Folha do Sul Gaúcho | Ano 5 | Nº 1396
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Delegado ouve suspeito de oitavo assassinato de 2014

O suspeito de ter matado Jarbas Zimermann Ferreira, 35 anos, foi intimado e se apresentou, na manhã de ontem, na segunda Delegacia de Polícia de Bagé. O homem, de 31 anos, foi apontado por testemunhas pelos disparos que culminaram com a morte da vítima na noite de domingo, próximo ao Parque do Gaúcho. Conforme o delegado responsável pelo inquérito, Luís Eduardo Benites, o suspeito será indiciado como autor do assassinato na próxima semana. “No interrogatório, ele estava acompanhado de dois advogados. Negou os fatos. Testemunhas afirmaram que o acusado teria matado Ferreira devido a desavenças entre as famílias”, destaca. O delegado também relata que as testemunhas ressaltaram que há cerca de 11 anos, o pai da vítima teria agredido o suspeito. “Durante a Festa do Churrasco, eles teriam se desentendido; estavam se...

Política

Rádio web da Câmara funcionará de maneira provisória este ano

Dentre as propostas trabalhadas pela atual mesa diretora da Câmara, está a implantação de uma rádio web – estrutura que pretende transmitir as agendas desenvolvidas pelos vereadores, via internet (com acesso pelo www.camvbage.rs.gov.br). O espaço físico, vale salientar, está em fase final de construção. Mas para a emissora entrar em funcionamento, ainda será necessária a contratação de servidores. Pensando nisso, o presidente da Casa, Uílson Morais (PMDB), protocolou, este mês, um projeto buscando alterar a lei municipal 2 468, de 1988, que regula a estrutura de cargos no Legislativo. Na prática, a iniciativa cria dois novos postos: ambos com a denominação de assessor técnico especial. Esses profissionais, em síntese, serão enquadrados do padrão de Cargo em Comissão (CC) ou...

Segurança

Residência sofre furto no bairro Menino Deus

Na tarde de segunda-feira, uma residência no bairro Menino Deus sofreu furto. Do local, foram levados diversos eletrodomésticos. Conforme o relato da proprietária da casa, alguém entrou em sua residência e furtou três televisões, de 50, 32 e 23 polegadas, um notebook, dois tablets, dois celulares, duas chapinhas, duas jaquetas de couro, um relógio, joias, bijuterias, roupas e diversos gêneros alimentícios. De acordo com o registro, os vizinhos avistaram um homem sair próximo do local carregando um saco grande nas costas e indo em direção à vila Damé.

Rural

Sartori se reúne com diretoria da Farsul

  O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, visitou a sede da Farsul na última segunda-feira para conhecer as reivindicações do setor. “Por ter sua origem no interior do Estado, temos certeza de que contaremos com uma sensibilidade muito grande para tomar as decisões que envolvem o agronegócio e valorizar o que cada região tem de melhor”, afirmou o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto. A federação passou para o futuro governador pontos que preocupam o setor e que travam o avanço da atividade. “Queremos governar para todos os setores da sociedade e o agronegócio sustenta tanto o PIB do Brasil quanto do Estado. Vamos formar um grupo de trabalho para avaliar essas solicitações e temos a convicção de que, se o poder público não pode incentivar, não tem condições financeiras de ajudar, no...
PUBLICIDADE
Divulgação/FS
Segurança

Acontece hoje, à 10h, no salão do júri do Fórum de Bagé, o...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Esportes
Nas finais do campeonato citadino de futsal, em parceria da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer com o Sesc Bagé, a equipe Celeste/Eulálio Seguros chegou a seu 14º título. Mas dificuldades não...
Fernando Cruz/Especial FS
Geral
A programação cultural da sexta edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pampa - evento que acontece até hoje -, ocorre em meio às atividades científicas. É...
Gleider Ayres
Geral
Amanhã é o último dia para realizar inscrições para o vestibular da Ideau Bagé. O processo seletivo está marcado para o dia 28 de novembro. O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai oferece...
Stela Vasconcellos
Vitrine Empresarial

Comercializando o empreendimento com exclusividade, a JW Imobiliária está lançando o Residencial Vilaró em Bagé, situado à rua Marcílio Dias, 1657, ponto nobre da cidade. São apartamentos de dois...
PUBLICIDADE
Enquete

No dia 21, sexta-feira passada, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem anunciou que irá notificar a empresa que atua na pavimentação de 22,7 quilômetros da RSC-473, a Bagé-Lavras. O motivo é a demora para a realização do trabalho que, atualmente, também causa incômodos para quem transita naquele trecho. E, você, concorda com a medida?

  • SIM. É fato que os serviços executados pela empresa estão aquém do esperado. Desse modo, pode ser que os trabalhos tenham mais efetividade.
    ( 70% )
  • NÃO. Uma notificação de nada adiantará. O ideal seria estabelecer prazos periódicos para que os serviços fossem executados e cobrar constantemente, com fiscalizações.
    ( 20% )
  • TALVEZ. Notificar a empresa é um ato importante no sentido de buscar o desenvolvimento dos serviços. Contudo, sem penas mais graves, é duvidoso que haja algum efeito imediato.
    ( 10% )
Quero votar
Clique TV
Cinejornal do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
Cinejornal diário do Festival Internacional de Cinema da Fronteira realizado pelos acadêmicos de Comunicação Social da Urcamp (Projeto Urcamp Documenta)
Assista também:
Incêndio em torre de resfriamento na usina termelétrica de Candiota
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.