Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1290
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Polícia apreende 15 quilos de maconha na rodoviária

Droga foi encontrada com pedritense
Na tarde de ontem, mais dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com os policiais civis, 15 quilos de maconha, distribuídos em 23 pacotes, foram apreendidos em posse do bageense Guiliardo de Oliveira Conde, 26 anos, e do pedritense Tiago de Vargas Soares, 29 anos. Segundo os policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), uma denúncia informou que...

Política

Câmara deve formar comissão especial para apurar denúncias junto a residenciais

O vereador Antenor Teixeira (PP) protocolou requerimento, na Câmara, sugerindo a formação de uma comissão especial com o objetivo de apurar denúncias, recebidas em seu gabinete, relativas a fatos que teriam ocorrido junto aos residenciais Charrua e Guarani. A solicitação (requerimento 2741/14), conforme constou no cronograma de atividades do Legislativo – o popular espelho – de ontem, deve ser votada já na sessão ordinária da próxima segunda-feira. Conforme apurado pela coluna, as informações repassadas ao progressista envolvem temas como segurança, infraestrutura, e, até mesmo, critérios utilizados na seleção dos beneficiados e substituições realizadas. A ideia, com a comissão, é entregar o material reunido para que haja uma apuração por parte dos vereadores. A comissão especial,...

Região

Ponche Verde conta com primeiro evento de pré-lançamento

A comissão organizadora do 29º Ponche Verde da Canção Gaúcha realizou, recentemente, em São Pedro do Sul, o primeiro pré-lançamento do festival no interior do Estado. A divulgação aconteceu durante a 6ª Noite Nativista, no CTG Rincão de São Pedro. O evento contou com a presença de artistas renomados do nativismo como Luiz Marenco, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Lisandro Amaral, Cristian Camargo, Juliano Gomes, Evair Gomes, Xiru Antunes, Mauro Flores, Sérgio Carvalho Pereira e Ricardo Comasseto. De acordo com a organização, composta por Paula Bundt, Júnior Rodrigues e Adriano Rodrigues, a aceitação está sendo agradável, tendo em vista a tradição e o reconhecimento que o Ponche Verde possui em todo o Rio Grande do Sul. Eles lembram que o lançamento oficial deve ocorrer em Porto Alegre, no mês de...

Esportes

Jogo contra o Grêmio está sendo promovido

Em locais como a secretaria do clube, no Pedra Moura;loja AP Esportes e Medicare Farmácia, o Bagé está comercializando os ingressos para o jogo do dia 3 de agosto, contra o Grêmio Porto Alegrense, na abertura da Copa Regional. Nessa modalidade especial de ingresso, a arquibancada custa R$ 15, enquanto idosos,mulheres e estudantes pagam a metade. A expectativa manifestada pelo presidente do Bagé, Eduardo Sila Mendes, é de que grande público assista à partida, que foi inserida nas comemorações dos 94 anos do clube, que vão transcorrer em 5 de agosto.
Divulgação/FS
Geral
A banda bageense Maria Sophia lançou, na ultima semana, em sua...
 
Capa da Edição
Leonardo Fontes
Geral
A sexta edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Federal do Pampa, está marcada para ocorrer no campus Bagé, localizado no bairro Malafaia, entre os dias 24 e 26 de...
Cristiano Lameira
Geral
 Por: Stela Vasconcellos

Os beneficiados já começaram a entregar a documentação necessária para encaminhar a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) no Centro de Formação de Condutores (CFC)...
Stela Vasconcellos
Stela Vasconcellos
A ASM Motos iniciou, ontem, o Mega Pit Stop, uma promoção nacional da Yamaha. Até amanhã, a empresa vai oferecer check-up gratuito para motos de qualquer marca e o óleo Yamalube estará custando R$ 10.
Além...
Marcelle Ceolin
Folha Sabores -> Folha Sabores
A Livraria Caminhos ampliou e inaugurou a Caminhos Café, por considerar a combinação perfeita entre café e livros e também a ideia inovadora do autosserviço. A proposta foi idealizada para oferecer...
Enquete

Com o maior fiasco da história do futebol mundial e, uma campanha sofrível na última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é cobrada por todos para que passe por mudanças em sua estrutura. Com a demissão do técnico Felipão, um dos nomes indicados para assumir a “canarinho” é Dunga. O tetracampeão como jogador em 1994 foi treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Após ser eliminado para a Holanda, Dunga foi demitido. Dessa forma, o jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se concorda ou não com a escolha do gaúcho para ser o novo comandante da seleção do Brasil.

  • SIM. Dunga fez um grande trabalho na Seleção Brasileira. Ganhou a Copa América, Copa das Confederações e classificou o Brasil em primeiro para a Copa da África. Foi demitido após perder apenas um jogo em que houve a falha individual de um jogador. Sua volta seria uma retomada com objetivos claros de ganhar a Copa do Mundo na Rússia.
    ( 56.3% )
  • NÃO. A Seleção Brasileira precisa de mudanças completas em sua estrutura e não seria com o retorno de Dunga que isso ocorreria. Tanto a CBF quanto a própria Seleção Brasileira precisam de dirigentes e profissionais que olhem o futebol de maneira nova. Assim, até mesmo um treinador estrangeiro poderia obter melhores resultados com a Seleção Brasileira de futebol.
    ( 43.8% )
Quero votar
Clique TV
Acidente fatal na manhã desta sexta-feira na BR-293
Assista também:
Humberto Gessinger - Sua Graça
Clique Social

Coluna Social

“As pessoas que mais reclamam são as mesmas que se prendem a desculpas para não avançar na vida.”
MP
 
Vinho & desenvolvimento
Em mais uma...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE