Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1208
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Esportes

Retomada do objetivo acontecerá no dia 30

Ficando fora das finais do primeiro turno, o Bagé voltará a participar da segunda divisão de profissionais na abertura do returno, contra o Farroupilha, no dia 30 de abril, quarta-feira. Na tabela, o jogo está programado para às 15h30min, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Mas vale lembrar que, por não se ter adequado às exigências dos órgãos de segurança, o tricolor pelotense vem sediando seus jogos em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo, do São Paulo. Na terça-feira, 22 de abril, o grupo jalde-negro reapresenta-se ao treinador Murilo Costa. Não é descartada a possibilidade de contratações pontuais, principalmente em termos ofensivos, na medida em que até o fechamento desta edição não se conhecia a situação do atacante Anderson, que, liberado para ir a sua terra natal, Uruguaiana, não retornou...
Parlamentar aponta que comunidade é que decidirá quem comandará instituições

Política

Rafael Fuca protocola projeto para instituir eleições diretas para diretores municipais

O vereador Rafael Fuca (PT) protocolou, nesta semana, na Câmara de Vereadores, o projeto de Lei 042/14, que institui, no âmbito da rede municipal de Ensino Infantil, eleições diretas para diretores das escolas. Ao utilizar a tribuna, na sessão de quinta-feira, Fuca defendeu que, deste modo, “quem decide é a comunidade”. Segundo o petista, uma forma da sociedade participar, de maneira atuante, no processo educacional dos...
Iniciativa é resultado de parceria da Secretaria da Agricultura, Camal e Vinema Biorefinarias

Região

Bagé e região passarão produzir sementes de sorgo granífero para etanol

A Secretaria da Agricultura, a Vinema Biorefinarias e a Cooperativa Agrícola Mista Aceguá (Camal) fecharam nesta semana parceria na produção de sementes de sorgo granífero para etanol. A produção está prevista para começar este ano em Bagé e Região Sul, uma das que mais exporta esse tipo de cereal. Segundo o coordenador da Câmara Setorial de Agroenergia da Seapa, Valdir Zonin, a cooperativa é peça-chave no fomento da...

Segurança

Prisão domiciliar é descumprida

A Brigada Militar encontrou, ontem, por volta das 15h, na rua Edgar Sciortino, no bairro Santa Flora, Cintia Pereira da Silva. Acontece que a cidadã está em prisão domiciliar. Os policiais registraram ocorrência de que Cintia descumpre o regime. 
Divulgação/FS
Geral
Ao meio-dia da próxima quinta-feira, dia 24 de abril, começa a...
 
Capa da Edição
Reprodução/FS
Geral
O vencedor do Desafio da semana passada foi Luiz Miguel Saes Moraes. Parabéns!
Luiz Miguel recebeu um brinde da Beliscatto Atelier.
Ele foi o primeiro a enviar a resposta correta:
Detalhe do Palacete...
Ingrid Delgado/Especial FS
Geral
A Secretária de Atividades Urbanas iniciou, na quinta-feira e pretende concluir até domingo, um mutirão de patrolamento no bairro Castro Alves. O prazo, contudo, poderá ser ampliado caso o clima não seja...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial
A cidade acaba de ganhar um espaço contemporâneo e bem decorado para eventos e festas com até 60 convidados. Villa Baron Eventos & Festas vai inaugurar oficialmente no final deste mês, mas já registra...
Divulgação/FS
Rural
Para debater os custos de produção de ovinos no Estado, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) esteve reunido recentemente com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), em...
Enquete

A Câmara Municipal de Bagé aprovou a criação e deu início aos trabalhos de duas Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma vai investigar denúncias contra a folha de pagamentos, outra deve investigar a gestão do Parque do Gaúcho. Você acredita que estas CPIs darão algum resultado?

  • SIM. É preciso investigar toda e qualquer denúncia contra desvios de conduta ou de recursos das administrações públicas
    ( 80.2% )
  • NÃO. As CPIs criadas agora são apenas uma forma de pressão de um grupo de dissidentes do governo municipal que pode terminar em acordo político e em mais uma pizza.
    ( 19.8% )
Quero votar
Clique TV
Humberto Gessinger - Sua Graça
Assista também:
Carnaval fora de época 2014
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

PALAVRAS da decoradora Simone Ebert após ler a coluna de quinta-feira: "Gilmar, quero te agradecer pela delicadeza comigo. Fiquei emocionada com...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE