Bagé / RS, Terça-feira, 03 de Maio de 2016
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Legislativo deve instaurar CPI para investigar gastos com manutenção de veículos do Executivo

O vereador Edimar Fagundes (PRB), ao conduzir os trabalhos da sessão ordinária de ontem, na Câmara, convocou os demais parlamentares a participarem, hoje, de um ato que buscará assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) cujo objetivo será investigar os gastos da prefeitura com a manutenção da frota de veículos e máquinas. A orientação de Fagundes, vale citar, atendeu a uma solicitação de Carlinhos do Papelão (PTB), que há tempos vem apontando a existência de possíveis irregularidades nos contratos firmados pela prefeitura com empresas privadas da cidade para a realização de consertos. “Verificamos que, entre outubro de 2014 e outubro de 2015, o gasto foi de R$ 3 589  milhões, o que é um valor muito alto. Tudo acertado sem licitação”,...

Política

Prefeitura se dispõe a pagar exame toxicológico dos motoristas

Um projeto de lei (PL) protocolado, semana passada, na Câmara, pretende autorizar a prefeitura a custear o pagamento do exame toxicológico dos servidores municipais detentores do cargo de motorista. A matéria leva em consideração nova normativa do Conselho Nacional de Trânsito que passou a exigir a realização do teste quando for buscada a renovação das habilitações de categoria C, D e E. De autoria do próprio Executivo, a proposta argumenta, em sua justificativa, que o exame, caso tenha que ser pago pelo servidor, poderia comprometer o setor, que atinge, em especial, área com uso de maquinário. Assim, sugere “o pagamento do referido exame, sem caráter excepcional e temporário até 31 de dezembro de 2016, como forma de não inviabilizar o serviço público”.

Geral

Apicultores discutem projeto de venda da Casa do Produtor

A produção de mel local foi um dos principais temas debatidos no plenário Lígia Almeida, ontem, em sessão da Câmara de Vereadores. A intenção do Executivo de vender imóvel onde hoje funciona a Casa do Produtor mobilizou discursos dos vereadores. Presentes na sessão, apicultores destacavam preocupação com a possibilidade da venda do espaço onde, hoje, se encontra a sede da Associação Bageense de Apicultores. O presidente dessa associação, Cláudio Schievelbein, comenta que esteve reunido, recentemente, com o prefeito Dudu Colombo para buscar esclarecimentos e tentar diminuir a apreensão dos produtores sobre a questão de instalar a entidade em outra área. “Estamos pleiteando uma alternativa viável, porque se aquele imóvel for, realmente, à venda, é preciso que se ache um local adequado para não...

Geral

Inscrições abertas para o curso de formação de educadores ambientais

Um dos trabalhos promovidos pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é a formação de educadores ambientais. Portanto, até o dia 13 de maio, estão abertas as inscrições para o curso denominado “Da utopia à realidade – formação de educadores ambientais”, uma parceria da universidade com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e a Câmara de Vereadores.   Conforme a coordenadora do projeto, Juliana Young, a ideia é disseminar o conhecimento entre as comunidades, formando perpetuadores do aprendizado. “Buscamos a melhoria dos recursos hídricos. Já realizamos esse projeto em algumas cidades. Porém, o objetivo é fazer nos 28 municípios que fazem parte do comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã”, completa.   Para o...
Francisco Bosco
Vitrine Empresarial
A Óptica Conquistadora destaca sugestões para presentear no Dias...
 
Capa da Edição
Murilo Gonçalves
Geral
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RS) informou, na manhã de ontem, que entre os dias 2 e 6 de maio, em diferentes pontos das BRs 153, 293 e 473 serão realizados serviços de...
Divulgação/FS
Geral
Um mutirão formado pelas secretarias de Atividades Urbanas e Desenvolvimento Rural realizou, no final de semana, serviços de drenagem e pista nas estradas rurais do município. O objetivo é atender a demanda...
Murilo Gonçalves
Esportes
Goleando o Farroupilha, por 5x0, no Pedra Moura, o Bagé manteve a liderança isolada do grupo B da segunda divisão, com 10 pontos, seguido pelo Guarany, com oito; Farroupilha, seis; Rio Grande, cinco, os...
Caçapava/EspecialFS
Esportes
A vitória de 8x0 contra o Sapucaiense, domingo, em  São Leopoldo, foi o maior escore do Guarany nos últimos 40 anos. No dia 20 de setembro de 1975, no estádio Antônio Magalhães Rossell, o alvirrubro goleou...
Enquete

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo suspendeu temporariamente a abertura de novas inscrições para vendedores ambulantes. O motivo é a concentração de trabalhadores do ramo nas zonas centrais da cidade. A alegação da pasta é o aumento nas reclamações da comunidade. Você concorda com a medida?

  • SIM. Enquanto não há a destinação de um espaço para os vendedores ambulantes, deve-se coibir que aumente o número de pessoas vendendo produtos e obstruindo ainda mais as calçadas por onde as pessoas passam no centro da cidade.
    ( 50% )
  • NÃO. Enquanto não há espaços para que esses trabalhadores possam expor seus produtos, nada impede que busquem junto aos órgãos competentes as inscrições para poderem vender seus produtos. Em tempos de crise econômica não se pode impedir que pessoas procurem dessa forma ganhar seu sustento.
    ( 50% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Vídeo mostra a visão dos agentes que comandaram a missão realizada na manhã de 29 de abril de 2016 em Bagé. Material foi gravado pela própria equipe de policiais, de helicóptero utilizado na...
Assista também:
Excesso de chuva dificulta tráfego de veículos na estrada da Igrejinha, em Bagé
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

NOITE SOLIDÁRIA BATE RECORDE

O ROTARY CLUBE Rainha da Fronteira emplacou mais um recorde de público, sábado, no jantar "Cordeiro e Vinho". Eram...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.