Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1212
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

PRF prende por contrabando acusado de fazer parte do Hezbollah

Dupla apresentou nota falsificada durante apreensão
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã de ontem, no Km 200 da BR-293, por falsificação de documentos e contrabando, os cidadãos libaneses Hussein Ghacham El Reda, 29 anos, naturalizado australiano, e Haytham Abul Rahman Khalaf, 35 anos, naturalizado paraguaio. Os dois estariam fazendo o trajeto de Santana do Livramento a Pelotas quando foram abordados em seu veículo MMC/Outlander, placas FAB4718, de...
Parlamentar relata meta de reformar e adaptar prédio nos padrões de acessibilidade necessários

Política

Deputado Lara visita Caminho da Luz e articula liberação de verbas para obras na entidade

Na manhã de ontem, o deputado estadual Luis Augusto Lara visitou a sede da União Espírita Bajeense (Caminho da Luz). A entidade atende, de forma gratuita, 450 pessoas com deficiência, de todas as faixas etárias. No local são prestados serviços clínicos de fisioterapia na área da saúde, cursos semi profissionalizantes para os atendidos, além do apoio social e psicológico. Através do deputado Lara, já foram repassados R$...

Geral

Representantes da ACIBA integram presidência da Federasul

O advogado e secretário da diretoria da ACIBA, Frank Minotto, e o ex-presidente da entidade, Renê Isoppo, tomaram posse, na semana passada, como integrantes da diretoria da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) como diretor regional e vice-presidente regional. A solenidade aconteceu no salão nobre do Palácio do Comércio, quando a nova diretoria para a gestão 2014/2016 foi eleita por aclamação pelos Conselhos Superiores da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). O presidente reeleito é Ricardo Russowsky, que pretende agregar uma nova bandeira em defesa da infraestrutura através de ações que contribuam ao desenvolvimento do Estado e do País. Essa é a primeira vez que representantes das Associações do Interior do Estado participam do processo de...

Rural

Embrapa e ABHB apresentam hoje resultados da PAC 2013-14

Hoje, a partir das 13h30min, na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, ocorre um Dia de Campo promovido pela unidade de pesquisa juntamente à Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O evento apresentará os resultados das Provas de Avaliação a Campo de Reprodutores, as PAC’s HB. As provas visam identificar e classificar touros que são comprovadamente melhoradores que foram testados durante oito meses em um mesmo ambiente, no caso a unidade da Embrapa de Bagé. O evento desta sexta contará com palestra no auditório da empresa sobre o tema de manejo de pastagem no Estado, além da apresentação nos campos experimentais dos animais testados nas provas de avaliação. 
Reprodução Bibliotecaets.blogspot
Região
Desenvolvido a partir de um programa do Governo Federal, o...
 
Capa da Edição
Caroline Bicocchi/EspecialFS
Rural
Ontem à tarde, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador Tarso Genro anunciou os números da safra agrícola deste ano. Serão 30 milhões de toneladas dos principais grãos cultivados no Estado -...
Tiago Rolim de Moura
Esportes
Um ritmo forte de trabalho vem sendo desenvolvido no Pedra Moura, na preparação do Bagé para o returno da segunda divisão de profissionais.
O jogo está programado para o dia 30 de abril, quarta-feira, às...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial
Mais de 60 veículos a pronta-entrega esperam os clientes da Nicola Veículos neste final de semana na nova concessionária Chevrolet, que foi inaugurada na manhã de ontem. Até sábado, um grande feirão de...
Divulgação/FS
Região
A Guatambu Estância do Vinho de Dom Pedrito comemorou na 18ª edição do ExpoVinis – considerada a maior e mais importante feira do setor vitivinícola da América Latina – a escolha do vinho Rastros do Pampa...
Enquete

A Câmara Municipal de Bagé aprovou a criação e deu início aos trabalhos de duas Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma vai investigar denúncias contra a folha de pagamentos, outra deve investigar a gestão do Parque do Gaúcho. Você acredita que estas CPIs darão algum resultado?

  • SIM. É preciso investigar toda e qualquer denúncia contra desvios de conduta ou de recursos das administrações públicas
    ( 79.7% )
  • NÃO. As CPIs criadas agora são apenas uma forma de pressão de um grupo de dissidentes do governo municipal que pode terminar em acordo político e em mais uma pizza.
    ( 20.3% )
Quero votar
Clique TV
Humberto Gessinger - Sua Graça
Assista também:
Carnaval fora de época 2014
Clique Social

Coluna Social

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”
Bob Marley
 
Em pauta, o Tênis
Hotéis bombando em função...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE