Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1470
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Começa o carnaval fora de época

Faltando poucas horas para o início do carnaval fora de época de Bagé, as estruturas para o evento já começam a tomar forma. Desde o início da semana, uma equipe da prefeitura vem trabalhando para preparar o sambódromo oficial da cidade, localizado na rua Caetano Gonçalves, em frente ao Centro Administrativo. Programação Conforme o membro da comissão organizadora do Carnaval 2015, Neimar Rodrigues, os desfiles começam hoje e se estendem até domingo. “A apuração acontece na segunda-feira. Nos dois primeiros dias de carnaval os desfiles começam às 21h30min, já no domingo iniciam às 20h. O acesso à arquibancada custa R$ 5, e as cadeiras, R$ 10. Todos os ingressos garantem uma cautela para concorrer a uma moto zero quilômetro, sorteio do dia 7 de março, pela Loteria Federal”, enfatiza...

Política

Relatórios de CPIs serão votados pela Câmara mais uma vez

Apesar de terem sido votados, e aprovados, na sessão de 4 de dezembro, os relatórios referentes às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que apuraram  irregularidades junto ao Parque do Gaúcho e à folha de pagamento da prefeitura – instauradas no ano passado – terão que ser, mais uma vez, levados ao plenário da Câmara de Bagé. A informação foi confirmada ontem, pelo presidente do Legislativo, Divaldo Lara (PTB). Segundo ele, o motivo para tal medida foi um pedido de anulação da votação, efetuado ainda em dezembro pelo líder do governo na Câmara, Omar Ghani (PT). Na época, fora questionado pelo petista a inclusão das matérias para votação sem que as mesmas tivessem sido previstas e publicadas na ordem do dia. Conforme Ghani, na oportunidade, o artigo 72 do Regimento Interno deixava tal...

Segurança

Quarto homicídio do ano tem inquérito concluído

O inquérito que investigou o quarto homicídio de 2015 foi concluído pelo delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, Luís Eduardo Benites. O assassinato do catador Ildomar Silva Alves, de alcunha "Leitão", ocorrido no dia 5 de fevereiro de 2015, teve a investigação concluída e um suspeito indiciado. O corpo do catador foi encontrado num matagal, nos fundos da Vila Vicentina, no bairro São Bernardo. Conforme o delegado Benites, o inquérito foi repassado para o cartório fechar o procedimento. Após, será remetido ao poder Judiciário. “Não vou divulgar o nome do indiciado, por enquanto, por razões de natureza procedimentais que estão em curso”, declarou.

Esportes

Começa o Acesso gaúcho

Com o calendário do futebol gaúcho cada vez mais espremido, em função das exigências contratuais (leia-se televisão), prevendo para 2016 o Gauchão com apenas 12 clubes, contra os 16 atuais, sobrou também para a Divisão de Acesso. Igualmente com 16 clubes anunciados, desistiu o Cerâmica de Gravataí e sua vaga não foi preenchida. Assim, 15 equipes começam, neste fim de semana, a disputa de apenas uma vaga para a divisão principal de 2016. Os jogos da primeira rodada: amanhã, Nova Prata x São Luiz de Ijuí, Glória de Vacaria x Santo Ângelo. No domingo, Tupi de Crissiumal (do goleiro Samuel, ex-dupla Ba-Gua) x Brasil de Farroupilha, Esportivo x Panambi , São Gabriel x Rio Grande (do zagueiro Héberson Collina, que deverá voltar ao Bagé para a segunda divisão), Internacional –SM x Riograndense-SM (do...
Cristiano Lameira
Geral
por Anderson Ribeiro

Na manhã de ontem iniciou a volta às aulas...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Geral
Ainda não há previsão de quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)deixará o prédio, localizado na rua Carlos Mangabeira, junto à Santa Casa de Bagé, e passará para o prédio do Posto Sá...
Divulgação/FS
Geral
A falta de água provoca outro problema: a escassez de energia. Isso porque hoje 65% da energia elétrica no Brasil vêm das usinas hidrelétricas. O baixo volume de água nos reservatórios de todo o país causa...
Angélica Pereira
Adriano Imperador se sente injustiçado após ter visto seu carro apreendido em blitz na Lei Seca na madrugada de ontem.
 
Os agentes multaram o jogador porque o veículo estava sem a placa da frente....
Angélica Pereira
Florinda Meza, a intérprete da personagem dona Florinda escolheu o Brasil para falar pela primeira vez com os jornalistas após a morte de seu marido, Roberto Bolaños, que criou e interpretou os personagens...
Enquete

Desde que assumiu o posto de chefe do Executivo estadual, em janeiro, o governador José Ivo Sartori (PMDB) vem chamando a atenção por conta dos cortes de despesas. Congelou o pagamento de dívidas por seis meses, não repassou verbas destinadas às unidades hospitalares e, na mais recente manifestação, disse que os salários dos servidores poderão atrasar. As medidas, fortes, demonstram que o Estado está com os cofres quase vazios e, desse modo, dificilmente grandes investimentos sejam estabelecidos. Por conta disso, a FOLHA do SUL que saber de você, leitor, qual deve ser a prioridade do atual governo no sentido de evitar novos cortes de gastos e, até mesmo, receber auxílios?

  • Saúde
    ( 47.3% )
  • Educação
    ( 25.5% )
  • Segurança Pública
    ( 21.8% )
  • Agricultura
    ( 3.6% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Caminhoneiros desmobilizam protesto em Pinheiro Machado
Polícia Rodoviária Federal acompanha desmobilização de caminhoneiros que impediam trânsito na BR-293. Operação foi realizada na manhã de hoje (quinta-feira,...
Assista também:
FOLHA do SUL - 5 anos
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Nossa honra não é construída por nossa origem, mas por nosso fim.”
Nietzsche
 
A saga de um visionário
“Alice Tavares Ferreira de Salles e...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.