Bagé / RS, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Esportes

Bageense fica em terceiro na Liga Gaúcha de Skate

Varella garantiu vaga na categoria amador II
A Rainha da Fronteira foi representada no pódio da Liga Gaúcha de Skate 2017-2018, com Mickael Varella, 16 anos. Pela categoria iniciante, o atleta venceu a sétima e última etapa, em Uruguaiana, no final de semana, atingindo mil pontos. Com o resultado, o bageense ficou como terceiro melhor do Estado, na modalidade, totalizando 4 422 pontos. Como ficou entre os primeiros colocados, Varella tem direito a subir para a...
Apresentações estão marcadas para ocorrer a partir de 7 de junho

Geral

Prefeitura confirma datas do 16º Dança Bagé

A edição 2018 do Dança Bagé está confirmada e ocorre de 7 a 10 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora. Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o evento terá  apresentações no dia 7, com o 4º Dança Escolas e Projetos, que é focado em escolas ou grupos de Bagé e região. Neste ano, os grupos que desejam participar da programação podem realizar as inscrições até o dia 9 de maio. As premiações somam R$ 12...

Segurança

Duas mulheres presas enquanto faziam visitas no presídio

No domingo, a Brigada Militar cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Bagé. Os casos foram registrados na DPPA. Conforme o registro, por volta das 9h, a mulher identificada como Tanise dos Santos Rodrigues, 22 anos, estava no Presídio Regional de Bagé, pois iria fazer visita ao seu companheiro, que está detido na casa prisional. Diante das informações, os policiais foram até o local, consultaram o sistema de base e constataram que contra Tanise havia um mandado de prisão, de cinco anos, quatro meses e cinco dias em regime inicial fechado.  Durante a tarde, caso semelhante aconteceu. A BM foi até o PRB e, também em averiguações, abordou uma mulher identificada como Michele dos Santos Nunes, 30 anos. Ao consultar o sistema, Michele estaria como foragida. Também possuía um mandado de...

Geral

Abec avalia mudança da data do carnaval local

Para garantir maior segurança, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) anunciou a troca da data do carnaval do primeiro para o segundo final de semana de março. Assim, os desfiles das escolas de samba acontecem no sábado, dia 10, a partir das 21h e, no domingo, é a vez dos desfiles dos blocos burlescos, com horário ainda a ser definido. O ponto de partida é a quadra do Clube Caixeiral; a dispersão, a Câmara de Vereadores. O presidente da Associação Bageense de Entidades Carnavalescas (Abec), Maurício Camargo, avalia positivamente a mudança. Ele explica que cerca de 13 entidades participam da instituição, mas apenas quatro confirmaram o desfile. “A mudança foi muito boa; assim, é mais uma semana para gente ensaiar e se organizar”, garante. Segundo ele, as entidades estão ensaiando e finalizando alegorias e adereços. Participam do...
Segurança
O Detran-RS promove, amanhã, em Sant'Ana do Livramento, leilão de veículos e sucatas de cinco centros de remoção e depósito da região. O evento acontece às...
 
Capa da Edição
Segurança
Por volta das 20h30min de domingo, uma farmácia foi assaltada na avenida José do Patrocínio, bairro São Judas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e encaminhado para a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
De acordo com o boletim de...
João A. M. Filho
Vitrine Empresarial
A Plancópias Gráfica Expressa vem investindo em tecnologia para oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade aos clientes.
A empresa, que está no mercado há 34 anos, conta não só com o setor de...
Divulgação/FS
Rural
Apesar do clima de reivindicações que norteia o setor e de mudanças na programação da 28ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a comissão organizadora do evento manteve as tradicionais...
Segurança
Uma mulher de 40 anos, moradora de Candiota, compareceu, na DPPA, para registrar ocorrência de lesão corporal e ameaça de morte. O fato aconteceu por volta das 20h15min de domingo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher é casada há nove anos com o acusado e possui três filhos menores de idade. Consta que, no sábado, o marido teria...
Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Aplausos

MERECIDA homenagem vai receber Nei Mário Mércio Carneiro pelos seus 55 anos como sócio do Rotary Clube de Bagé. O evento, dia 1º de março, no...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.