Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1394
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Vestibular da Urcamp registra aumento de 12% na procura

Exame aconteceu no Corujão
O ginásio Corujão foi climatizado para receber, na tarde de ontem, os vestibulandos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Conforme a reitora Lia Maria Herzer Quintana, o Vestibular 2014 recebeu 1,1 mil inscrições para 22 cursos. No início da tarde, ela não tinha o número de abstenções. Em relação ao vestibular de verão do ano passado, que concentrou 854 inscrições, o evento deste ano registou um aumento de...

Esportes

Expectativa foi superada

Chegou a 171 o número de participantes da Copa Peruzzo 20 anos, que o Bagé Tênis Clube promoveu no fim de semana. “Estamos todos de parabéns, valeu à pena”, exclamou o diretor Bruno Pichler, um dos responsáveis diretos pela organização do evento, fazendo questão de agradecer às empresas e entidades apoiadoras da realização. Outra vez foi expressiva a presença dos tenistas uruguaios, trazendo sua experiência e fortalecendo os vínculos de amizade com os bageenses. O fim de semana foi festivo nas modernas dependências do Bagé Tênis Clube, que, presidido por João Azambuja, montou uma ampla estrutura não apenas para recepcionar os visitantes, como, também, proporcionar atrativos ao público em geral.

Política

Proposta quer proibir divulgação de pesquisas na véspera de eleições

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode votar, na quarta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição (PLC 57/2012) que pretende proibir a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem as eleições. Na semana passava, a pauta chegou até a ser discutida, mas os senadores decidiram solicitar vista coletiva para estudar melhor a matéria. De autoria do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), a PEC tem o objetivo de evitar a interferência das pesquisas no resultado final, uma vez que os cenários apresentados por vezes se mostram completamente distintos dos efetivamente apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legislação eleitoral em vigor não determina prazo limite para divulgação de pesquisas. Elas podem ser feitas a qualquer momento, inclusive no dia das eleições, desde...

Segurança

Furto qualificado na Mafalaia

A Brigada Militar apresentou à Polícia Civil, na manhã de ontem, preso em flagrante, Leandro Alves Alves, pelo crime de furto qualificado. O autuado teria quebrado o vidro da porta lateral da casa da vítima e, no interior da residência, teria quebrado uma televisão, outros objetos de decoração e bebidas. A vítima, que estava na residência, chamou o pai e o irmão, que saíram atrás do acusado. Na fuga, o acusado dispensou produtos subtraídos da casa: um tablet Acer, um tablet Sansung e um notebook Acer. O autuado foi detido pelas testemunhas, até a chegada da Brigada Militar. O acusado foi conduzido ao Pronto-Socorro e está na DPPA. O fato aconteceu no Corredor das Tropas, bairro Malafaia. 
PUBLICIDADE
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial
A estrutura do Colégio Franciscano Espírito Santo vai passar por...
 
Capa da Edição
Renata Lima
Geral

O tempo instável e frio atrapalhou a mobilização do segundo dia D da Vacinação contra Poliomielite e Sarampo no centro de Bagé. Embora não tivesse apresentado números oficiais, a unidade móvel instalada...
Divulgação/FS
Rural
   A 8ª Expofeira de Pedras Altas, que acontece nos dias 28 a 30 de novembro, tem dentro da programação um evento muito esperado: a tradicional festa do cordeiro assado produzido no município. Em...
Angélica Pereira
Lançada no segundo semestre de 2014, a biografia de Daniel, intitulada de “Minha estrada”, rendeu polêmica com a revelação de que o cantor teria vivido um caso com Suzana Alves, que interpretou a personagem...
Angélica Pereira
Danielle (Maria Ribeiro) também vai passar por poucas e boas nos próximos capítulos de Império. Depois que descobrirem que a moça é responsável pela gravação que incrimina Zé Alfredo (Alexandre Nero), ela é...
PUBLICIDADE
Enquete

No dia 21, sexta-feira passada, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem anunciou que irá notificar a empresa que atua na pavimentação de 22,7 quilômetros da RSC-473, a Bagé-Lavras. O motivo é a demora para a realização do trabalho que, atualmente, também causa incômodos para quem transita naquele trecho. E, você, concorda com a medida?

  • SIM. É fato que os serviços executados pela empresa estão aquém do esperado. Desse modo, pode ser que os trabalhos tenham mais efetividade.
    ( 50% )
  • NÃO. Uma notificação de nada adiantará. O ideal seria estabelecer prazos periódicos para que os serviços fossem executados e cobrar constantemente, com fiscalizações.
    ( 25% )
  • TALVEZ. Notificar a empresa é um ato importante no sentido de buscar o desenvolvimento dos serviços. Contudo, sem penas mais graves, é duvidoso que haja algum efeito imediato.
    ( 25% )
Quero votar
Clique TV
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
Reportagem de Rochele Barbosa e fotografia de Francisco Bosco. Uma das torres de resfriamento da usina termelétrica de Candiota incendiou na manhã de hoje (segunda-feira, 20/10). O fogo já foi...
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Responda com alegria a todos aqueles que se lhe aproximam. Tal atitude anula o negativismo criado aura de luz sob as pessoas”
MP
 
Reina: a...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.