Bagé / RS, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Rural

Falta de chuvas traz possibilidade de ocorrência do La Niña

O mês de novembro ficou marcado pelas chuvas abaixo do normal para o período, principalmente, na Metade Sul do Estado. O contrário foi registrado na Metade Norte do Rio Grande do Sul, com excesso de chuvas. As regiões mais afetadas pela redução de chuvas foram a Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Zona Sul, que registraram entre 50 e 100 milímetros a menos de precipitação. Conforme a meteorologista e consultora do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Jossana Cera, as temperaturas no Oceano Pacífico Central estiveram, nos últimos três meses, abaixo do normal. Além disso, há acoplamento das condições atmosféricas características do fenômeno La Niña, com pressão e ventos. “Com isso, há a expectativa de que o La Niña venha realmente a acontecer e que seja de curta duração. Destaca-se que o...
Gestão inicia no dia 1º de janeiro do próximo ano

Geral

Ruibar Freitas é eleito novo presidente do Caminho da Luz

Na manhã de ontem, ocorreu a assembleia para eleição da nova diretoria da União Espírita Bageense/Caminho da Luz para o próximo biênio. O ato ocorreu no salão de eventos do Caminho da Luz. Na oportunidade, apenas uma chapa se apresentou para concorrer. A partir de 1º de janeiro de 2018, Ruibar Freitas será o novo presidente da instituição, com mandato até 31 de dezembro de 2019. Os demais cargos vão ser ocupados por José...
A união que faz a força do núcleo de proteção animal

Geral

Evento arrecada mais de 100 quilos de ração para o NBPA

O Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA), junto aos gabinetes dos vereadores Beatriz Souza (Rede) e Júlio Jardim (PMDB), promoveu a palestra “Dicas de Segurança Pública contra a Violência Urbana”, na sexta-feira, ministrada pelo primeiro-tenente da reserva, Márcio Torbes, e pelo ex-integrante do Grupo de Interações Táticas do Rio de Janeiro, Henrique Couto. Ambos são membros da empresa Treinando com a Elite, que...
Audiência Pública detalhou iniciativa

Política

Tramitação do Plano de Mobilidade Urbana avança

O Projeto de Lei Complementar 007/2017, que trata sobre alterações e inovações para a mobilidade urbana recebeu parecer favorável das comissões fixas do Legislativo local - Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Orçamento, Finanças e Contas; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transporte e Comissão Especial de Revisão. No início deste mês, uma audiência pública debateu detalhes da proposta, que prevê...
Divulgação/FS
Política
Tema que sempre causa grande manifestação popular, o pagamento de...
 
Capa da Edição
Anderson Ribeiro
Geral
A Liga do Bem realiza diversas ações não só nesse mês de dezembro, como durante todo ano. Mas para enfatizar o espírito natalino, o grupo, que é formado por cerca de 20 voluntários, cujo objetivo é atender...
Segurança
Uma mulher 54 anos, por volta da 20h30min de sexta-feira, foi agredida fisicamente por seu ex-companheiro, na rua 15 de novembro, próximo à uma escola. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estaria em via pública, quando o acusado, um homem de 49 anos, teria a...
Divulgação/FS
Geral
Após 94 dias de mobilização, a segunda maior greve da história do magistério estadual, desde o ano de 1987, encerrou, na sexta-feira, após assembleia geral, realizada no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre....
Divulgação/FS
Esportes
A movimentação do Bagé segue intensa para a montagem do elenco que vai disputar a Divisão de Acesso de 2018. Depois de definir a comissão técnica, liderada por Carlos Moraes, e ter divulgado os acertos com...
Clique TV
Novo Polo na Tterrasul
Assista também:
Casa & Conforto
Clique Social

Coluna Social

“Não submeta a sua felicidade a aprovação dos outros.
 Seja feliz a sua maneira deixando de lado bengalas emocionais”.
MP
 
Casamento...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.