Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1449
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

Pesquisa aponta elevação de homicídios e roubos em Bagé

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul atualizou, na quinta-feira, as estatísticas criminais, onde apontou o crescimento no número de homicídios e roubos no Estado.  Em 2013, foram registrados 1 914 assassinatos. Já em 2014, foram  2 346. Os roubos passaram de 52 535 para 60 836. Já em Bagé, segundo o estudo, o número de homicídios também aumentou. Em 2014 foram registrados nove homicídios, contra oito de 2013. Por sua vez, os roubos passaram de 242 para 261. De acordo com o delegado do Segundo Distrito Policial de Bagé, Luis Eduardo Benites, o número está em uma média ainda tolerável. “O problema principal é a crise econômica, a falta de emprego, as desavenças familiares por este motivo, jovens com problemas de dependência química, o tráfico de drogas e, assim, o...

Política

Dudu retoma, hoje, projeto voltado ao diálogo direto com a comunidade rural

O prefeito de Bagé, Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos (PT), retoma, hoje, na localidade dos Olhos D`água, o projeto Prefeitura Rural. Na prática, a ação consiste em uma visita em pontos do interior do município com o objetivo de ouvir os anseios da comunidade, bem como promover um diálogo direto. A atividade, vale lembrar, já era realizada até ano passado. “Paramos, na época, em virtude do período eleitoral. Agora, que não temos mais esse impeditivo legal, decidimos retomar”, explica Dudu. O chefe do Executivo já realiza, em um dia da semana, pela manhã, o atendimento da população bageense em seu gabinete. A diferença, como ele mesmo argumenta, é que nesta segunda iniciativa é o governo que vai ao encontro da comunidade. O que até tem sentido, porque os produtores rurais dificilmente podem se deslocar...

Segurança

Trabalhador é roubado por ciclista

No final da tarde de quinta-feira, por volta das 17h30min,  na rua Venâncio Aires, um trabalhador de 62 anos teria sido roubado por um ciclista. Conforme a vítima, ao descer do transporte coletivo, o homem teria lhe puxado a bolsa. Ele fugiu em direção à Urcamp. A vítima relatou que o acusado era branco, magro, alto, com cerca de 25 anos, usava bermuda de cor cinza e boné com aba virada. Na bolsa roubada, teria um blusão, o carregador do celular, outros objetos, além de R$ 2,7 mil em dinheiro .

Geral

Selecionados no Sisu podem fazer matrícula até terça-feira

Os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem providenciar a matrícula nas instituições de ensino, nas quais foram aprovados. O prazo encerra na próxima terça-feira. Como proceder? O candidato deverá verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para matrícula. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos. Entretanto, aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro.
Divulgação/FS
Geral
Realizado em Bagé, através da Cia de Comédias Bufões da Rainha, o...
 
Capa da Edição
Francisco Bosco
Geral
Na final da tarde ontem foi assinada à ordem de início para as obras de pavimentação da Avenida Itália, próximo ao Hospital Universitário. Ao todo, serão 294 metros de calçamento, incluindo drenagem e...
Francisco Bosco
Geral
Após reclamação do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA), quanto à demora na efetuação dos repasses do convênio, a Secretaria da Fazenda informou, ontem, que o repasse referente ao mês de janeiro...
Arquivo pessoal
Vitrine Empresarial
No dia 19 de março, a atual presidente do Comitê Regional da Qualidade de Bagé, Sandra Farias de Moraes – cujo trabalho foi destacado pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) em 2014 – vai...
Angélica Pereira
No ano passado, quem apresentou o "Oscar" na Globo foi Fernanda Lima, excepcionalmente no dia posterior a cerimônia, devido ao Carnaval. As datas de ambos coincidiram.
 
No entanto, quem apresentava o...
Enquete

Na última semana, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul divulgou as estatísticas criminais atualizadas que apontaram um crescimento no número de homicídios e roubos no Estado. Em Bagé, de acordo com a análise, o número de homicídios também aumentou. Em 2014 foram registrados nove homicídios, contra oito de 2013. Por sua vez, os roubos passaram de 242 para 261. Para frear o crescimento da violência em nossa cidade, qual área deveria receber maior fortalecimento?

  • 1 Segurança. É necessário maiores investimentos do Estado em segurança. Policiamento melhor remunerado, mais bem equipado e com investimentos constantes em treinamento para que recrudesça a luta contra o crime.
    ( 0% )
  • 2 Educação. É indispensável um maior investimento em educação para que os jovens possam ter condições de aprender uma profissão e serem habilitados a buscarem oportunidades de emprego com melhor capacitação. Porém, também é vital uma valorização dos educadores para que possam atuar de forma melhor.
    ( 0% )
  • 3 Social. Para diminuir o avanço da criminalidade, aspectos como o fortalecimento da economia de famílias em vulnerabilidade social, estímulo aos esportes e incentivo às práticas culturais, podem servir como um conjunto de medidas a influenciar na diminuição da violência.
    ( 0% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
FOLHA do SUL - 5 anos
Vídeo institucional que assinala os 5 anos de fundação do jornal FOLHA do SUL, comemorados no dia 28 de novembro de 2014.
Assista também:
Cinejornal 5 do Festival Internacional de Cinema da Fronteira
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Talvez eu seja enganado inúmeras vezes... Mas não deixarei de acreditar que, em algum lugar, alguém merece a minha confiança”
Aristóteles
  

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.