Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1375
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Multas mais caras a partir de hoje

Fiscalização será intensificada
A partir de hoje, as multas de trânsito por condutas perigosas serão mais rigorosas. Ultrapassagem em local proibido, promoção ou participação em rachas e exibições de manobras como, por exemplo, cavalinho de pau serão algumas das infrações que as multas serão mais altas. De acordo com informações do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), entra em vigor, a Lei 12.971/2014, que altera alguns artigos do...
Loja montou estoque especial

Geral

Bageenses aderem às comemorações do Dia das Bruxas

O dia 31 de outubro é marcado mundialmente como sendo o Dia das Bruxas e de todos os vilões e imagens ligadas a figuras macabras. Mesmo assim, foi recentemente que o Brasil adotou as comemorações norte-americanas de usar fantasias e comemorar a noite com festas temáticas. Em Bagé, o movimento não foi diferente. A cada ano que passa mais festas e eventos temáticos surgem como programação para a noite das bruxas. A Pedalada...

Rural

ABHB divulga resultados da terceira pesagem da Prova de Avaliação a Campo

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) divulgou, ontem, os resultados da terceira pesagem da Prova de Avaliação a Campo (PAC). A prova é uma parceria pioneira com a Embrapa Pecuária Sul e busca identificar em um grupo de reprodutores com maior potencial genético, dentro de um mesmo ambiente de criação. A prova conta com 18 touros Hereford e 38 Braford de 15 criatórios da região. Os números da pesagem refletem o período compreendido entre 20 de agosto de 2014, data da primeira pesagem, a 15 de outubro de 2014. A próxima pesagem está marcada para o dia 12 de novembro. As informações da pesagem podem ser acessadas no site da ABHB, www.abhb.com.br.

Região

ExpoLavras terá lançamentos de obras literárias

A edição 2014 da ExpoLavras, que iniciou ontem, tem, entre as suas diversas atrações programadas, eventos da Casa de Cultura José Néri da Silveira. O estande da casa, além de exposição fixa de arte, em parceria com o Rotary Club Terra do Ouro, também irá sediar o lançamento de três obras literárias. Hoje, ocorre, às 15h30min, o lançamento da Agenda Cultural 2015 do município. Às 18h, o diretor do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Fernando Adauto Loureiro de Souza, lança “Tropeando 2”. Já no domingo, às 11h, será lançado o livro “Agroindústria familiar e as mulheres", com mostra de moda da Tecelagem Lavrense. Às 18h, ocorre o lançamento da obra “Casos clínicos, crianças com problemas de aprendizagem e comportamento" do psiquiatra Ivan...
PUBLICIDADE
Reprodução/FS
Política
O ex-prefeito de Bagé, na gestão 1975/1978, Camilo Moreira,...
 
Capa da Edição
Caçapava
Esportes
Já projetando a segunda divisão de profissionais de 2015, quando, novamente, a idade-limite dos atletas será de 23 anos, com três exceções possíveis a cada súmula, o Bagé intensifica contratos com jogadores...
Reprodução/FS
Esportes
Fora da linha da classificação e, a cada rodada, buscando o ingresso no G4, o Grêmio Porto Alegrense joga na Arena, no início da noite deste sábado. Seu adversário será o Vitória de Salvador, que está na...
Divulgação/FS
Vitrine Empresarial
O Bloco do Buteco iniciou os preparativos para a participação no carnaval do Cassino, destacando o caráter solidário da terceira edição da iniciativa. Conforme o coordenador Guto Souza, a novidade deste ano...
Marlise Mattos/Especial FS
Rural
Conforme o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a área plantada de arroz ao longo desta semana, chegou a 51,08%, o que equivale a 570.064 hectares de um total estimado de 1.115.858 hectares. O Irga...
PUBLICIDADE
Enquete

Na última semana, o comerciante Olindino Neto, 44 anos, adotou uma medida extrema: ofereceu o próprio carro na troca por informações sobre sua gata de estimação perdida. Por isso, a FOLHA do SUL pergunta: você seria capaz de uma iniciativa tão radical?

  • SIM. Porque o verdadeiro valor é aquele atribuído ao “que” e a “quem” amamos. Independente de ser caro monetariamente, é preciso dar prioridade à vida.
    ( 59.3% )
  • NÃO. Porque um automóvel tem um valor desproporcionalmente maior do que um animal de estimação que a pessoa nem sabe se estará vivo.
    ( 40.7% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

AOS POUCOS, o tradicional Colégio Nossa Senhora Auxiliadora entra na era do arrasta, clica, amplia, pausa. A tecnologia a um toque transforma a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE