Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1473
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Construção civil aposta na qualidade para enfrentar crise

Obras aproveitam final do verão
Por: Stela Vasconcellos Apesar da crise nacional , o setor da construção destaca um quadro de normalidade, no qual não houve grandes perdas nem evoluções. Essa é a definição do empresário Luís Fernando Dallé, que afirma: “qualidade é a única coisa que supera a crise. Quando o imóvel é diferenciado, a pessoa se esforça e compra”. O empresário Marcus Menezes observa que é preciso produzir com qualidade e inovação,...

Política

Daltro Paiva é o principal cotado para Coordenadoria Regional de Saúde

O cirurgião-dentista Daltro Paiva, filiado ao PMDB desde a década de 90, é o principal cotado para assumir a Coordenadoria Regional de Saúde. A informação, obtida com exclusividade pela coluna, porém, ainda não foi oficializada. Aos 70 anos, o profissional é aposentado do quadro da Secretaria Estadual de Saúde. Em seu histórico, já atuou como delegado (coordenador) regional adjunto de Saúde, no governo de Pedro Simon, e como substituto na gestão de Antônio Britto. Além disso, já desempenhou, por exemplo, a função de supervisor de saúde bucal. Paiva, vale lembrar, já havia tido seu nome destacado para o cargo em dezembro, quando uma eleição do diretório regional do PMDB definiu uma lista de indicados para assumir posições no governo de José Ivo Sartori.

Esportes

A oitava vez de Osvaldo

Foi no distante ano de 1976 que Osvaldo Rolim começou, como goleiro do Guarany, uma longa e exitosa carreira, com passagem por vários clubes. Hoje com 58 anos, Osvaldo está de volta ao clube como treinador pela oitava vez, com a responsabilidade  de formar um grupo praticamente novo para disputar, a partir de 5 de abril, o campeonato gaúcho da segunda divisão de profissionais. A comissão técnica é completada pelo assessor Omar Souza, preparadores físicos Tiago Pasini e Fabrício Brum, treinador de goleiros Sandro Islabão e massoterapeuta Cláudio Narval. Os jogadores começam a trabalhar hoje, em dois turnos, o aspecto físico, com os treinamentos com bola sendo iniciados na próxima semana.
Inscrição das entidades é gratuita

Rural

Organização da Semana Crioula realiza reunião amanhã

No dia 14 de março, durante a 36ª Semana Crioula Internacional de Bagé, acontece o tradicional desfile das entidades tradicionalistas. Para organizar o evento e reunir os representantes, o coordenador do desfile, Mirabeau Borba dos Santos, vai promover um encontro, amanhã às 18h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura. Na oportunidade, além de discutirem assuntos como concentração, trajeto, ordem e...
Arquivo
Segurança

Há 11 anos atuando no Ministério Público, o promotor,...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Geral
Às 19h de hoje, a  Casa Pedro Wayne retoma as atividades, com a mostra "Ponto de Vista", do artista Luís Duarte, natural de Pinheiro Machado, que morou vários anos em Bagé. Hoje, piloto aposentado, formado...
Francisco Bosco
Vitrine Empresarial
A FOLHA do SUL está sempre investindo em campanhas diferentes de assinatura, contemplando assinantes novos e em renovação. A última promoção oferece prêmios diferentes para assinaturas anuais e semestrais,...
Angélica Pereira
A grande dama da TV brasileira está de volta às novelas! Em Babilônia, novo folhetim das 21h, Fernanda Montenegro interpreta Teresa - uma advogada de caráter exemplar, que tem como companheira e grande amor...
Angélica Pereira
Josie Pessoa mostrou toda a sua sensualidade em um ensaio clicado para o catálogo da marca Fill 7 Jeans, em uma lavanderia em Água Santa, na zona norte do Rio de Janeiro.
 
De shortinho, e bota de cano...
Enquete

Salvo por motivos extraordinários, uma vez a cada ano os governos municipais costumam fazer uma espécie de reforma em seu secretariado. Em Bagé não é diferente. A última mudança anunciada pelo prefeito Dudu Colombo foi para a área de Meio Ambiente. Contudo, a FOLHA do SUL pergunta aos seus leitores: pastas de temática específica não deveriam ser assumidas por técnicos especializados no tema?

  • SIM. Porque sem as influências partidárias os especialistas conhecem melhor as demandas da área e são mais ágeis quando o tema exige uma solução que não prejudique os cofres públicos.
    ( 87.5% )
  • NÃO. As escolhas políticas também são importantes porque conseguem perceber as necessidades da população ao avaliar os impactos das medidas sobre alguns temas específicos
    ( 12.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Manifestação de Caminhoneiros pelo centro de Bagé
Na manhã de hoje (2/3/2015), caminhoneiros percorreram avenidas e ruas movimentadas de Bagé. O movimento chama a atenção da comunidade para as reivindicações da categoria. Eles pedem a diminuição...
Assista também:
Caminhoneiros desmobilizam protesto em Pinheiro Machado
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

TRANFERIDO para dia 28 de  março o passeio dos amigos da AZ Galeria à vinícola Guatambu. Até já começou a se formar grupo dos mais animados:...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.