Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1397
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

A renovação do sertanejo através de Gusttavo Lima

Show acontece no próximo domingo, no Ginásio do Militão
Certo dia, dois anos depois do nascimento do filho caçula, o tratorista Alcino Lima resolveu que era hora de registrar a criança. Saiu de casa disposto a dar o nome de Samuel ao filho, nascido em 3 de setembro de 1989, conforme pedido da mãe do menino. No meio do caminho, para em um bar e encontra um primo que há muito tempo não via. Assim que conseguiu sair do bar, Alcino foi ao cartório e registrou seu filho em homenagem...

Geral

Ideau finaliza hoje inscrições do vestibular de verão

O vestibular das Faculdades Ideau acontece amanhã, simultaneamente, em cinco campus: Bagé, Getúlio Vargas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Marau. As inscrições podem ser realizadas até o final da tarde de hoje na unidade local, onde são oferecidos os cursos de Administração, Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Relações Internacionais e Agronomia, que já lidera a preferência dos inscritos. Os candidatos também podem optar pelo site www.ideau.com.br/bage. A taxa custa R$ 30. O diretor, professor Luciano Munhoz, informa que, até o início da tarde de ontem, havia 1 750 inscritos. As provas serão realizadas nos campus, a partir das 19h30min de amanhã, incluindo questões de conhecimentos gerais e redação. A Ideau de Bagé...
Gêneros alimentícios foram apreendidos

Segurança

Alimentos com validade vencida estavam sendo comercializados em Dom Pedrito

Após denúncia, a Brigada Militar de Dom Pedrito foi chamada pela Vigilância Sanitária, na manhã de terça-feira, para comparecer em um estabelecimento comercial na rua Pedro Paz Sobrinho, no bairro São Gregório, onde havia produtos sendo comercializados com a data de validade vencida. De acordo com os policiais militares, ao chegarem ao local foi constatado que os gêneros alimentícios eram vendidos normalmente para a...

Política

Paim promete relatório sobre denúncias em residenciais até dia 10

O relator da Comissão Especial instaurada no Legislativo para apurar denúncias de irregularidades junto a três residenciais (Charrua, Guarani e Guenoas) da cidade, Jandir Paim (PT), prometeu apresentar o relatório das investigações até o dia 10 de dezembro. O prazo estimado fora citado na segunda-feira, quando a referida comissão se reuniu na Câmara para dar sequência ao trabalho. E o resultado das apurações, mesmo que não apresentado, ainda gera debates. Conforme o presidente o grupo, Antenor Teixeira (PP), algumas questões indicam a existência de irregularidades claras. “Há uma série de famílias da cidade que vivem em áreas de risco, nas margens de arroios, que até hoje não foram selecionadas pelos programas habitacionais. E isso é algo que o próprio Ministério Público já notificou a...
PUBLICIDADE
Stela Vasconcellos
Geral
A agência local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Esportes

Estreantes do campeonato citadino de futsal em 2014, disputando a Séria Prata, Bom Paladar e Uruguai acabaram se destacando e garantiram presença na Ouro, na próxima temporada.
Ambos protagonizaram a...
Divulgação/FS
Rural
 A diretoria do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé esteve reunida com o vice-presidente da Associação das Palmas e Joca Tavares, Fanor Alves, na última segunda-feira, na sede da entidade. A...
Alexandre Teixeira
Campo -> Geral
por Marcelo Pimenta e Silva


Cerca de 40 exemplares da raça Crioula entrarão na pista de remates da Associação e Sindicato Rural de Bagé nesse domingo. Trata-se da sétima edição do leilão Legenda...
Reprodução/FS
Campo -> Geral

por Marcelo Pimenta e Silva

Há uma semana morreu, em Bagé, o engenheiro agrônomo e pecuarista Nilo Ferreira Romero. Como já destacado na imprensa local, Romero foi uma das principais autoridades, no...
PUBLICIDADE
Enquete

No dia 21, sexta-feira passada, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem anunciou que irá notificar a empresa que atua na pavimentação de 22,7 quilômetros da RSC-473, a Bagé-Lavras. O motivo é a demora para a realização do trabalho que, atualmente, também causa incômodos para quem transita naquele trecho. E, você, concorda com a medida?

  • SIM. É fato que os serviços executados pela empresa estão aquém do esperado. Desse modo, pode ser que os trabalhos tenham mais efetividade.
    ( 60% )
  • NÃO. Uma notificação de nada adiantará. O ideal seria estabelecer prazos periódicos para que os serviços fossem executados e cobrar constantemente, com fiscalizações.
    ( 33.3% )
  • TALVEZ. Notificar a empresa é um ato importante no sentido de buscar o desenvolvimento dos serviços. Contudo, sem penas mais graves, é duvidoso que haja algum efeito imediato.
    ( 6.7% )
Quero votar
Clique TV
Cinejornal 2 do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
Segunda edição do cinejornal do Festival Internacional de Cinema da Fronteira produzido pelo Projeto UrcampDocumenta com alunos do curso de Comunicação Social da Urcamp. Vem para Bagé - terra de...
Assista também:
Cinejornal do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

ARTE E RELIGIOSIDADE, na abertura do Natal Paz e Bem, hoje, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A partir das 20h30min, apresentação do Coral...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.