Bagé / RS, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Drogas são encontradas embaixo de colchão do Instituto Penal

Agentes penitenciários que atuam no Instituto Penal de Bagé (IPB) encontraram, durante revista de rotina realizada na terça-feira, porções de drogas em um alojamento de detentos. Conforme o registro, por volta das 10h, teriam sido encontradas, embaixo do colchão de uma cama, 41 buchas de maconha e mais uma porção com 10,4 gramas da mesma substância. De acordo com o boletim de ocorrência, não foi possível identificar de quem seria o entorpecente, em virtude da rotatividade de uso da repartição pelos apenados. 

Geral

Justiça do Trabalho gaúcha suspende expediente e prazos processuais no dia 30 de junho

A Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) suspenderá o expediente interno e externo de suas unidades administrativas e judiciárias, de primeiro e segundo graus, na sexta-feira. A decisão foi tomada pelo órgão especial do TRT-RS, em sessão extraordinária, ontem. A medida considera o anúncio de greve geral programada para a data e a notícia de que o movimento paredista poderá prejudicar o funcionamento dos serviços de transporte e segurança, bem como terá a participação de servidores da instituição. Também leva em conta a necessidade de resguardar o interesse público, a fim de que não ocorram prejuízos aos jurisdicionados que teriam que comparecer às unidades judiciárias no dia da paralisação. Também estão suspensas a realização de audiências e...

Geral

Vagas para bolsistas do Fimp estão esgotadas

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) anunciou, ontem, que as 45 vagas disponibilizadas para alunos bolsistas participarem do 8º Festival Internacional Música no Pampa já estão esgotadas. Segundo o titular da pasta, Fabiano Marimon, famílias interessadas em "adotar" um estudante ou financiar suas despesas de acomodação e alimentação ainda podem se cadastrar. “A contadora Rose Pinheiro é uma das organizadoras dessa parte de cadastro das famílias que têm disponibilidade de receber alunos na sua casa. De acordo com ela, temos 20 cadastradas até o momento”, afirma.
Proposta de Teixeira está programada para ser apreciada em caráter conclusivo

Política

Projeto que veda criação de gado junto às estradas vicinais deve ser votado hoje

A sessão ordinária de hoje da Câmara de Vereadores prevê a votação de pelo menos uma matéria. Trata-se do projeto de lei (PL 095/17) que pretende vedar a criação de gado, mesmo que de forma temporária, junto às estradas vicinais de Bagé. Protocolada ainda em abril, pelo vereador Antenor Teixeira (PP), a proposta aponta que a ocupação, por vezes, das margens das estradas traz à tona uma série de prejuízos. “O mais grave,...
Arquivo/FS
Geral
Há dois anos foi entregue o Plano de Recuperação de Áreas...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Rural
O grupo União pela Preservação do Rio Camaquã, por meio das integrantes, as produtoras rurais de Palmas, Ângela Márcia Scholante Colares  e Vera Mariza Scholante Colares, entregou, recentemente, ao prefeito...
João A. M. Filho
Geral
O Movimento da Mulher Gaúcha (MMG) realizou, ontem, a segunda reunião entre organizadores e voluntários do projeto Meia Hora de Carinho, que visa proporcionar a visitação a pacientes acamados, em situação...
Divulgação/FS
Geral
Em 2017, durante a semana de aniversário da Rainha da Fronteira, será comemorada, também, a 25ª edição do projeto Arte na Vitrine. O evento, desde sua criação, tem como objetivo reunir empresários e...
Niela Bittencourt
Vitrine Empresarial
A loja Closet comemora, hoje, seus quatro anos. Isso em um happy hour que se estende das 18h às 24h - é importante destacar que o estabelecimento não atenderá em horário comercial. Os clientes poderão...
Clique TV
Delegada apresenta detalhes sobre investigação de morte de jornalista bageense
Confira trecho da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, pela delegada Roberta Mariana Bertoldo da Silva, que expôs detalhes sobre a investigação da morte do jornalista bageense Tagliene...
Assista também:
Vídeo mostra acusado por morte de jornalista bageense momentos antes do crime
Clique Social

Coluna Social

Fábio Lucas

O POETA DE BAGÉ. Casa de Cultura Pedro Wayne, terça-feira (27),  amigos, conhecidos e anônimos, admiradores do poeta, jornalista e escritor...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.