Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1517
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Geral

Professores promovem paralisação em escolas estaduais

Nesta sexta-feira, parte das instituições estaduais de ensino não receberam os alunos. O motivo é uma convocação do Centro de Professores do Estado (Cpers) em mobilização contra a lei das terceirizações, reestruturação do plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado e pelo pagamento do piso do magistério. Em Bagé, a presidente do Cpers não atendeu os diversos contatos feitos pela reportagem da FOLHA do SUL, enquanto a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) afirmou não ter informação de paralisações. “Não temos nenhuma informação até o momento. Não nos foi pedido nenhum levantamento, por isso aguardaremos a segunda-feira para fazer contato com as escolas estaduais e fazer um levantamento da situação”, diz a integrante da...
Vaz foi detido quando chegava na rodoviária

Segurança

Defrec e BM prendem homem com um quilo de crack

No final da tarde de quinta-feira, os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e os policiais militares do setor da inteligência da Brigada Militar prenderam Éderson Sirilo Quintana Vaz, 37 anos, foragido da Penitenciária Modulada de Charqueadas. Conforme os policiais civis, uma denúncia os levou até o acusado, que transportava em sua bagagem um quilo de crack. A droga...
Agenda foi confirmada por Morais, após reunião em Porto Alegre

Política

Comitiva do Estado avaliará projeto de Parque Tecnológico em maio

O vereador Uilson Morais (PMDB), após cumprir agenda em Porto Alegre, na sexta-feira, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia, confirmou que, no dia 15 de maio, uma equipe técnica do Estado estará em Bagé para avaliar o projeto do Parque Tecnológico previsto para ser erguido no município. Morais, que conversou com o titular da pasta, Fábio Branco, com o diretor administrativo da Eletrobras/CGTEE,...

Esportes

Guarany em campo às 11h contra o 14 de Julho

  Depois de uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos, o Guarany volta a campo, neste domingo, em horário atípico, pela segunda divisão gaúcha. Os alvirrubros jogam às 11h, no estádio Antônio Magalhães Rossell, contra o 14 de Julho de Livramento, que de sua parte, vem de dois empates e uma derrota na competição. Para o Guarany, do treinador Osvaldo Rolim, fazer prevalecer o aspecto local e chegar a mais três pontos na tabela significará, praticamente, fechar o turno em primeiro lugar, faltando ainda o confronto contra o Farroupilha, em Pelotas. Em comparação ao time que iniciou a partida contra o Barra, em Três Coroas, a mudança na lateral-canhota, com Gustavo ocupando a vaga que vinha sendo ocupada por Carlos Júnior. O sentimento do grupo é de que o 14 de Julho, que ainda não venceu na competição, tem uma...
Fernando Moura
Geral
Na quinta-feira, foi celebrado o Dia de São Jorge para os...
 
Capa da Edição
Fernando Moura
Geral
Com o objetivo de cumprir o decreto federal 5.940, a Unipampa promove a “Coleta Seletiva Solidária”. Na manhã de ontem, foram arrecadados os itens na reitoria e no campi, onde as aulas são realizadas. Todos...
Anderson Ribeiro
Geral
A Biblioteca Pública Municipal preparou uma série de atividades para comemorar a Semana Estadual do Livro, que aconteceu entre os dias 18 a 24 de abril. Ontem, no ato de encerramento houve uma atividade...
Angélica Pereira
Dira Paes falou pela primeira vez sobre o fato de estar grávida de seu segundo filho, aos 45 anos. A atriz afirmou que percebeu recentemente que poderia engravidar após os 40 e citou a colega Carolina...
Angélica Pereira
A gravação do show começou na quarta (22) e foi finalizada nesta quinta(23).
"A ideia é contar a história dos 50 anos da Globo, mas sempre apontando para o futuro. Vamos relembrar programas que fizeram...
Enquete

Desde que a deputada estadual Regina Becker (PDT) apresentou uma proposta, na Assembleia gaúcha, buscando proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos, um verdadeiro embate se estabeleceu no Rio Grande do Sul. Mas, você, leitor, concorda com esta proposta?

  • SIM. O Código Estadual de Proteção Animal, apesar de estabelecer regras que zelam pelo bem-estar dos bichos, deixa este vácuo que, querendo ou não, vai no sentido contrário de sua essência: preservar a vida de seres indefesos.
    ( 87.7% )
  • NÃO. Assim como a preservação da vida animal, deve-se respeitar os cultos religiosos, como a umbanda e outros de matriz afro, que sempre utilizaram este recurso, focado no respeito e gratidão ao animal imolado.
    ( 12.3% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Gincana militar em comemoração aos 72 anos do 3º RCMec - Bagé
Atividade alusiva ao aniversário do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bagé (3º RCMec), em cerimônia que também dedicou 11 diplomas de amigos do Mec a cidadãos de...
Assista também:
Afonso Hamm fala sobre sua citação na Operação Lava-Jato
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Gleider Ayres

O CONVITE veio assinado pelo prefeito de Dom Pedrito, Lídio Bastos, e pelo diretor do Museu Paulo Firpo, Adilson Oliveira, para evento...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.