Bagé / RS, Terça-feira, 28 de Junho de 2016
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Furto no Parque do Gaúcho

A administração do Parque do Gaúcho registrou, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que o local foi alvo de furto na madrugada de ontem. Conforme o boletim de ocorrência, seis marcos das portas dos banheiros da cancha de carreira, quatro portas, quatro vasos sanitários e quatro caixas de descarga foram levados do local.

Política

Petistas criticam possibilidade de PT não ter candidato

Um comentário forte nos bastidores políticos de ontem, em Bagé, foi de que uma ala do Partido dos Trabalhadores estaria defendendo que a sigla abrisse mão de lançar um candidato à prefeitura, este ano, para apoiar alguma legenda parceira, passando a ser vice na chapa do processo eleitoral. Fontes do próprio PT disseram que recente reunião, aliás, abordou o assunto. O fato influenciou de tal maneira que alguns vereadores petistas, dentre os quais o pré-candidato Caio Ferreira, fizeram questão de se manifestarem sobre o tema ao ocupar a tribuna da Câmara. Ferreira, sem detalhar tais comentários, citou que “a caneta não pode ser usada para escolher candidato”. Ou seja, defendeu que o processo de definição deve caber à maioria da legenda, mesmo ele mantendo firme convicção de que a candidatura própria deve ser algo natural...

Geral

Administração alerta para Censo Previdenciário dos servidores

Feito todos os anos, no mês de abril, o Censo Previdenciário dos servidores da prefeitura inativados, bem como seus pensionistas é ressaltado pela Secretaria Municipal de Administração, como uma forma de garantir a regularização da situação dos servidores junto à secretaria. No entanto, os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Bagé que ainda não fizeram o censo, terão seus proventos suspensos até a regularização de seu cadastro.  “Realizamos o Censo durante todo o mês de abril. A suspensão dos salários é uma medida temporária. Assim que o servidor regularizar seu cadastro, os proventos serão depositados em até um dia útil”, esclareceu o secretário de Administração, Tairone Martins. O Funpas fica localizado no saguão do Centro Administrativo, situado na rua...

Esportes

Fiorentina e Furacão decidem o título no futebol sete

Os finalistas do Campeonato Outono-inverno de Futebol Sete, em disputa do troféu Mário Francisco Loréfice Paiva, foram  conhecidos no fim de semana, no Centro Social Urbano Dr. Attila Taborda, na zona Leste da cidade. No primeiro jogo da tarde, a Fiorentina classificou-se para a decisão do título, ganhando por 3x1 do Ferrinho. Também passou à finalíssima o Furacão, que, depois de 1x1 com o Botafogo, no tempo normal, venceu por 3x1 na cobrança de penalidades máximas. No próximo sábado, às 14h30min, Ferrinho e Botafogo decidem o terceiro lugar, enquanto, às 15h30min, Fiorentina e Furacão lutam pelo título da competição. Em caso de empate no período regulamentar, o campeão será conhecido nos pênaltis.    
Anderson Ribeiro
Geral
No dia 1º de novembro de 2015, Lúcio da Silva Rodrigues, 33 anos,...
 
Capa da Edição
Fernando Moura
Geral
A Estação de Tratamento de Água registrou, no último final de semana, um acúmulo de precipitação equivalente a 27,7 milímetros. Entre sexta-feira e sábado, o acumulado foi de 16,2 milímetros, enquanto entre...
Reprodução/FS
Esportes
Aos 61 anos, Luís Melo Lopes, o Caçapava, morreu, no início da manhã de ontem, em sua cidade natal, Caçapava do Sul.
O antigo volante destacou-se pelo vigor e aplicação tática pelo Internacional de Porto...
Divulgação/FS
Vitrine Empresarial
Entre os dias 8 e 9 de julho, tem festa juliana na Maria La Teja Toys. Estão previstas promoções, brindes, pipoca, guloseimas e sucos para a criançada. Além disso, clientes que realizarem compras concorrem...
Francisco Bosco
Geral
Sucesso de público e um dos principais divulgadores da cultura gaúcha, o personagem Guri de Uruguaiana, interpretado pelo comediante Jair Kobe, se apresentou, na noite de domingo, no Centro Cultural...
Enquete

Em agosto o Rio de Janeiro irá sediar os Jogos Olímpicos. No período, delegações com atletas do mundo inteiro virão ao Brasil para disputar medalhas em várias modalidades esportivas. No entanto, tanto o país quanto a cidade olímpica enfrentam diversos problemas: crise econômica e política; a crescente violência; o aumento do desemprego e o caos na saúde, culminando com o próprio estado do Rio de Janeiro decretando estado de calamidade pública. Com esse cenário, você concorda com a realização das Olimpíadas no país?

  • NÃO. O Brasil já sofre com um terrível legado deixado pela Copa do Mundo com obras inacabadas e desvio de dinheiro público. As Olimpíadas não trarão nenhum benefício a longo prazo para o Rio de Janeiro, além de que os recursos para o evento poderiam ter ido para outras áreas.
    ( 75% )
  • SIM. Por mais complicada que esteja a situação do país como um todo, os jogos olímpicos trarão um incentivo maior ao esporte que é uma das ferramentas de inclusão social e de melhoria na qualidade da vida.
    ( 25% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Show - Guri de Uruguaiana - Bagé
Assista também:
Operação "Lenhador" prende homem acusado de liderar o tráfico de drogas na região da Campanha
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Reprodução/FS

ARQUITETA Magali Collares Gonçalves vai acompanhar, ao piano, a celista alemã Lea Wichmann, que será homenageada no concerto que a Orquestra Da...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.