Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1210
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Uílson Morais protocola denúncia pelo descumprimento da Lei de reescalonamento

Presidente do Legislativo lembrou que medida foi promulgada em 28 de março
O presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Uilson Morais (PMDB), protocolou, ontem, no Ministério Público, denúncia pelo não cumprimento da Lei 5372/2014, que altera os níveis dos servidores públicos municipais, por parte do Executivo. Vale lembrar que a Lei em questão recebeu emenda do Poder Legislativo, após veto por parte do Executivo, este derrubado em plenário. A legislação “foi promulgada no dia 28 de março e não...
Secretária acredita que toda a ação da comunidade em favor da saúde é bem vinda

Geral

União do Povo Bageense vai até assembleia legislativa em busca de especialistas para o SUS

A União do Povo Bageense (UPB) irá entregar um abaixo assinado, na manhã de hoje, na assembléia legislativa em Porto Alegre, pedindo o credenciamento de mais médicos especialistas para Bagé. Conforme a delegada da UPB representante do bairro Castro Alves, Suzana Collares, responsável pela entrega do abaixo assinado com mais de 500 assinaturas, a intenção do grupo é agilizar o pedido feito pela Secretaria de Saúde de Bagé,...

Segurança

Polícia Civil prende foragido no Bairro Tiaraju

A equipe de investigações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriu, na tarde de ontem, o mandado de prisão do foragido Elizandro Antonio Silva Santiliano, que foi detido na Rua Olegário Mariano, Bairro Tiaraju. O mandado foi expedido pela Comarca de Itaqui.

Região

Município abre inscrições para Escolinha de Futsal

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Pinheiro Machado abriu inscrições para interessados em integrar a Escolinha Pinheirense de Futsal. Participam do projeto meninos dos nove aos 14 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de hoje até a próxima segunda-feira, no turno da manhã (das 8h30min até às 11h30min), diretamente na sede da pasta. É importante apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, comprovante de matrícula e frequência na rede de ensino, atestado médico e comprovante do Bolsa Família.
Divulgação/FS
Geral
Hoje, 23 de abril, é o dia mundial do Escoteiro. A data foi...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Geral
Hoje é o Dia Internacional do Livro. Data em que uma pergunta costuma surgir: o livro resistirá à tecnologia? Há, na rede mundial de computadores, uma versão digital do livro. É o e-book. Uma alternativa...
Divulgação Guarany FC
Esportes
Depois da derrota de 3x0 para o Rio Grande, que significou a eliminação do primeiro turno da segunda divisão de profissionais, o grupo principal do Guarany ganhou folga até amanhã. Na tarde desta...
Divulgação/FS
Stela Vasconcellos
O leilão promovido pelas empresárias Stefânia Corrêa, Rachel Morgado e o marchand Nicholas Bublitz vai recolher doações espontâneas de fraldas geriátricas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer no...
Divulgação/FS
Rural
A Associação Brasileira de Hereford e Braford informa que inicia em maio, no dia 21, durante a Exposição Nacional HB, o III Circuito de Concurso de Carcaças Carne Pampa®. Ao todo serão três etapas do...
Enquete

A Câmara Municipal de Bagé aprovou a criação e deu início aos trabalhos de duas Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma vai investigar denúncias contra a folha de pagamentos, outra deve investigar a gestão do Parque do Gaúcho. Você acredita que estas CPIs darão algum resultado?

  • SIM. É preciso investigar toda e qualquer denúncia contra desvios de conduta ou de recursos das administrações públicas
    ( 81% )
  • NÃO. As CPIs criadas agora são apenas uma forma de pressão de um grupo de dissidentes do governo municipal que pode terminar em acordo político e em mais uma pizza.
    ( 19% )
Quero votar
Clique TV
Humberto Gessinger - Sua Graça
Assista também:
Carnaval fora de época 2014
Clique Social

Coluna Social

“Certezas absolutas são perigosas. A mente deve estar maleável para não correr o risco de se cristalizar na teimosia”
MP
 
RS 153: a “Vieira...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE