Bagé / RS, Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Perícia judicial pede prazo para manifestação sobre barragem da Arvorezinha

A perícia judicial solicitou, ontem, novo prazo para manifestação quanto à necessidade de manutenção do embargo da barragem da Arvorezinha e novas diligências no canteiro de obras. A juíza federal Louíse Bassan poderá acatar ou não o pedido para, posteriormente, definir se atenderá a empresa Marco Projetos e Construções Ltda. (investigada por fraude na licitação e execução das obras), que fez tais solicitações. O prazo solicitado pela perícia se estende até o dia 22 de fevereiro. A juíza não tem um prazo determinado para se manifestar sobre o tema. O fim do embargo da barragem da Arvorezinha estava previsto para ocorrer em dezembro de 2015, mas o pedido da empresa Marco Projetos e Construções Ltda. foi acatado naquela ocasião. A Justiça, assim, manteve o embargo - de forma...

Política

Márcia propõe criação do Conselho Municipal de Artesãos

A vereadora Márcia Torres (PT) formalizou, ontem, sua intenção de valorizar o trabalho dos artesãos que atuam em Bagé. Por meio de um anteprojeto protocolado no Legislativo, a parlamentar sugere a criação de um conselho municipal da categoria, a fixação de um dia municipal para assinalar a profissão (19 de março), bem como a realização de uma conferência para debater sobre a instalação de um fundo para angariar verbas para serem investidas em eventos do setor. Em conversa com a coluna, a petista afirma que a proposta, em especial no que tange ao conselho, consiste em uma ação pioneira. Pois, diz ela, funcionará “como uma ferramenta de diálogo, uma instância facilitadora, de estímulo e incentivo ao artesanato, num momento em que as organizações dos artesãos locais estão preparados para cumprirem...

Segurança

Foragido é identificado na Santa Tecla

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), em patrulhamento de rotina realizado na avenida Santa Tecla, identificou um homem de 47 anos que estava foragido da Justiça. Os policiais o abordaram e o encaminharam até a Delegacia de Policia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro. Após, ele foi conduzido para o Presídio Regional de Bagé (PRB).

Esportes

Guarany oficializa fornecedora de uniformes

Após algumas semanas de conversas entre membros de sua direção e da Weefe, o Guarany Futebol Clube confirmou, ontem, o acordo para que os alvirrubros vistam uniformes produzidos pela empresa. Segundo a assessoria do Guarany, serão fornecidos materiais para jogo, treino, viagem e passeio, incluindo camisa, calção e meia, além dos produtos para vendas para a torcida. “Por ser uma das principais marcas esportivas do momento, resolvemos procurar a Weefe para formar uma grande parceria com o Guarany. Sabemos que o material recebido será de alta qualidade, como sempre costumamos e precisamos ter”, afirmou o atual presidente Tato Moreira. Segundo Jairo Neves, diretor comercial da nova fornecedora: “Dentro do nosso esforço diário para consolidar a Weefe como uma das maiores fornecedoras de uniformes esportivos do Estado, buscamos sempre mais do que acordos e parcerias comerciais....
Yuri Cougo
Geral
Como forma de unificação, os dois grupos que articulam a eleição...
 
Capa da Edição
Reprodução/FS
Segurança
A Polícia Civil de Candiota confirmou já ter suspeitos do assassinato ocorrido em Hulha Negra, na madrugada de segunda-feira, dia 8, no centro da cidade. Na data, o jovem Paulo Antônio Pinheiro de Quadros,...
Portal Qwerty/Especial FS
Segurança
A sexta-feira iniciou movimentada para os policiais em Dom Pedrito. Pela manhã, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Brigada Militar e o Setor de Inteligência prenderam um homem de 32 anos, conhecido...
Simôni Costa/Especial FS
Geral
O desvio de dois quilômetros construído para diminuir o fluxo de veículos em direção a obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) por Seival foi concluído e já está liberado para os motoristas. A obra, que tem...
Francisco Bosco
Vitrine Empresarial
A loja Casa & Conforto está em novo endereço, na Marechal Floriano, 1698. Ao lado, na sala dois, está a Ortobom. No mesmo endereço, dois estabelecimentos que atendem aqueles bageenses que buscam conforto,...
Enquete

Nos últimos dias, diversos blocos carnavalescos aderiram ao desfile do meio dia, prática já tradicional feita por entidades como o Galo Caixeiro em todos os sábados de carnaval. Muitos representantes de blocos burlescos afirmam que o carnaval participativo deverá aumentar nos próximos anos, podendo também serem retomados os desfiles na avenida Sete de Setembro. O jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se concorda com essa possibilidade de a folia retornar para a avenida principal de Bagé.

  • NÃO. O local onde são realizados os desfiles de carnaval é mais propício para a folia porque é um espaço já reservado para eventos populares, como os moto-encontros. Ele facilita para a instalação de espaços de comércio durante a festa e também para a segurança.
    ( 63.3% )
  • SIM. Os desfiles na avenida Sete de Setembro devem retornar porque o local é mais espaçoso, é tradicional na história da cidade e oferece condições de reunir um público maior do que o realizado próximo à praça da Estação.
    ( 36.7% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Vídeo mostra momento em que proprietário de lancheria é baleado
Na noite de ontem, por volta das 23h40min, uma lancheria localizada na rua Fernando Ferrari esquina com a Padre Abílio Sponchiado foi alvo de uma tentativa de assalto. O proprietário do...
Assista também:
Alto volume de chuva em Bagé
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

DIZIA o filósofo grego Diógenes: “os poderosos são como o fogo, do qual convém não nos aproximarmos muito nem afastarmo-nos demasiado"... ELOGIOS...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.