Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1514
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Câmara aprova reajuste no piso dos municipários

Em sessão extraordinária - recheada de embates entre situação e oposição -, os vereadores de Bagé aprovaram, ontem, o projeto do Executivo que buscava fixar uma revisão geral anual de 6,23% no salário dos servidores da prefeitura. A matéria, vale lembrar, havia sido protocolada ainda em fevereiro, no Legislativo, mas estava trancada, até então, em virtude de divergências entre o esperado pela categoria e o governo. Ontem, contudo, após um aparente entendimento entre as partes, os parlamentares acabaram levando a pauta ao plenário e a aprovando, em votação realizada no final do dia, após mais de nove horas de atividades na Câmara. O que diz o Simba Antes mesmo da votação, integrantes do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) participavam das atividades na Câmara. Entre eles, o

Segurança

Mães registram desaparecimento de três menores

Na manhã de ontem, Daiane Medeiros Soares, moradora do bairro Santa Flora, e Vera Regina da Conceição Almeida, do bairro Dois Irmãos, comunicaram, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que seus filhos, menores de idade, estão desaparecidos desde a manhã de domingo. Conforme o registro, Douglas Soares Luís, 12 anos, filho de Daiane, Getúlio Gabriel Almeida Gonçalves, 14 anos, e Rafael Almeida Gonçalves, 12 anos, filhos de Vera Regina, saíram para ir pescar no Corredor do Butica e até o momento não retornaram. De acordo com o relato, os familiares realizaram buscas na área onde eles estariam, mas não encontraram nenhum sinal dos jovens e nem de acampamento. Daiane também registrou que ligou diversas vezes para o celular de Douglas e a ligação caía na caixa de mensagens.

Política

Londero acredita no potencial energético de Hulha Negra

O prefeito de Hulha Negra, Erone Londero (PT), acredita que o município tem potenciais suficientes para, em breve, também receber, em seu território, um empreendimento voltado à geração de energia. Tal avaliação foi exposta por ele após participação no Seminário Nacional para o Desenvolvimento da Energia, realizado, na sexta-feira passada, em Bagé. Segundo Londero: “Hulha Negra tem um enorme potencial carbonífero embaixo de seu solo. Com relação à energia eólica, os ventos em Hulha Negra e nos demais municípios da região são propícios para o desenvolvimento dessa matriz energética”. Aliás, em nota, o chefe do Executivo hulha-negrense lembrou que medições já estão sendo realizadas e, até o momento, apontam para o potencial regional. “Não...

Esportes

Vem aí o torneio do Dia do Trabalhador

Promoção consagrada do Rotary Clube de Bagé Norte, o torneio de futebol alusivo ao Dia do Trabalhador terá a sua edição de número 44 no dia 1° de maio, a partir das 8h, no Complexo Esportivo Presidente Médici, com o número de participantes limitado a 21. As inscrições estarão abertas, até o dia 28 de abril, no setor de lazer do Serviço Social da Indústria (Sesi), a R$ 110 por equipe. As empresas devem apresentar vínculo empregatício de seus atletas e apresentar contracheque atualizado ou carteira do trabalho. Para as firmas de pequeno porte, será possibilitada a fusão de até três empresas. A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e o curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha apoiam a realização, sobre a qual são disponibilizadas...
Arquivo/FS
Geral

Em Bagé e na região, começou, ontem, um aumento da nebulosidade....
 
Capa da Edição
Juliana Andina
Geral
Realizada pelo terceiro ano pelo Rotary Clube Bagé Minuano, o concurso de redação está prestes a ser divulgado aos estudantes. Com premiação de um notebook e diploma para o primeiro lugar e uma câmera...
Arquivo
Geral
Nesta quinta-feira, celebra-se o Dia de São Jorge. Em Bagé, a procissão em homenagem ao santo é uma das maiores em público, registrando, no evento do ano passado, a participação de milhares de fiéis. Para...
Angélica Pereira
Atualmente sendo destaque na novela das 18h, "Sete Vidas", onde interpreta um dos protagonistas - o jovem Pedro -, o ator Jayme Matarazzo celebrou o bom momento em sua carreira.
 
Em recente entrevista...
Angélica Pereira
Sílvio Santos e Patrícia Abravanel são os grandes destaques dos programas de auditório do SBT e podem se juntar num novo programa. O apresentador teria comprado  um novo formato, numa feira de televisão nos...
Enquete

Desde que a deputada estadual Regina Becker (PDT) apresentou uma proposta, na Assembleia gaúcha, buscando proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos, um verdadeiro embate se estabeleceu no Rio Grande do Sul. Mas, você, leitor, concorda com esta proposta?

  • SIM. O Código Estadual de Proteção Animal, apesar de estabelecer regras que zelam pelo bem-estar dos bichos, deixa este vácuo que, querendo ou não, vai no sentido contrário de sua essência: preservar a vida de seres indefesos.
    ( 60% )
  • NÃO. Assim como a preservação da vida animal, deve-se respeitar os cultos religiosos, como a umbanda e outros de matriz afro, que sempre utilizaram este recurso, focado no respeito e gratidão ao animal imolado.
    ( 40% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Gincana militar em comemoração aos 72 anos do 3º RCMec - Bagé
Atividade alusiva ao aniversário do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bagé (3º RCMec), em cerimônia que também dedicou 11 diplomas de amigos do Mec a cidadãos de...
Assista também:
Afonso Hamm fala sobre sua citação na Operação Lava-Jato
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

EM TERMOS de música erudita, Bagé está sempre muito bem na fita, oba! Expoente de projeção universal, Heitor Villa-Lobos surgiu na Semana de Arte...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.