Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1336
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Polícia procura foragido acusado de tentativa de homicídio

Procurado possui vasta ficha criminal
A polícia civil de Dom Pedrito está procurando o foragido Lucas Sória da Silva, 23 anos, conhecido como “Sória” ou “Playboy”. O jovem é acusado no envolvimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 6 de setembro. Ele possui mandado de prisão preventiva e seria o autor de quatro tiros contra um jovem de 17 anos, com quem teve desentendimento em uma festa. De acordo com os policiais civis, o procurado já possui...

Política

Substituição na bancada do PTB é adiada

A dúvida sobre quem será o substituto de Divaldo Lara (PTB) na Câmara, após ele ter anunciado, na segunda-feira, o licenciamento do cargo de vereador, deve acabar hoje. Uma reunião, na tarde de ontem, entre membros da Executiva da sigla, acabou não culminando com uma decisão definitiva. O presidente do partido em Bagé, Volmir Silveira, apontou que a aparente demora ocorre para que a troca aconteça de forma “organizada”. Ele, aliás, é o primeiro suplente da sigla para assumir a vaga na Câmara. Mesmo assim, questionado sobre a possibilidade, não adiantou qualquer informação. “Estamos avaliando”, resumiu. Silveira acrescenta que, além de definir quem será o novo vereador, a meta é estabelecer quem assumirá o posto de líder da bancada petebista no Legislativo, função então ocupada por Lara....

Geral

Educador defende que é preciso repensar o Ideb

A escola estadual Arnaldo Faria atingiu nota 3,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A pontuação se refere aos anos iniciais do Ensino Fundamental. O diretor da instituição de ensino, Márcio Abbip, conversou com a reportagem sobre o sistema de avaliação. Para ele, o ranqueamento de escolas é injusto. Além disso, dessa maneira como ocorre a divulgação dos índices, apresenta-se, apenas, uma avaliação quantitativa do desempenho. Ele ponderou que é importante esclarecer, por exemplo, que apenas uma turma do 4º ano foi submetida à avaliação por meio da Prova Brasil - há duas turmas desse ano na escola.Também lembra que apenas duas matérias são exigidas na avaliação, Português e Matemática, enquanto se defende um ensino multidisciplinar. Para ele, o sistema...
Aránguiz, importante para o Inter

Esportes

Sport é o novo desafio

Reforçado recentemente pelo meia-atacante Diego Souza e o volante Ibson, ambos com passagens por grandes clubes brasileiros, o Sport recebe o Internacional às 21h de hoje, na Ilha do Retiro, em Recife. O Inter, reabilitado na vitória de 2x0 diante do Botafogo e novamente na zona de classificação, ganha sensível acréscimo de qualidade com a presença do chileno Charles Aránguiz, na ligação meio-campo-ataque. Luta para...
Suélen Delabari - Especial/FS
Política
A presidência do Legislativo de Bagé informou, ontem, por meio de...
 
Capa da Edição
Arquivo
Esportes
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a antecipação, de sábado para sexta-feira, às 15h, do jogo Grêmio sub-20 x Bagé, pelo returno do zonal Sul/Fronteira, Taça Ivânio Branco de Araújo. A partida será...
Francisco Bosco
Geral
Está marcada para hoje entrevista coletiva com a governadora do Distrito 4780 do Rotary Internacional, Cecília Amaral. Ela foi recepcionada por rotarianos na manhã de ontem, no arco da Santa Tecla. Em sua...
Divulgação/FS
Folhinha -> Folhinha
Conhecer o próprio corpo é uma fase divertida, não só para as crianças, mas também para quem acompanha seu desenvolvimento. O livro Pequeno Doutor mostra o esqueleto, os principais órgãos, os sistemas...
Divulgação/FS
Folhinha -> Folhinha
Quando a criança sai da Educação Infantil e ingressa no Ensino Fundamental, depara-se com um mundo à parte. É tudo muito diferente da realidade na qual ela estava inserida, seu hábitat e rotina mudam...
Enquete

Por determinação de uma juíza de Santana do Livramento, um grupo de casais, entre eles, homossexuais, casariam no salão de um Centro de Tradições Gaúchas - CTG. O local foi incendiado num ato atribuído pela polícia a radicais tradicionalistas e homofóbicos. Você concorda que um CTG possa permitir uma cerimônia de união entre pessoas do mesmo sexo como qualquer outra entidade?

  • NÃO- Porque o tradicionalismo gaúcho escolhe pela preservação do modelo clássico de família. Por isso, casamentos gays deveriam ser proibidos dentro dos CTGs.
    ( 52.7% )
  • SIM. Porque uma entidade ainda que tradicionalista e conservadora deve perseverar em sua função cultural e contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa, independente de sexo, cor, paixões partidárias ou credos religiosos.
    ( 47.3% )
Quero votar
Clique TV
Cavaleiros trazem Chama Crioula
Reportagem da FOLHA acompanha cavalariano bageenses que conduzem a Chama Crioula de 2014 de Dom Pedrito para Bagé
Assista também:
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Clique Social

Coluna Social

“Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você”
Chico Xavier
 
Meu adorável TOC
Desde sempre – e quando digo “sempre”, leia-se...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.
PUBLICIDADE