Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1599
Siga-nos:

Destaques últimas noticias

Segurança

PMs e Bombeiros devem permanecer nos quartéis

As Associações que representam servidores da Brigada Militar estão orientando os policiais militares (PMs) a não realizarem o policiamento ostensivo, na próxima segunda-feira, quando ocorre paralisação geral dos servidores públicos do Estado. Em documento assinado por algumas entidades, ficou definido que os PMs de plantão e de folga ficarão dentro dos quartéis e só sairão para a rua em casos de urgência. Policia Civil também paralisa Para a segunda-feira, os servidores da Polícia Civil também permanecerão no interior das delegacias. Em nota oficial, o presidente da Asdep, associação dos delegados, Wilson Muller Rodrigues, manifestou respeito e apoio às medidas anunciadas pela categoria diante da notícia de parcelamento da remuneração dos servidores públicos. &ldq

Rural

Estado cria Grupo de Trabalho para analisar conservação do Bioma Pampa

Foi publicado, ontem, no Diário Oficial do Estado, Portaria da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que cria Grupo de Trabalho para desenvolver estudos e apresentar proposições de uso e conservação do Bioma Pampa. A secretária adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Mollmann, explica que o grupo vai analisar políticas e proposições para conciliar a atividade econômica com a conservação do Bioma Pampa, em especial porque a manutenção das características próprias deste Bioma depende do pastoreio. Mollmann esclarece que o Programa RS Biodiversidade, da Sema, já vem trabalhando nesta temática e os conhecimentos adquiridos e experiências já desenvolvidas serão aproveitados, com a intenção de ampliá-los. Regra de...

Rural

Carne Hereford participará da Vitrine da Carne Gaúcha

Nos dias 29 e 31 de agosto e 4 e 5 de setembro, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), através do Programa Carne Pampa, irá participar da Vitrine da Carne Gaúcha na 38ª Expointer. No seu sétimo ano consecutivo, a participação tem como objetivo expor aos presentes carcaças de qualidade e o aproveitamento de cada um de seus cortes. Esta é uma iniciativa da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul, associações de raça e entidades que trabalham com carne de qualidade de bovinos, ovinos e suínos no estado. Progamação Dia 29/08 – (Sábado) 16h – Vitrine da Carne – Programa Carne Pampa- Pavilhão Internacional Dia 31/08 (Segunda-Feira) 16h – Vitrine da Carne – Pro

Segurança

Dois homens foram presos em flagrante

Na madrugada de ontem, a Brigada Militar foi acionada na rua João Manoel, onde dois homens estariam forçando o portão da garagem de uma casa.  O portão da casa estava aberto, e os indivíduos carregavam duas cadeiras de praia e um guarda sol. Após abordados, os acusados foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.
Divulgação/FS
Política
Durante a sessão ordinária de quinta-feira, a vereadora Márcia...
 
Capa da Edição
Divulgação/FS
Política
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar Mista do Carvão Mineral, visitou o município de Candiota, na tarde de quarta-feira, dia 29. Na oportunidade, o deputado esteve no...
Arquivo/FS
Geral
De 7 a 12 de outubro, na Praça da Estação, acontece a 18ª Feira do Livro em Bagé. Com a temática voltada para a Literatura Infantil, o evento deverá reunir em torno de 10 livrarias. As sugestões para...
Fernando Moura
Geral
No dia 19 de julho, Bagé registrou 140 milímetros de chuva. A enchente abalou a infraestrutura do município, o que ocasionou com o que prefeito Luís Eduardo Dudu Colombo  encaminhasse decreto de emergência...
Angélica Pereira
Nos últimos tempos, a vida de Grazi Massafera tem sido focada quase que exclusivamente para a personagem Larissa, que a loira está interpretando em Verdades Secretas, novela que está fazendo um estrondoso...
Enquete

Na semana passada a Câmara passou a estudar um projeto que prevê a redução da distância mínima para o cultivo de lavouras das áreas urbanas do município, de 1,5 mil para 500 metros. A proposta está sob pedido de vista. E você, concorda com esta medida?

  • NÃO – Porque há muitas áreas agricultáveis no município e os agrotóxicos usados nas lavouras trazem contaminações que podem resultar em câncer e ser um veneno para quem mora perto.
    ( 90.3% )
  • SIM – Porque em outras localidades a distância já é de 500 metros, além do que o risco do agrotóxico para a saúde não fará efeito se a pulverização for concentrada e terrestre.
    ( 9.7% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

Jorge Goulart

FLÁVIO LEITE, o tenor bageense sucesso em importantes palcos, é destaque nos concertos com a Orquestra Unisinos Anchieta. Semana que vem, ele...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.