Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1288
Siga-nos:

Noticias em tempo real

Destaques últimas noticias

Geral

Prefeito Dudu anuncia instalação de dois novos semáforos no centro

O prefeito Luís Eduardo Dudu Colombo dos Sanos esteve reunido, na manhã de ontem, com o secretário de Transporte e Circulação Antônio Arla da Silva e a vereadora Cláudia Souza, para tratar sobre a instalação de dois novos semáforos na cidade. Os novos equipamentos já foram licitados pela prefeitura, e a compra será viabilizada através de recursos oriundos do estacionamento rotativo. Os semáforos devem ser instalados nos cruzamentos das avenidas Presidente Vargas com Marcílio Dias, e na rua General Netto com Marcílio dias.
Giullia Soares foi eleita melhor bailarina do evento

Geral

Escolas de dança de Bagé são destaque em competição pelotense

No último final de semana aconteceu a terceira edição do festival Dança Pelotas, que busca difundir e incentivar novas linguagens da arte da dança e criar espaço de trabalho para os artistas. O evento teve mais de 90 coreografias por noite,  400 bailarinos, 38 grupos e contou com a participação de várias cidades da zona sul, dentre elas, Bagé. As companhias de dança Bio Center Centro de Danças e o Instituto Municipal de...
Dose será aplicada em crianças de até dois anos

Geral

Vacina contra hepatite A entra no calendário da saúde básica

A partir do mês de agosto, o Calendário Básico de Imunização Infantil passa a disponibilizar, em Bagé,  a vacinação contra a hepatite A. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, em dose única, para todas as crianças com 12 meses de idade (ou até menores de dois anos). A enfermeira coordenadora de imunizações, Diná dos Santos, destaca que a dose só será distribuída para crianças que não tenham dois anos...

Rural

Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul comemora quatro anos

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul comemorou seus quatro anos de fundação com um evento realizado no parque do Sindicato Rural do município.  A comemoração teve início às 19h30min e contou com a presença de um grande público prestigiando as atrações. A programação incluiu a realização de um jantar, baile com o DJ Favorino Collares, um remate e também desfile de roupas e acessórios - em lã ovina - produzidos pelas artesãs locais. O leilão de coberturas, que ocorreu integrado à festa, rendeu em torno de R$ 109 mil, valor que será revertido em favor da entidade. Com o faturamento da venda das 20 coberturas oferecidas, a administração pretende qualificar as estruturas do núcleo, dando prosseguimento à construção das cocheiras, o que...
Reprodução/FS
Esportes
De volta à seleção brasileira, o treinador Dunga disse, ontem, na...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Rural
Estão abertas, até 1º de setembro, as inscrições para o 9º Concurso de Carcaça Angus RS. Promovido pela Associação Brasileira de Angus, o abate técnico, que será realizado no dia 12 de setembro, na unidade...
Reprodução/FS
Geral
A Secretaria de Educação promove, hoje e amanhã, o IV Encontro Municipal de Educação Infantil. O evento busca promover palestras e atividades com professores que compõem o quadro das escolas de Educação...
Divulgação/FS
Folhinha -> Folhinha
O relacionamento entre irmãos é como um termômetro para medir a interação social da criança ao longo de seu desenvolvimento. Muitas vezes, o filho único não consegue absorver a ideia de ter que dividir os...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial

A liquidação MG criou diversas oportunidades de compra para os consumidores da Campanha, valorizando suas melhores marcas e proporcionando economia, tanto para quem quer aproveitar as peças de vestuário e...
Enquete

Com o maior fiasco da história do futebol mundial e, uma campanha sofrível na última Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é cobrada por todos para que passe por mudanças em sua estrutura. Com a demissão do técnico Felipão, um dos nomes indicados para assumir a “canarinho” é Dunga. O tetracampeão como jogador em 1994 foi treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Após ser eliminado para a Holanda, Dunga foi demitido. Dessa forma, o jornal FOLHA do SUL quer saber do internauta se concorda ou não com a escolha do gaúcho para ser o novo comandante da seleção do Brasil.

  • SIM. Dunga fez um grande trabalho na Seleção Brasileira. Ganhou a Copa América, Copa das Confederações e classificou o Brasil em primeiro para a Copa da África. Foi demitido após perder apenas um jogo em que houve a falha individual de um jogador. Sua volta seria uma retomada com objetivos claros de ganhar a Copa do Mundo na Rússia.
    ( 56.3% )
  • NÃO. A Seleção Brasileira precisa de mudanças completas em sua estrutura e não seria com o retorno de Dunga que isso ocorreria. Tanto a CBF quanto a própria Seleção Brasileira precisam de dirigentes e profissionais que olhem o futebol de maneira nova. Assim, até mesmo um treinador estrangeiro poderia obter melhores resultados com a Seleção Brasileira de futebol.
    ( 43.8% )
Quero votar
Clique TV
Acidente fatal na manhã desta sexta-feira na BR-293
Assista também:
Humberto Gessinger - Sua Graça
Clique Social

Coluna Social

“Só é digno de escutar a voz dos anjos aquele que reconhece suas imperfeições trabalhando para combatê-las”
Da série “Reforma Íntima”, por MP
 

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE