Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1348
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Funcionário da CEEE é agredido enquanto trabalhava e fica com antebraço quebrado

Na tarde de segunda-feira, um funcionário da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE,) - gerência de Bagé, saiu para execução de uma inspeção - uma vez que haveria uma irregularidade no bairro Pedras Brancas. Ele foi agredido pelo proprietário do imóvel e ficou com o antebraço quebrado. De acordo com a chefe dos serviços comerciais, Denise de Freitas Machado, a equipe comunicou a moradora da residência sobre a irregularidade e o proprietário foi até o local. “Outra equipe também foi auxiliar no serviço . Foi necessário apoio da Brigada Militar em razão da resistência do homem em deixar o término de execução do serviço”, declara a chefe. Conforme Denise, a irregularidade era no poste de energia junto à mureta da casa, que é de responsabilidade do consumidor. “O...
Bancada defendeu prazo regimental para tramitação de propostas

Política

Governo aponta motivos para inviabilização de quórum e reitera necessidade de tramitação de projetos

A bancada de governo na Câmara de Vereadores, acompanhada pelo prefeito Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos, convocou, ontem, uma entrevista coletiva com a imprensa da cidade. O objetivo, na prática, foi esclarecer os motivos que levaram o grupo, desde a semana passada, a ter inviabilizado a votação de projetos no Legislativo. O encontro, realizado no salão oval da prefeitura, até começou em um clima descontraído....

Geral

Eletrobras deve reduzir garantia de geração da usina de Candiota

Informações publicadas segunda-feira, pela agência de notícias Reuters, apontaram que o Conselho de Administração da Eletrobras aprovou uma redução da garantia física da Usina Termelétrica Presidente Médici, a Fase C de Candiota, da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). Tal ação teria como motivador problemas técnicos existentes na caldeira da usina, que não conseguiria atender a meta prevista de 303 megawatts (MW) médios, conforme o contrato existente. A notícia teve como fonte o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto. Na entrevista, ele teria dito que a alteração ainda precisaria passar pelo aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nova garantia seria de 267 MW médios. A diferença de produção seria coberta...

Esportes

Três líderes no futebol sete

O torneio de futebol sete promovido pelo Clube Caixeiral e Liga Independente de Arbitragem teve a realização da sua terceira rodada, com os jogos Porto 3x2 Cristo Rei, AA93 4x3 São Caetano, Curtume Bagé 2x2 União Ferroviário, Vila Nova 7x0 Roma/Zona Leste, enquanto a partida Furacão x São Luiz foi adiada. A classificação atual indica São Luiz, Porto e Furacão, seis pontos; AA93, União Ferroviário e Curtume Bagé, quatro; São Caetano e Vila Nova, três; Cristo Reis, um ponto; Roma, zero. A quarta rodada da primeira fase prevê, para sábado, na sede campestre do Caixeiral, Roma x Porto, União Ferroviário x Vila Nova, AA93 x Curtume Bagé, São Luiz x São Caetano, Cristo Rei x Furacão.
Francisco Bosco
Geral
A Prefeitura de Bagé lançou, na manhã de ontem, o projeto “Arte e...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Segurança

Na tarde de ontem, o auditório da OAB foi palco do lançamento do segundo livro do delegado aposentado Paulo Véras Simões Pires.
Com presença de diversos policiais, o delegado relatou que a ideia do livro...
Divulgação/FS
Esportes

O professor Paulo Roberto Alves considerou como altamente positiva a terceira etapa do Circuito Bageense de Tênis, realizada no fim de semana, fazendo questão de destacar o patrocínio da Óptica Bagé e o...
Divulgação/FS
Rural
No sábado, dia 11 de outubro, a partir das 17h, o Parque Visconde de Ribeiro Magalhães recebe o remate da raça Angus. O evento ocorre durante a 102ª Expofeira e é promovido pelo  Núcleo Regional de...
Reprodução/FS
Folhinha -> Folhinha
A psicomotricidade é a ciência que estuda o homem e seus movimentos que o relacionam com o mundo e consigo mesmo. Sustentada por três conhecimentos básicos: movimento, intelecto e afeto, a psicomotricidade...
Enquete

Em reportagem publicada na última semana, a FOLHA flagrou um antigo prédio que pertenceu à charqueada São Domingos ser destruído gradativamente para venda de tijolos. Parte de um projeto denominado corredor cultural, a construção não tem uma lei que a proteja. Por isso, a FOLHA pergunta. Você acha correto que estes exemplares arquitetônicos que registram importantes momentos históricos sejam depredados?

  • NÃO. Por que os antigos edifícios revelam o patrimônio cultural de uma cidade, cujo maior atrativo é sua identidade histórica. É preciso estabelecer uma forma competente de apontar os exemplares, garantir sua manutenção e consequente exploração turística e cultural.
    ( 60% )
  • SIM. Porque estes prédios ficam durante décadas abandonados, sem que as autoridades avaliem a sua função histórica e social. Por isso, eles deveriam ser desmontados.
    ( 40% )
Quero votar
Clique TV
Jota Quest dia 19/10 em BAGÉ
Assista também:
Acidente mata esposa de policial rodoviário próximo a Dom Pedrito
Clique Social

Coluna Social

“O êxtase acontece quando nos tornamos dignos de compartilhar da harmonia do Universo”
 
Degredados da Belle Époque
Glamour e esplendor são...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.