Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1628
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Oposição promete punir falta de postura dos parlamentares

Pouco tempo após governistas se manifestarem à imprensa, os membros da bancada da oposição aproveitaram a sessão ordinária de quinta-feira para fazerem sua própria análise do episódio ocorrido na segunda-feira, quando a sessão foi suspensa depois de um desentendimento entre Janise Collares (PT) e Divaldo Lara (PTB), que culminou em uma atitude exaltada da petista. Os oposicionistas, é claro, focaram seus discursos argumentando que, independente dos embates, não é condizente a um parlamentar se exaltar no plenário, muito menos faltar com o respeito com os colegas. E alertaram: tais atitudes não serão mais toleradas. Foco das críticas dos governistas, o presidente da casa, Divaldo Lara, inicialmente, defendeu os trâmites desenvolvidos para a realização do concurso da Câmara, um dos temas que desencadeou questionamentos por parte...

Geral

Aprovado em concurso da UFRGS, professor herdará promoções ganhas na Unipampa

Um professor aprovado em concurso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ganhou o direito de manter promoções de carreira conquistadas em outra instituição federal, sem a necessidade de conclusão de estágio probatório. A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF) entendeu que o autor faz jus ao benefício por exercer a mesma atividade. A decisão foi proferida na última semana. Em 2009, o professor ingressou na docência da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), tendo conquistado duas promoções ao longo de cinco anos de serviço. Ao tomar posse na UFRGS, em agosto do ano passado, ele solicitou o seu enquadramento no mesmo nível que ocupava na Unipampa, mas seu pedido foi negado. Ele ajuizou ação defendendo que, tanto os docentes da Unipampa como os da UFRGS fazem parte da mesma carreira, sendo assim, quando um...

Rural

Feovelha é lançada em Esteio

  O Sindicato Rural de Pinheiro Machado promoveu na noite de quarta-feira, dia 2, o lançamento da 32ª Feovelha. O ato ocorreu na Casa Rural, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, junto ao lançamento da 103ª Expofeira de Bagé. Em contato com o FOLHA do SUL, o presidente da entidade, Rossano Lazzarotto, destacou a importância de divulgar a exposição de ovinos, considerada uma das principais no país. “Nosso objetivo é apresentar e fixar cada vez mais a marca da Feovelha. Dessa forma, divulgamos a programação do evento e também confraternizamos em um coquetel com produtores e autoridades políticas e do agronegócio”, ressalta Lazzarotto. Mesmo faltando mais de quatro meses para a exposição, Lazzarotto destaca que o Sindicato Rural de Pinheiro Machado já busca focar na qualidade dos animais que serão...

Segurança

Golpe estaria utilizando o nome da Brigada Militar para vender “rifas”

A Brigada Militar informou que teve conhecimento de que haveria pessoas vendendo “rifas” usando o nome da entidade. A instituição informa a comunidade que tal ato configura contravenção penal de jogos de azar. A BM reitera que não possui vínculo com qualquer suposta associação que esteja oferecendo bilhetes. Em caso de dúvida, poderá ser acionado o telefone de emergência: 190.
Divulgação/FS
Geral
Os trabalhadores da Companhia de Geração Térmica e Energia...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Geral
A 38ª Expointer apresenta números que a confirmam como a maior exposição do agronegócio da América Latina. Mesmo com ambiente de crise econômica há uma perspectiva, por parte do governo do Estado, de que as...
Francisco Bosco
Geral
Nos últimos dias, o presidente da associação de moradores do bairro Prado Velho, Júnior Augusto Morais, tem percorrido os gabinetes do poder Executivo para reivindicar algumas demandas da comunidade. Os...
Anderson Ribeiro
Vitrine Empresarial
A LEB Livraria e Cafeteria está com um novo espaço. Mais acolhedor, como define o empresário Richarles Nogueira. A mudança também ocorreu no cardápio. A nutricionista Luíse Nogueira passou a orientar o...
Angélica Pereira
O ator José de Abreu não curtiu muito alguns dos resultados da 22ª edição do Prêmio Multishow, revelados na noite da última terça-feira.
Na quarta-feira, ele usou sua página no Twitter para lamentar as...
Enquete

A confirmação de um segundo mês de salários parcelados impele os funcionários às manifestações. Em Bagé, os serviços que seriam mais atingidos pelas paralisações ou greve geral seriam nas escolas públicas e a segurança. Em caso de demora para uma solução do problema, você concorda com uma greve?

  • SIM, o governo do estado não pode penalizar os servidores pela falta de criatividade e de alternativas resultantes de uma sucessão de gestões até a atual situação.
    ( 76.9% )
  • NÃO, os servi dores, assim como toda a sociedade precisa se solidarizar com o governo e apoiar medias saneadoras dos cofres públicos mediante um rombo inadministrável.
    ( 23.1% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Imagem em Movimento de uma antiga Bagé
Semana do Patrimônio monta vídeo com imagens antigas da cidade - Imagem em movimento.
Assista também:
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Clique Social

Coluna Social

“A inveja é o único recurso dos incompetentes.”
MP
 
Troféu Guri 2015: Gedeão Pereira
Representante fiel do bom ruralismo, Gedeão Silveira...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.