Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1374
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Antenor é cotado para assumir presidência da Câmara em 2015

Com a conclusão do processo eleitoral e a proximidade do final do ano, alguns temas até então não muito comentados começaram a ser debatidos no Legislativo de Bagé. Um deles, por exemplo, é sobre quem será o presidente da Câmara em 2015. A questão é que Uílson Morais (PMDB) deixará o comando da casa. Ele, vale lembrar, assumiu este ano após renúncia do então vereador Paulinho Parera (PT), que passou a atuar como secretário de Atividades Urbanas. Em Bagé, o mandato é de dois anos. Porém, caso haja renúncia, o vice é quem assume o posto. Para a gestão 2015/2016 ainda existe uma incógnita. Nos bastidores, porém, um nome vem surgindo com certo destaque. Trata-se de Antenor Teixeira (PP). Ele seria o principal cotado para formar uma mesa diretora quase que integralmente composta por membros da...

Geral

Iniciam debates para novo Plano Municipal de Educação

Na quarta-feira, uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu início à revisão do Plano Municipal de Educação de Bagé, que foi construído no ano de 2008. A secretária Janise Collares destacou que existe a necessidade de os planos estaduais e municipais serem elaborados e revistos como estipula o novo Plano Nacional de Educação (PNE – 2014-2024), sancionado pela presidente Dilma Rousseff. “Os planos devem estar concluídos até junho de 2015 e eles terão validade por 10 anos”, destaca a secretária que reitera que, mesmo a pasta estando à frente do processo em nível local, ele deverá ser construído a partir de discussões com as forças vivas da sociedade bageense que tenham vínculo com a educação. “Esse primeiro encontro teve como objetivo apresentar uma...
Números são altamente positivos

Esportes

A expectativa alvirrubra

A terceira fase do campeonato estadual juvenil, categoria B, está suspensa, na dependência de decisão da Justiça Desportiva. A questão envolve os episódios do jogo em que o Mundo Novo de Três Coroas, jogando em casa, ganhava do Glória de Vacaria por 2x1 e, a cinco minutos do final da partida, foi beneficiado com uma penalidade. Se convertida, daria a classificação ao Mundo Novo, pelo critério do gol qualificado. Mas houve...
Secretário acusou tentativa de reserva de mercado

Política

Gustavo Morais critica postura de empresário local contra empreendimento privado de lotes residenciais

Um dos principais fatos de ontem, na Câmara de Bagé, senão o mais impactante, foi a manifestação do secretário de Coordenação e Planejamento, Luiz Gustavo Morais. Em uma sessão especial, aberta logo no início dos trabalhos, ele criticou posicionamentos do empresário Luís Fernando Dallé, em atividade realizada na segunda-feira passada, no plenário Lígia Almeida. Na atividade anterior, vale lembrar, Dallé havia feito...
PUBLICIDADE
Leko Machado
Geral
por Marcelo Pimenta e Silva


Amanhã, o Clube Comercial de Bagé...
 
Capa da Edição
Evair Lopes/EspecialFS
Região

Representantes da Eletrosul Centrais Elétricas S.A. estiveram, nesta semana, em Candiota, para dar início ao projeto do Centro de Empreendedorismo Comunitário. Essa é uma ação executada pela Eletrosul, em...
Divulgação/FS
Geral
As inscrições para a mostra regional do 6º Festival de Cinema da Fronteira foram prorrogadas até 16 de novembro. Com isso, os produtores e diretores bageenses estão correndo contra o tempo para conseguir...
Divulgação/FS
ConteMPorâneo -> ConteMPorâneo
Graças a um trabalho de figurino muito bem pensado – estou me esforçando para não usar o termo “visual matador” – a série Hannibal, exibida no Brasil pelo canai AXN, conseguiu transformar um dos maiores...
Reprodução/FS
Folha Sabores -> Folha Sabores
Focaccia é uma massa de origem italiana (Gênova), achatada (com no máximo dois centímetros de altura) e macia. Em geral coberta com sal grosso, azeite e alecrim. Na Itália é consumida tanto no desjejum,...
PUBLICIDADE
Enquete

Na última semana, o comerciante Olindino Neto, 44 anos, adotou uma medida extrema: ofereceu o próprio carro na troca por informações sobre sua gata de estimação perdida. Por isso, a FOLHA do SUL pergunta: você seria capaz de uma iniciativa tão radical?

  • SIM. Porque o verdadeiro valor é aquele atribuído ao “que” e a “quem” amamos. Independente de ser caro monetariamente, é preciso dar prioridade à vida.
    ( 59.3% )
  • NÃO. Porque um automóvel tem um valor desproporcionalmente maior do que um animal de estimação que a pessoa nem sabe se estará vivo.
    ( 40.7% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

“Se ficar olhando muito tempo para o abismo, o abismo olhará para você”
Nietzsche
 
Agenda bombada
            É inegável que o Cantegril deu...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE