Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1335
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Política

Expofeira e Semana Crioula Internacional vão ser inseridas no calendário oficial de Bagé

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, ontem, a inclusão da Expofeira de Bagé e da Semana Crioula Internacional no calendário oficial de eventos do município. A proposta, para ser efetivada, ainda precisa ser sancionada pelo Executivo. Proponente da iniciativa, Antenor Teixeira (PP), antes mesmo da votação, pediu sensibilidade aos demais colegas para a pauta ao destacar a importância de cada uma delas no cenário local. Reiterou que a Expofeira existe há mais de 100 anos, sendo a mais antiga mostra de rústicos do país, e enalteceu a Semana Crioula, dizendo que se trata de uma atividade que integra o tradicionalismo da Rainha da Fronteira, o que fomenta, em certo ponto, o turismo local. “Com essa inserção, evitaremos dificuldades na busca de recursos, como ocorria até agora, em função desses eventos não estarem presentes no calendário...

Política

Teixeira propõe imunidade de impostos para prédios tombados em Bagé

Baixou para análise das comissões permanentes do Legislativo de Bagé, ontem, um projeto de lei (090/14) que pretende garantir imunidade de impostos para prédios históricos tombados na Rainha da Fronteira. A iniciativa, do vereador Antenor Teixeira (PP), tem como meta garantir que tais espaços, com a economia decorrente da não necessidade de pagamento de impostos, possam receber ações de conservação por parte de seus proprietários. O PL, vale citar, propõe a criação de um sexto inciso ao artigo 47 da lei 1442/A, de 1966 – que aborda sobre o sistema tributário. No texto proposto, a meta é citar que prédios tombados possam ficar imunes de impostos. A iniciativa, contudo, conforme repassado à coluna, somente atingiria locais definidos pelo chefe do Executivo.

Segurança

Jovem é assaltado e fica somente de cueca

Na manhã de domingo, por volta das 7h30min, um jovem de 20 anos estava saindo de uma festa na BR-153, próximo ao arco, quando foi abordado por um homem armado com uma faca que anunciou o assalto. De acordo com a vítima, o homem mandou que ele entregasse a carteira, que continha todos os documentos e R$ 10. O ladrão mandou que ele tirasse os tênis e toda a roupa, deixando-o somente de cueca em via pública.

Esportes

A luta para voltar ao G4 em dois jogos fora de casa

Se o empate, fora de casa, em zero, contra o Guarani de Venâncio Aires, teve, teoricamente, o sentido de um ponto conquistado, na combinação com a vitória do Lajeadense por 2x1, contra o Grêmio sub-20, foram resultantes da queda do Bagé para o quinto lugar no zonal Sul/Fronteira, portanto, fora da área de classificação, o chamado G4. A classificação indica Santa Cruz, 13 pontos; Grêmio (um jogo a mais), 11; São Paulo (uma partida a mais), nove; Lajeadense, oito; Bagé, seis; Guarani de Venâncio Aires, cinco, e Farroupilha, quatro. No próximo jogo, programado para esse sábado, em Eldorado do Sul, contra o Grêmio, o Bagé terá desfalques importantes, na medida em que Ílson e Fernandinho estarão cumprindo suspensão automática. No dia 27, os jalde-negros voltam a atuar fora de casa, então, contra o...
Divulgação/Eigatimaula.blogspot/EspecialFS
Segurança

Na manhã de ontem, o empresário Celso Moisés Ferro morreu em um...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Rural
O salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé foi sede, ontem, do “Seminário gestão pecuária - gestão em empresas produtoras de carne”, evento promovido pelo departamento jovem da entidade.  O...
Francisco Bosco
Geral
Desde o final das gravações, a diretora de "Latorre: alma, terra e sangue", Adriana Gonçalves, e o editor Jéferson Vainer trabalham na organização das cenas para o primeiro corte do curta-metragem. Segundo...
Folha Saúde -> Folha Saúde

Nesta edição, a reportagem entrevistou dois profissionais especialistas em cirurgia plástica, em Bagé, para explicar o crescimento da utilização desse meio em busca de saúde e da estética.
Dentre as...
Divulgação/FS
Rural
O Centro de Manejo Três Cerros celebrou, no domingo, a expressiva vitória na exposição morfológica realizada no município de Camaquã. O proprietário do centro de manejo, Rafael Pons Suñé, comenta que as...
Enquete

Por determinação de uma juíza de Santana do Livramento, um grupo de casais, entre eles, homossexuais, casariam no salão de um Centro de Tradições Gaúchas - CTG. O local foi incendiado num ato atribuído pela polícia a radicais tradicionalistas e homofóbicos. Você concorda que um CTG possa permitir uma cerimônia de união entre pessoas do mesmo sexo como qualquer outra entidade?

  • NÃO- Porque o tradicionalismo gaúcho escolhe pela preservação do modelo clássico de família. Por isso, casamentos gays deveriam ser proibidos dentro dos CTGs.
    ( 55.3% )
  • SIM. Porque uma entidade ainda que tradicionalista e conservadora deve perseverar em sua função cultural e contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa, independente de sexo, cor, paixões partidárias ou credos religiosos.
    ( 44.7% )
Quero votar
Clique TV
Cavaleiros trazem Chama Crioula
Reportagem da FOLHA acompanha cavalariano bageenses que conduzem a Chama Crioula de 2014 de Dom Pedrito para Bagé
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

DOMINGO, Pedro Meira e Marly com a filha Isabela almoçavam no restaurante Casario...DE VOLTA ao trabalho habitual, Aírton Grandini é quem...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE