 500 metros, além do que o risco do agrotóxico para a saúde não fará efeito se a pulverização for concentrada e terrestre.
    ( 14.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

“Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.