Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1576
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Esportes

A dramática classificação

O objetivo alvirrubro foi alcançado no estádio Boca do Lobo, ontem à tarde, em Pelotas. O Guarany empatou em dois gols com o Farroupilha, passou às semifinais da segunda divisão e recebe nesta quarta-feira, às 15h, o Palmeirense, que, neste domingo, superou o Marau, ficando com o primeiro lugar do grupo C. O Guarany abriu o escore aos 34 minutos do primeiro tempo, por Fabiano Weege, empatando Maike, aos oito da etapa final. O mesmo Maike desempatou aos 37. Aos 46 minutos, Tainã Silva empatou e classificou o Guarany. Sob arbitragem de Sérgio Avila, o Farroupilha formou com Samuel, Elias, Alair, Raul e Diego Saraçol;  Vinícius Costa, Giovani, Lúcio Gaúcho e Elias; Roiter e Maike, entrando mais tarde Gabriel Lima, Thiago Saraçol e William. Treinador: Badico. O Guarany com Axel, Zezinho, Maury, Alex e Gustavo Nogy; Guilherme, Carlos...

Opinião

Maioria dos leitores apoia proposta de reformulação total na Seleção Brasileira de Futebol

O Brasil acabou eliminado da Copa América realizada no Chile. O time do treinador Dunga empatou no tempo normal com o Paraguai e perdeu a vaga para a semifinal nos pênaltis. O êxito no campeonato era visto pela CBF como uma forma de preparar o time para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, também, “amenizar” a mancha da histórica derrota por 7x1 para a Alemanha no Mundial do Brasil. Pensando no futuro da seleção, a FOLHA do SUL quer saber do internauta se o fracasso do último sábado é motivo para uma reformulação completa na Seleção Brasileira. Para 54,5% dos leitores, é preciso ser feita uma reformulação em toda a sua estrutura para preparar um time com mais amor à camisa. Além disso, deve-se priorizar uma equipe formada para não continuar sendo dependente do atleta Neymar.

Política

PT define cinco pré-candidatos à prefeitura de Candiota

Em preparação para as eleições municipais do ano que vem, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Candiota, que desde 2008 comanda o Executivo através de Luiz Carlos Folador, definiu o nome de cinco possíveis candidatos para o pleito de 2016. Em molde de plenária, a atividade buscou interessados em disputar a prefeitura. Os cincos que se apresentaram tiveram seus nomes aclamados pelos presentes. Um deles será o escolhido oficial, definição que deve ocorrer entre maio e junho do próximo ano. Os pré-candidatos são: Artêmio Parcianello, secretário de Obras, Adriano dos Santos, secretário de Educação, os vereadores Valmir Cougo e Giselma Pereira, além do professor e ex-secretário de Educação João Roberto Silva da Costa.

Segurança

Furto em veículo

Na noite de sábado, o veículo placa IKY 9860 estava estacionado na rua João Telles, próximo à Igreja Assembleia de Deus. Por volta das 20h, quando o proprietário foi apanhá-lo percebeu que o vidro do carona dianteiro havia sido quebrado. Do interior, foi levado um extintor de incêndio. 
Francisco Bosco
Geral
O 3º Batalhão Logístico de Bgaé realizou a primeira edição do...
 
Capa da Edição
Angélica Pereira
Já imaginou ver Péricles, Chrigor e Thiaguinho no mesmo palco cantando os grandes sucessos do Exaltasamba? É o que vai acontecer no projeto A Gente Faz a Festa, uma série de shows com os três ex-vocalistas...
Vítor Garcia/Especial FS
Política
Uma nova empreitada da presidência da Câmara pretende viabilizar, além de uma adequação estrutural, economias para o Legislativo. Trata-se da troca dos aparelhos de ar condicionado e lâmpadas. A medida deve...
Francisco Bosco
Geral
É bageense o novo governador do Distrito 4780 do Rotary. Paulo Prates Filho assumiu o cargo até então de Cecília Amaral, de Santana do Livramento, na noite de sábado, em um jantar no clube Comercial....
Angélica Pereira
Carolina Dieckmann deu uma declaração esquisitíssima para a revista GQ Brasil. Ela disse que tem mania de cuspir toda vez que sente raiva.
 
Detalhe: não importa o lugar. Ela cospe mesmo.
 
"Não se deve...
Enquete

A reportagem da FOLHA do SUL identificou na edição do último sábado, 4 de julho, que a Brigada Militar está utilizando as redes sociais para atender a chamados e denúncias. A notícia é positiva, embora não tenham sido apresentados dados estatísticos sobre o sucesso ou volume deste serviço. Você concorda com este tipo de atividade?

  • SIM. Atender a denúncias pelos sistemas de redes sociais de internet prova que a Brigada Militar está atualizada e atenta para novas demandas na área da segurança pública.
    ( 85.7% )
  • NÃO. Este serviço é apenas um paliativo para a falta de efetivo e para a ausência de policiais militares nas ruas, já que o sistema atual opta pelo policiamento dentro de viaturas.
    ( 14.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”
Leon Tolstoi
 
Tributo à mestra do piano
Personagem ícone da cultura musical...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.