Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1444
Siga-nos:

Destaques últimas noticias


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/jornalfolhadosul/www/site/principal.inc.php on line 121

Política

Semana inicia com expectativa por extraordinárias

Esta semana começa com um caráter decisivo para o Executivo. Isso porque a Câmara pode definir a convocação de sessões extraordinárias para a votação de sete matérias propostas pela prefeitura. A agenda, contudo, ainda depende de uma reunião entre o presidente do Legislativo, Divaldo Lara (PTB), com os líderes partidários da Casa. Feito isso, e havendo concordância entre as partes, a convocação será efetivada. O próprio petebista, em conversas com a coluna, não descartou, por exemplo, que a primeira sessão extraordinária do recesso legislativo ocorra ainda nesta semana. Uma possibilidade é que o encontro aconteça na quinta-feira, dia em que a comissão representativa se reúne no plenário. Agora é aguardar para ver se tal trâmite, de fato, será confirmado. A pauta...

Rural

Feira de Ovinos de Verão tem programação definida

  Na última semana, o Sindicato Rural de Dom Pedrito divulgou a programação oficial da 36ª Feira de Ovinos de Verão e a 27ª Feira de Lã e Carne. Os eventos ocorrem nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Parque Juventino Corrêa de Moura. Confira a programação:   DIA 6/02/2015  - SEXTA-FEIRA   9h - 8º Julgamento de Carcaça - Realizado na Unipampa   12h - Julgamento de admissão   15h - Julgamento de Classificação   19h- Palestra Ovinocultura - Restaurante do Parque   20h - Jantar "Ovino e Vinho" - Restaurante do Parque.   DIA 7/02/2015 - SÁBADO   14h Remate de carneiros, borr

Geral

Internautas discordam de justificativa do MEC para resultado da redação do Enem

Na semana que passou, o Ministério da Educação divulgou um balanço final do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O que chamou a atenção foi o número de candidatos que zerou a prova de Redação: 529 mil estudantes brasileiros. O ministro da Educação, Cid Gomes, afirma que o número não é tão 'significativo', pois segundo ele, o tema da redação "publicidade infantil" não foi tão debatido na mídia e na sociedade como o do ano de 2013 (lei seca). O jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se concorda ou não com a afirmação do ministro da Educação. A opção “NÃO. Não é porque um assunto não é divulgado pela comunicação de massa que um estudante poderá ficar sem...
Stela Vasconcellos
Stela Vasconcellos
Estas são as últimas semanas para as organizações interessadas...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Geral
No final de semana, aconteceu o tradicional evento Gauchadas e Cantigas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 93. Na ocasião, diversos apreciadores da cultura gaúcha compareceram no local para prestigiar a...
Divulgação/FS
Esportes
A delegação do Bagé/Descobrindo Talentos, comandada pela coordenadora do programa da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, deixou Vacaria na tarde de ontem.
A equipe mirim acabou ficando em...
Angélica Pereira
Camila Pitanga e Gabriel Braga Nunes andaram pela praia e beberam água de coco no maior clima de romance. Tudo para a novela Babilônia, que estreia em março, substituindo Império.
Na nova novela das 9,...
Angélica Pereira
Juliana Paes exibiu uma barriguinha seca ao ser apresentada como musa do Camarote da Boa para o Carnaval 2015.
Em boa forma, Juliana foi questionada sobre o que tem feito para ficar sarada. "Para ficar...
Clique TV
FOLHA do SUL - 5 anos
Vídeo institucional que assinala os 5 anos de fundação do jornal FOLHA do SUL, comemorados no dia 28 de novembro de 2014.
Assista também:
Cinejornal 5 do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Coisa certa que aprendi em relação à vida: nela não há nem prêmios nem castigos, apenas consequências”
MP
 
Boa alimentação: a chave da...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.