Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1324
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Licitação para reforma da Justino Quintana é suspensa

Estava marcada para a tarde de ontem a licitação para contratação de empresa interessada em realizar a obra de reforma da escola Justino Quintana. De acordo com nota emitida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), "em reunião realizada na tarde de quinta-feira (28), na Secretaria de Obras Públicas (SOP), sobre as obras de reforma da E.E.E.B. Professor Justino Costa Quintana, em Bagé, foi definida a suspensão temporária da licitação para adequações no processo". A 13ª Coordenadoria Regional de Educação não foi previamente informada da ação da Seduc, e procurou buscar informações sobre o caso durante o dia. Uma audiência na Câmara de Vereadores, no iní

Política

Salário produtividade para “azuizinhos” vai ao plenário

Depois de passar em segunda discussão, na sessão ordinária de segunda-feira, o projeto de lei (079/14) que pretende incluir os agentes de fiscalização de trânsito e transporte – popularmente chamados de azuizinhos – entre os beneficiados com salário produtividade irá para votação conclusiva no plenário Lígia Almeida, na Câmara. A tramitação não está na agenda da sessão de amanhã. Desse modo, a expectativa é de que o PL seja votado, de fato, na próxima segunda-feira. Apresentada por Esquerda Carneiro (PTB), a proposta busca garantir uma fiscalização mais abrangente nos meios de transportes da cidade, valorizando o profissional. O que, conforme o vereador, culminaria com um trabalho mais eficiente.
Acusado já foi preso diversas vezes

Segurança

“Nacaruda” é preso após furto no centro

A Brigada Militar prendeu, na noite de segunda-feira, por volta das 19h, Alessandro de Cunha Nunes, 39 anos, conhecido como "Nacaruda", após ele realizar um furto na rua Conde de Porto Alegre. A vítima informou que o acusado, após o furto, fugiu em direção à rua Professor Cerezer, sendo encontrado pela Brigada Militar. Segundo o homem, ele havia furtado R$ 500 e fugido. Quando "Nacaruda" foi detido, o dinheiro não...

Rural

Irga lança novas cultivares

O Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) lançou, ontem, durante a Expointer, três novas cultivares de arroz: Irga 429, Irga 430 e Irga 424 RI. De acordo com o presidente do Irga, Cláudio Pereira, os novos materiais vêm auxiliar os produtores como mais uma ferramenta para melhorar o desempenho de suas lavouras. “O instituto está sempre em busca de soluções técnicas para a lavoura de arroz”. A pesquisadora e melhorista do Irga, Mara Lopes, explica que as variedades 429 e 424 RI estarão disponíveis para uso na lavoura comercial na safra 2015/2016. “Essas duas estão na fase de produção de sementes básicas”, explica e salienta que a Irga 430 deve chegar à lavoura comercial no ano seguinte, na safra 2016/2017. Segundo ela, durante o lançamento, além de folhetos com as características das variedades, estarão...
Cristiano Lameira
Geral
Na última segunda-feira, ocorreu o ato de assinatura do termo de...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Política
O projeto de lei complementar (005/14), de autoria do Executivo, que pretende garantir isenção total do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Bagé recebeu...
Caçapava
Esportes
Além da vitória de 3x0 diante do São Paulo, o Bagé, no seu muito bom momento, também festeja a ascensão na tabela de pontos do zonal Sul/Fronteira, em disputa da Taça Ivânio Branco de Araújo. Antes da...
Reprodução/FS
Folhinha -> Folhinha
Para as crianças, os pais são as figuras representativas da segurança, bem-estar e felicidade da família. Em caso de conflito entre os pais, muitas vezes a criança tem muita dificuldade em entender o que...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial

A loja Urban Chic vai apresentar, neste sábado, as novas coleções das marcas Moikana, Redley e Enfim. O preview de lançamento da coleção primavera-verão 2014 vai apresentar detalhadamente as tendências do...
Enquete

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou, recentemente, o edital referente ao leilão que o governo federal promoverá no dia 30 de setembro, onde empresas apresentarão projetos de NOVAS usinas. As termelétricas a carvão mineral, sempre esperadas para a região, tiveram um preço-teto (R$ 197 ao megawatt/hora) estabelecido que, em tese, viabiliza novos empreendimentos. Mas você, leitor, crê que as propostas para a Campanha gaúcha terão êxito?

  • SIM. O preço oferecido pelo governo anteriormente era baixo e, de fato, impedia a viabilidade das usinas previstas para cá. Agora, acredito que teremos, ao menos, uma nova grande obra.
    ( 80% )
  • NÃO. Esse assunto sempre gera expectativas. Até porque, a exemplo do que foi a Fase C, de Candiota, transformou a região em um reduto de trabalho, atraindo pessoas e investimentos paralelos. Mas não acredito que uma nova usina seja erguida novamente. Ao menos, não logo.
    ( 20% )
Quero votar
Clique TV
Acidente mata esposa de policial rodoviário próximo a Dom Pedrito
Reportagem de Rochele Barbosa - fotos e vídeo de Cristiano Lameira             No início da tarde de ontem, por volta das 13h10min, um caminhão Mercedez Benz, placas DBL 4030, de Agudo, conduzido...
Assista também:
Acidente com cavalo causa morte na noite de 29 de julho
Clique Social

Coluna Social

“A indústria cosmética pode avançar 100 anos em um, porém, jamais criará produto tão poderoso quanto a autoestima”
MP
 
Jogos Equestres...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.