Bagé / RS, Domingo, 23 de Abril de 2017
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Prefeito cobra do Dnit manutenção e melhorias para avenida Santa Tecla

Via tem sido foco de reclamações entre usuários
A falta de manutenção na pista e de melhorias na infraestrutura da avenida Santa Tecla, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), motivou o envio de um pedido de intervenção no local, conforme manifestação do Executivo. De acordo com o prefeito Divaldo Lara, desde sua posse, em janeiro, não foram detectadas melhorias significativas, além da estrutura ter sido alvo de críticas...
Teixeira aponta questão sanitária como principal justificativa para aprovação do texto

Rural

Proposta quer vedar presença de gado junto às estradas vicinais e corredores

Preocupado com os efeitos negativos que a criação ou mesmo conservação temporária de gado junto às estradas vicinais e corredores de Bagé podem causar, o vereador Antenor Teixeira (PP) protocolou, na Câmara, um projeto de lei (PL 095/17) buscando vedar tal prática. O parlamentar sustentou, em conversa com a reportagem da Folha do Sul, que pelo mesmo três aspectos o motivaram a apresentar tal proposta. “O mais grave, para...

Esportes

Primeiro desafio: Pelotas

O Guarany tem pouco mais de duas semanas para definir se fica na Divisão de Acesso ou se retorna para a Segundona. Matematicamente, o clube, sétimo na tabela, com oito pontos, ainda tem chances de classificação. Porém, para alcançar tal feito, seria necessário que emplacasse uma sequência de vitórias nos quatro jogos restantes da etapa classificatória. O desafio começa amanhã, diante do Pelotas, às 18h15min, no estádio Antônio Magalhães Rossell, pela 11ª rodada. Os outros três duelos são contra Avenida (fora); Inter de Santa Maria (casa) e São Gabriel (fora). A derrota por 2X0 para o Aimoré, na noite de quarta-feira, trouxe uma série de baixas no elenco. Quanto à partida, o alvirrubro teve, por alguns momentos, o domínio da posse de bola. Contudo, as jogadas não originaram em finalizações...
Petebista busca a participação de representantes do setor de telecomunicações

Política

Audiência sobre telefonia celular é adiada para maio

Inicialmente marcada para ocorrer na próxima terça-feira, a audiência pública destinada a tratar sobre a qualidade do sinal de telefonia celular nas áreas urbana e rural de Bagé teve sua realização reagendada para 26 de maio. Conforme o vereador Bocão Bogado (PTB), proponente da comissão especial criada no Legislativo para abordar o assunto, a troca de data visa ampliar a divulgação do evento e, também, fazer com que o...
Francisco Bosco
Geral
Já se passaram 70 dias da visita técnica de representantes da...
 
Capa da Edição
Anderson Ribeiro
Geral
A Justiça Militar da União (JMU), a mais antiga do país, com mais de 200 anos, comemora mais um ano de atividades no mês de abril. Para assinalar o aniversário, há muitos anos foi instituída uma...
Francisco Bosco
Geral
A construção de um novo reservatório de água, anunciado em fevereiro pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, pode não ser mais concretizada. Isso porque,...
Arquivo pessoal
Geral
Radicada em Porto Alegre, a atleta bageense Júlia Quadros Pires, de 20 anos, integra, desde 2015, a seleção brasileira feminina de vôlei para surdos. Classificada para a 23ª Deaflympics – a olimpíada para...
Francisco Bosco
Geral
A Santa Casa de Caridade de Bagé irá inaugurar as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, no dia 25 de abril, às 11h. De acordo com a médica pediatra responsável, Cledinara...
Enquete

Um substitutivo apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) à proposta de reforma trabalhista pretende retirar da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a obrigatoriedade da contribuição sindical. E você, leitor, concorda com a sugestão?

  • SIM. O fim da obrigatoriedade de contribuição representará um acréscimo, mesmo que pequeno, ao valor líquido recebido pelo funcionário sindicalizado.
    ( 74.5% )
  • NÃO. Retirar este mecanismo, antes de qualquer coisa, enfraquecerá os sindicatos que, na prática, defendem os trabalhadores junto aos empresários.
    ( 25.5% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
Clique Social

Coluna Social

“Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes.”

Let’s trip: oxigenar é...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.